O Feijão e o Sonho - Coleção Vaga-Lume

O Feijão e o Sonho - Coleção Vaga-Lume Orígenes Lessa

Resenhas -

Gustavo 19/09/2023

Perca de tempo
Sinceramente, foi uma péssima experiência, além do livro ter sua linha do tempo confusa, o livro conta com racismo, machismo, homofobia e até mesmo capacitismo, entendo que isso é um reflexo da época, porém ser antigo não é desculpa pra ser ruim (1984 como exemplo), o protagonista é um nacisista auto-centrado que só se importa consigo mesmo, todos os personagens são rasos e chatos, poderia ter sido um ótimo livro pelo que a sinopse dizia, porém só poderia ter sido mesmo porque a realidade é uma merda, só não dou 0 estrelas pois o Skoob conta como não avaliado. Não percam seu tempo.?

lililu 26/08/2023

Achei bem fraquinho
É um livro que se oscila entre o passado e o presente, por isso que se torna um pouco confuso.
Campos Lara é um homem sem nenhuma responsabilidade, o que fez com que eu ficasse com muita raiva. A mulher, Rosinha, é explosiva e sem paciência, mas é compreensível, já que ela faz tudo sozinha. Eu fiquei com muita dó dos filhos

Isis 23/09/2020

No ínicio é difícil de se compreender a história do poeta fracassado,Lara Campos e sua esposa explosiva,Rosinha...Porém a cada página você passa a entender e sentir o drama e dilema dos dois.
Campos é indiferente à vida,ao lar e seu papel nele.Ele não se dedica quase nenhum terço a suas "funções como homem",deixando sua esposa cuidando do lar e filhos feito uma empregada,para o mesmo se dedicar ao seu fascínio de glória literária,sua arte ideal com a escrita...Esquecendo de praticamente tudo ao seu redor.
Versos não davam o sustento que necessitavam.
Descubra o drama melancólico e ácido,capaz de mexer com suas entranhas lendo "O Sonho e o Feijão"

Sinceramente,é como se a fantasia fosse casada com a realidade perversa.

E ainda,não há dúvidas que grandes lições podem ser tiradas dessa obra,daquelas para levar para a vida toda.

Boa leitura!