A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Alana N. 04/05/2019

"Eu não queria ser aquela mocinha dos romances. Pelo contrário, eu ansiava ser a heroína das fantasias, empunhando espadas e vestindo cotas de malha."
“A linguagem do amor” é um romance gostoso e rápido de ser lido.
Sem dúvida nenhuma, o que mais gostei nesse livro foram as diversas referencias a Star Wars, Jogos Vorazes, Harry Potter, Senhor dos Anéis, além de muitas outras obras literárias amadas. E também das várias citações musicais, com um grande destaque aos The Beatles, que dão um toque de personalidade e pessoalidade a obra.
Outra coisa que gostei bastante também foi a trama envolvendo o passado de nossa protagonista. Acho que, mais do que nunca, relacionamentos disfuncionais e abusivos vindos de dentro de casa, precisam ser abordados e discutidos, para que esse assunto deixe de ser tabu e que se passe a buscar soluções e respostas, ao invés de empurrá-lo para debaixo do tapete.
Os personagens, de forma geral, são desenvolvidos na medida certa, mesmo que algumas ações dos mesmos tenham soado, aos meus olhos, meio... Infantis ou clichês demais. (Adolescentes indo para a faculdade e abusando da liberdade que adquirem? Quem nunca viu isso?). Mas, isso não foi um demérito para mim, já que os personagens em si não são estereotipados.
Além dessas ações “comuns”, não posso negar que me incomodei um pouco com relação as idades dos protagonistas. Novamente não foi um demérito, mas, mais vezes que o necessário, eu me pegava pensando: “Mano, que estranho!”. E isso meio que deu uma pesada contra a verossimilidade no meu conceito.
MAS, posso garantir que essa foi uma leitura muito proveitosa e que me deixou bem feliz com o total. Então se você está buscando um romance com personagens engraçados, mas com uma carga dramática forte, com personalidades interessantes e um ritmo confortável, esse pode ser exatamente aquilo que procura.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/

pelamordeanne 09/05/2019

Amo mais que chocolate
Esse com toda certeza é um dos livros que eu mais amo na minha vida. Foi um dos primeiros que li assim que cheguei na Amazon e me apaixonei logo de primeira. Eu já li mais de mil vezes e posso garantir que é maravilhoso! Lola é excelente e sua escrita prende nossa atenção, nos traz os mais variados sentimentos e nos deixa tipo: aaaaaaaaahhhh - suspirando apaixonada - O livro é tão gostoso que ler só uma vez não vale a pena. Ele foi criado para ser lido sempre! Os personagens são maravilhosos e eu só tenho elogios para dizer o quanto esse livro é especial e perfeito pra mim. Obrigada, Lola.

toledorachel 15/06/2019

Viciante
Apesar de já ser adulta, não consegui não me deixar envolver por esta história e ficava pensando nela o dia todo, doida pra chegar em casa e ler mais um pouquinho. Me surpreendi ao ver que autora é tão novinha, pois sabe escrever muito bem. Fiquei curiosa para conhecer outros livros dela e já comprei a continuação, ou melhor, um conto que entendo ser fruto deste livro. Perdi a conta de quantas vezes eu ri chorei com Rebecca e seu professor. Foi fantástico, super recomendo.

Kamila | @bookams 22/03/2020

Amei
Esse é o meu primeiro livro da autora Lola Salgado, gostei bastante da forma de escrita e sua leveza ao contar á história - que por sinal tem uma pitada de clichê como toda história de romance, no final você vai se emocionar junto com esse casal lindo.
A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, e acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos. História boa para ler durante a semana ou até mesmo em um dia, além de romance esse livro aborda temas como superação, problemas familiares, sonhos e amadurecimento.

site: Instagram.com/bookams

Isa 08/04/2020

Amei
Romance super fofo, adorei

Laura | @evamosdeler 04/05/2020

null
A Linguagem do Amor, de Lola Salgado conta a história do amor entre Becca, uma garota de 19 anos que sai do seu estado para fazer faculdade e, Adônis, seu professor e vizinho de porta.

É um daqueles livros que você não consegue largar e, quando termina, não dá pra acreditar que leu mais de 650 páginas. A Becca é uma personagem determinada e que passa a impressão de ser muito segura de si, mesmo com a complicação com a sua mãe. Para mim o melhor personagem, foi sem dúvidas o Arthur, amigo da Becca. É o mais extrovertido e nos comove muito com o problema com a família.

