História de sua vida e outros contos

História de sua vida e outros contos Ted Chiang

Resenhas - História de sua vida e outros contos

Wellington 16/07/2023

A chegada é perfeito, a leitura...
O filme a chegada me fez querer muito conhecer o conto no qual se baseou o filme, achei bom, mas não trás a grande emoção e expectativa que o filme trouxe. No geral com os outros contos tem uns interessantes, que pra quem gosta de física, vai se deparar com eventos e ideias interessantes. Não é uma leitura das mais fáceis mas é ok. Se gosta de física, ficção científica então é bem possível que goste dessa leitura.

AlefRamos 08/11/2021

8 contos
Resolvi ler esse livro por causa do filme "A chegada". O livro contém 8 contos, e o que inspirou o filme foi "História de sua vida".

Meu conto preferido do livro foi "O inferno é a ausência de Deus", ele tem uma construção muito boa e um desfecho melhor ainda.

O último conto traz um debate interessante e me fez refletir bastante, e me deixou bastante dividido.

Foi a primeira vez que li algo desse autor, e não deixou a desejar.

Daniel Teles 22/07/2020

Gostei
É um livro de contos muito interessante. Pra mim algumas histórias foram mais de difícil compreensão do que outras mas, mesmo tendo o conto "Gostando do que vê: Um documentário" como o meu favorito, eu também gostei de todos os outros.
Eu indico para todos.

Lu Ain-Zaila 15/09/2017

É orgânico
Cada conto tem um universo muito imerso dentro do tema que cada um carrega, é bem detalhista, por exemplo, o conto da Torre da Babilônia nos trás informações sobre o tipo e como construções como aquelas eram feitas, a cultura árabe da época, costumes e crenças. Já no conto que deu origem ao filme A Chegada, admito que minha nerdice gostou muito mais do conto, aquele trecho diplomático sobre a China não me agradou, desnecessário. A parte da linguística é ótima.
Vale saber que os contos são mais levados pelo tema do que pelos personagens, eles fazem parte dos acontecimentos e uma coisa não pode ser dissociada da outra.
o conto do livro que virou filme é estilo nerd mesmo, linguístico que explica heptapode A e heptapode B. Por um instante vc jura que o autor tem uma máquina do tempo, mas é nerdice estilo documentário Discovery mesmo.