Pitágoras e Seu Teorema

Pitágoras e Seu Teorema Paul Strathern




Resenhas - Pitágoras e Seu Teorema em 90 minutos


7 encontrados | exibindo 1 a 7


AndrA374 11/08/2023

Bom
Pitágoras foi um antigo matemático grego e fundador da escola pitagórica, conhecido por suas contribuições para a geometria e a teoria dos números, incluindo o famoso teorema de Pitágoras. Sua influência nas áreas da matemática e filosofia é significativa até os dias de hoje. Isso o livro aborda muito bem, porém: A vida mística de Pitágoras é envolta em mistério e lendas. Além de suas contribuições matemáticas, ele também foi associado a ensinamentos esotéricos e místicos. Acredita-se que ele fundou uma escola que não apenas se dedicava à matemática, mas também a ensinamentos sobre a alma, a harmonia cósmica e a busca por uma vida virtuosa. Essa parte o livro não leva muito a sério.
comentários(0)comente



Júlio 02/04/2023

Leitura fácil
O livro "Pitágoras e seu Teorema em 90 minutos" é uma introdução rápida e acessível à vida e às ideias do famoso filósofo e matemático grego Pitágoras.

O livro começa com uma breve introdução à história da Grécia antiga e, em seguida, passa a descrever a vida de Pitágoras e a influência que sua filosofia teve na cultura grega. Em seguida, o autor apresenta o Teorema de Pitágoras e sua importância na matemática e na física.

Ao longo do livro, o autor também explora algumas das outras ideias matemáticas de Pitágoras, como o conceito de números irracionais e a importância da música na filosofia pitagórica. Ele também explora a influência duradoura do trabalho de Pitágoras, tanto na matemática como em outras áreas, incluindo a religião e a filosofia.

O livro é escrito em um estilo acessível e fácil de entender, com muitos exemplos e ilustrações para ajudar a explicar os conceitos matemáticos. É uma introdução útil para quem quer entender mais sobre a vida e o trabalho de Pitágoras e sua importância para a história da matemática e da filosofia.
comentários(0)comente



Charly.nunes 10/02/2023

Pitágoras é um gênio que sempre me deixa de boca aberta, o homem fez teorias e observações lunares fantástica, em um tempo que o conhecimento e equipamentos era escassos e mínimos comparados com hoje em dia, e mesmo assim ele fez algo que até hoje estudamos
comentários(0)comente



a.mendes² 21/10/2022

Pitágoras: o não criador do próprio teorema
O livro trata principalmente da cronologia e da história de Pitágoras, um gênio excêntrico que conversava com animais e desafiava líderes. Criador de uma religião extremamente única, em que se acreditava que tudo surgiu dos número e não se podia comer feijão(?).

Apesar de pouco explorado no livro, muitos sabem que Pitágoras muito provavelmente não inventou o tão famoso teorema, que pode muito bem ter sido criado por um de seus seguidores (os pitagóricos).

Nunca se saberá, ao certo, quem inventou o teorema que foi uma das maiores invenções matemáticas e que molda boa parte do estudo de geometria atualmente, mas para se ter uma noção de quem foi a figura peculiar e excêntrica de Pitágoras, recomendo a leitura deste livro.
comentários(0)comente



Nat 04/02/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Pitágoras era muito inteligente e, ao mesmo tempo, excêntrico, com a criação de uma religião – tudo girava em torno dos números.
comentários(0)comente



Tay 16/09/2018

Dia do VOCÊ SABIA?
Personalidade da semana: Famoso pelo teorema que leva seu nome, descoberta dos números irracionais e Matemático.

Pitágoras.

VOCÊ SABIA?

Nasceu por volta de 565 a.C. na ilha grega de Samos, leste do mar Egeu.

Considerado também como Filósofo.

Para ele, a matemática era mais que uma busca intelectual; parecia explicar o mundo.

Chegou a criar uma religião baseada nos números.

A história conta que tenha morrido queimado no incêndio que manifestantes antipitagóricos provocaram na casa comunitária onde morava.

Muitos humanistas do Renascimento viam Pitágoras como pai das ciências exatas.
comentários(0)comente



Ana 16/10/2016

Gênio excêntrico
Interessante saber um pouco do peculiar caráter de um dos maiores filósofos de todos os tempos, que falava com animais, tinha superstições, e até fundou uma espécie de ''religião matemática'' (pasmem)! Enfim, quem quiser saber mais do autor do Teorema que leva seu nome, leia. Não vai se arrepender.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR