Diabetes Controlada

Diabetes Controlada Dr. Patrick Rocha

Resenhas - Diabetes Controlada

Ellen_Ragno 14/03/2023

Parece uma grande propaganda
Conscientiza em muitas coisas mas não dá a resposta para as próprias perguntas, e aponta para fazer o curso online, pago

Quel Spell 04/02/2023

Não serve para todos os diabéticos
Apesar de haver citações e fontes científicas algumas passagens são rasas demais. A dieta é muito restritiva e atende a todos os tipos de diabetes. Geralmente se fala em 3: tipo 1, tipo 2 e gestacional. No entanto existem outros tipos como o LADA e o MODY, todos com as suas especificações. No caso de diabéticos tipo 2 a dieta parece ser uma ótima solução, porém para os outros casos a história é outra. Sou diabética tipo 1 e para mim não há reversão da doença. Uma dieta tão restritiva quanto a carboidratos resultaria num aumento de casos de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue) que se não tratado pode ser fatal. Outro ponto extremamente relevante e sobre o qual achei a argumentação muito fraca é justamente a fonte de energia que o corpo usa. Em dietas com médio consumo de carboidratos o corpo transforma esses carboidratos em açúcar e tira a energia daí. Porém quando o corpo não tem essa reserva de açúcar ele acaba tirando energia da gordura. O que pode levar a um quadro de cetoacidose diabética que também pode ser fatal. Em todo o livro não há uma menção sequer sobre o assunto o que é bem estranho. Como DM 1 e sabendo que isso pode acontecer numa dieta de baixíssimo consumo de carboidratos eu não me sinto segura. No entanto gostei de algumas dicas que podem sim me beneficiar e vou adotá-las. É interessante testar o que funciona ou não para o seu organismo, mas com acompanhamento do seu médico de confiança, não apenas baseado em um livro.

Fabi.Filippo 22/05/2021

Interessante
O autor separa os alimentos em inimigos , colegas, amigos e melhores amigos.
Industrializados , carboidratos refinados , álcool são alguns dos inimigos.
Alimentos ricos em gorduras boas , proteínas estão nos melhores amigos.
Uma boa alimentação com atividade física é a fórmula perfeita para uma boa saúde .

Daniel Sampaio 21/10/2019

Como controlar um quadro diabético apenas com alimentação regrada !
A obra explica como pode-se controlar um quadro diabético apenas com a alimentação - embora, o uso de atividade física periódica seja sempre muito recomendada. Explica-se a composição dos alimentos, a metabolização dos mesmos pelo organismo e principalmente, o controle da glicemia. Creio que o maior benefício da aplicação da dieta sugerida seja fazer dos alimentos, seus remédios e minimizar ou mesmo anular o uso de fármacos, os quais, como toda química exógena, sobrecarrega os rins e não necessariamente conduz a uma cura no sentido de um controle sustentável da glicemia, sem o comprometimento de órgãos no longo prazo. Recomendo.

Leandro.Travezani 03/12/2018

Disciplina.
Se você tem dúvidas sobre diabetes, ou simplesmente "Bete", este livro irá te ajudar a ter um conhecimento melhor sobre a ela e te mostrará de forma simples e objetiva que ela não deve ser um fardo a ser carregado, mas sim algo que com disciplina e responsabilidade pode-se viver bem.

Aprender sobre a Bete é a melhor maneira de manter-se saudável. Vale a pena a leitura.