As Luzes Mais Brilhantes

As Luzes Mais Brilhantes Augusto Alvarenga

Resenhas - As Luzes Mais Brilhantes

HellenLibrary_ 03/02/2022

Livros Nacionais são incríveis!
Para ser sincera, achei que seria aqueles romances que dão certo do começo ao fim, mas ai a Brunna tem seus empecilhos e você se sente realmente em uma história que qualquer um passa. Eu amei, e me senti muito representada, pois não são muitos livros que mostram como o amor pode ser difícil para uma pessoa ansiosa, além de que a história se parece muito com a minha e do meu ex (tirando que meu ex era horrivel skskskk)

samira_tgda 28/01/2022

O que tornou minha leitura agradável foi o fato de autor tratar de temas um tanto quanto delicados de maneira leve e prazerosa ao leitor, além de trazer um lindo romance entre Julién e Bruna que sejamos sinceros, são perfeitos.

Beatriz 16/11/2022

Aquece o coração, mas...
Achei as luzes mais brilhantes um livro super fluido e gostoso de ler, abordou temas como ansiedade, depressão, dependência emocional e perdas, assuntos que são comuns a todos nós e, que muitas vezes, se mostra mais presente nos jovens adultos de hoje. Porém, senti falta de uma resolução dos problemas criados mais elaborada, Jules que sofre com ansiedade e também com perdas, reflete sobre a sua dependência excessiva de outros para conseguir enfim ser completo e chega a conclusão que não deve viver assim, mas não é o que o personagem mostra. Queria ter visto a conclusão dos pensamentos do Jules , virar ações efetivas e, como gostei muito do livro, isso partiu meu coração.Mesmo assim essa leitura vale a discussão e indico a quem quer sair de uma ressaca e ler algo para aquecer o coração ??.

Anne331 26/01/2022

Adorável
Apesar de ter um ar levinho sobre como a história se projeta na nossa mente nos prendendo rapidamente, a história fez com que eu me conectasse de uma forma extremamente agradável com os personagens. A TAG foi descrita de uma forma muito real e ao mesmo tempo com a seriedade necessária. Todos os traumas do personagem fazem muito sentido, todo o cuidado que ele recebe é merecido, me identifiquei.

Bia 04/02/2024

Um bom livro nacional
Um livro muito bom de ler e rápido, que tratar de assuntos reais e comum entre jovem adulto. Só achei que faltou algumas resolução no final pra o livro ser melhor pra mim, mas vale a pena ser lido.

storminyard 11/03/2021

Achei super fofo e levinho de ler, recomendo!! Amei as partes em que citava lugares diferentes de São Paulo e agora estou morrendo de vontade de viver um romance em um Starbucks ?

Gaby 22/01/2023

É uma boa leitura para quem quer sair de uma ressaca literária, bem rápida e fluída. Fala sobre assuntos importantes também, e contém alguns gatilhos no meio da história (depressão, ansiedade, crises de pânico, dependência emocional etc).

Achei que faltou um pouco da resolução de alguns conflitos, como a relação do Julién com a mãe dele, fiquei curiosa por um desfecho que não teve. E o final deixou um pouco a desejar, podia ter sido mais trabalhado. Mas eu gostei, recomendo sim.

Thay Freitas 25/10/2017

“As luzes mais brilhantes” nos traz a história de Julién e Bruna, em uma narrativa intercalada entre os pontos de vista dos dois protagonistas - que tem suas vidas cruzadas de forma bem desastrosa, quando por acidente Julién atropela Bruna na Avenida Paulista com sua bicicleta. Só não sabiam eles que aquela seria a porta para o início de uma grande história juntos.

Julién é um garoto com uma bagagem conturbada e que toda vez que algo ameaça lembrá-lo do que lhe aconteceu no passado, um novo sofrimento vem à tona. Mora sozinho e trabalha em uma livraria – onde ocupa seu tempo e preenche os vazios devido a gostar muito de livros, além de música. É um garoto que carrega uma carga de sofrimento muito grande por ter sido abandonado pela mãe, que decidiu abandonar tudo para viver um grande/novo amor em Paris, deixando para trás um marido e um filho. Seu pai infelizmente não suportou o abandono e Julién se viu sozinho na gigantesca São Paulo sendo obrigado a amadurecer sozinho tão cedo e ainda tendo de enfrentar todos os novos problemas que surgiram em sua vida, como a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada).