O Adônis é um personagem bem ok, o qual não consegui me conectar muito e me irritou um pouco pela questão de ser indeciso em relação a Becca. Acho que livros desse gênero precisam desse vai e vem entre o casal protagonista mas achei repetitivo e a "mudança de ideia/comportamento" (a respeito da relação) acontecer de forma muito repentina em alguns capítulos.

Achei que a relação da Becca com os avós podia ter sido muito mais explorada, ainda mais por esse ter sido um romance de mais de 600 páginas e eles terem sido os responsáveis pela criação dela.

Gostei da parte final, com a troca das cartas, por ser bem íntimo e inesperado.

A jornada final da Becca, de se achar na escrita depois de se frustrar trabalhando na editora, me passou a mensagem de que nossos sonhos não precisam acabar quando conquistados, mesmo que se tornem frustrantes, mas podem sim, ser reeinventados e ressignificados.

Interpretei também, o livro, como uma mensagem de que todos podem encontrar o amor, mesmo que de forma turbulenta e independente do que já viveram ou foram.

taatidias 06/05/2020

A linguagem do amor
Corações quebrados e feridos, visto rios com emoções e muito amor envolvido. Adônis e Becca me cativaram nas primeiras páginas, quem não gosta de um ogro e uma mocinha.

Lara - 23/10/2020

Amável em tantos níveis...
Já havia começado o livro uma vez, mas não me pegou de primeira. Resolvi então dar uma segunda chance e apenas devorei a história. A escrita é maravilhosa, os personagens, o drama, o amor... Foi um livro que me fez chorar e quando isso acontece, quando suas emoções são afloradas por uma história, ela realmente vale a pena.

Flávia 16/12/2020

Momento de desolação
A desolação que estou sentido depois de ter terminado a leitura é imensa. Puts, que livro perfeito... Desde os personagens que são apaixonantes, se passar no Paraná (meu estado), até às temáticas que são tratadas.
Os personagens tem suas lutas pessoais e ver eles evoluindo e superando isso um com a ajuda do outro foi emocionante. As vezes a distância não é tudo, e se encontrar e se entender é um processo essencial pro ser humano.
Sensacional, indico demais!!!

patricia.iseri 29/12/2020

Perfeito
Esse livro foi minha primeira leitura da Lola e eu simplesmente amei. É uma leitura leve e que te prende, querendo sempre mais.
Adonis é uma perfeição que só, sou apaixonada por ele ahahahha
É um romance muito gostoso de ler, recomendo demais.

Camila 30/12/2020

bom!
o livro é leve e rápido de ler.
gostei muito dos personagens, mas não curtir muito o enredo. foi mais uma história entre professor e aluno.
o livro é muito bom, mas também não é nada demais.

Dri 27/02/2024

Comecei esse livro despretensiosa, apenas porque eu me desafiei a ler mais autores nacionais esse ano, achei bem clichê, mas era o que eu estava procurando depois de ler Verity não queria outro thriller.
O desfecho da história é bom, os personagens principais são bem escritos e descritos, mas não é aquela coisa de querer devorar o livro é não largar mais.
Gostei muito da escrita da autora, com certeza leria novamente.

Nicolle 20/02/2021

"De todas as linguagens existentes, a minha preferida sempre seria a do amor."
Eu amei o quão fluída, divertida, leve e carismática foi a leitura dessa história. Lola me conquistou a cada frase, me marcou bastante em algumas passagens e adorei ter descoberto a história desses personagens.

Confesso que a partir dos 60% da história comecei a me sentir um pouco perdida com as passagens de tempo, como se tivessem partes faltando e ficasse um pouco mais corrido o desenvolvimento, mas nada insuperável. Apesar de ter um final clichê, foi muito fofo e verdadeiro.

Esse é o tipo de escrita que me faz querer conhecer um pouco mais da autora. E que venha Sol em Júpiter!

Rachel Lucena 26/02/2021

Apesar de ser de um gênero que não me agrada muito, eu amei! A história é envolvente, interessante e muito bem escrita. O livro deixa o nosso coração quentinho. Super recomendo!

Joice80 23/04/2021

Um livro Amorzinho!!!
Casal fofo, romance com um bom desenvolvimento, momentos bem cativantes e até emocionantes. Esse livro é um deleite pra quem gosta de romances bem Sessão da Tarde, um pouco de drama e comédia. Mas com uma ressalva...achei muitas passagens desnecessárias que só estavam lá pra "encher lingüiça" sem nenhuma importância para o desenvolvimento da trama. No fim é um livro bem escrito que nós ganha pelos seus personagens !!!