O garoto nutre um sentimento de muita mágoa pela mãe e nunca conseguiu perdoá-la. Ela, para tentar amenizar a situação e para lhe servir de conforto e consolo, lhe manda uma mesada que o obriga a gastar, para que ela possa entender isso como sinal de que está tudo bem com ele. Julién vive tentando driblar essa história que o marcou drasticamente, mas como sempre é possível tirar algo bom de algo ruim, isso o faz ter sempre por perto sua melhor amiga, Mari.

Mari é como uma irmã pra ele e é quem está sempre por perto quando ele precisa, além de ser aquela que dá todos os puxões de orelha quando o assunto é a sua saúde. Seu cuidado com o amigo é lindo de ver, você fica imaginando o que seria da vida dele, sem ela por perto.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/09/resenha-as-luzes-mais-brilhantes.html

Vitoria Milhomes 16/07/2022

Leve!
É muito bom ler um livro brasileiro e que retrata tão bem São Paulo. Além de ser um romance contemporâneo.
"As luzes mais brilhantes" é um romance bem levinho, sem muitos acontecimentos. Perfeito para quem precisa sair de uma ressaca literária!
Infelizmente, isso me incomodou um pouco. Esperava que houvesse um acontecimento maior no enredo, que me fizesse sofrer ( isso que torna o livro bom hahaha), mas não ocorreu.
Senti que faltou finalizar a história de Júlien com sua mãe também.
Apesar disso, o livro nos trás o personagem com problemas de ansiedade e crises de pânico, o que nos ajuda bastante a entender sobre essas doenças e como é conviver com elas.

LetAcia324 01/08/2022

No começo do livro, ele não prende muito, mas no meio, começa a ficar interessante.
Chorei horrores e me identifiquei bastante com os personagens

Alan 14/07/2021

As luzes mais brilhantes
preciso começar falando que esse é o segundo livro do Augusto que eu li, o primeiro foi 1+1 ( que por sinal é um dos meus livros favoritos), e por ter gostando tanto de sua escrita, eu acabei depositando muita expectativa nesse outro livro.
A escrita do Augusto é impecável, e a forma que os personagens são desenvolvidos também é muito boa, porém esse livro de fato não me prendeu tanto quanto eu esperava, mas no geral eu achei "okay". Os temas abordados nele são atuais e muito necessários, mas ainda sim senti falta de alguns elementos.

Ana & Isabella /@corujinhabook 18/04/2021

Resenha – As Luzes Mais Brilhantes
Em “As Luzes Mais Brilhantes” conhecemos a história de Julién um rapaz que passou por uma fase terrível e ainda tem seu coração despedaçado - mas tudo muda quando em um inesperado e quase trágico acidente ele conhece Bruna uma estudante de cinema, e mesmo não estando dentro do padrão que a sociedade criou, ela não se deixa ser abatida. E aos poucos Bruna consegue levar paz para dentro do agitado coração de Julién.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo intercalado por Julién e Bruna. Tenho que admitir que nunca tinha lido um livro nacional que falasse tão bem da cidade de São Paulo. Augusto Alvarenga nos leva por uma viajei pela cidade e faz referência a vários pontos turísticos como a Avenida Paulista e Bixiga - O livro também aborda assuntos fortes e importantes como a depressão, ansiedade e síndrome do pânico - aos poucos a gente vai se envolvendo com a história e sentindo cada vez mais o drama da vida de Julién e Bruna.

Com uma narrativa leve e rápida, vemos que é possível encontrar o verdadeiro amor em qualquer lugar ou circunstância - até mesmo em São Paulo, uma cidade tão grande e agitada, com suas luzes mais brilhantes.

E você já leu “As Luzes mais Brilhantes”? Se sim me conta o que achou – e se ainda não leu esse lindo romance já salva esse post para não esquecer.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Maryana8 22/04/2023

É melhor do que eu pensei
Foi um livro que me prendeu desde o começo e a história é linda e trata de assunto relevantes de uma maneira incrível

Lis 05/12/2022

Gostei- bom-
Esse livro trata de tantos assuntos delicados. Eu gostei mas faltou algo que eu não sei. O formato não é ruin, a escrita também é boa, eu até que gostei dos personagens e a história de Julien é bem triste e cheia de observações. Complicado eu penso. A capa é linda também.

Recomendo.