Um Doce de Confeiteiro

Um Doce de Confeiteiro Janaina Rico

Resenhas - Um doce de confeiteiro

Luiz Souza 05/05/2023

Bolo de Morango
O livro conta a história de Renata uma jornalista desenrolada que acabou se apaixonando por Daniel um viúvo confeiteiro que tem uma filha a Fernanda de 12 anos.

Eles acabam se conhecendo de uma maneira divertida Daniel bate no carro da jovem advogada aí começa a confusão.

Mas o impasse maior é que Renata estar prestes a se mudar pra Inglaterra num novo emprego o livro é bem engraçado.

Ótima leitura

Barbara.Duarte 01/05/2021

Morango com Chantilly ???
Importante tem Gatilhos de Abuso sexual ??

Eu amei a mudança do tempo da história, achei muito tocante a história da Renata, eu me emocionei de verdade e achei as cenas muito bem narradas, os complexos pensamentos da personagem enqto ela passa pela situação.

Queria um desenvolvimento além dos sentimentos de dúvidas da personagem, e por isso não sei uma nota maior.

Casal fofo, um refresco depois do início tão sofrido da personagem.

Hot ????????? Perfeitas as cenas! A Escritora arrasa! Amei conhecer a escrita dela, e imagino q com um pouco mais de enredo e evolução vai ser uma escritora da qual ouviremos falar demais.

O que foi aqlo?! Não sei até agora ?

Aline 09/01/2021

Quero um #confeiteirogato
Se você não acabar esse livro querendo um Daniel pra você, você definitivamente tem probleminha. Lindo, carinhoso, romântico e ainda faz altas sapequices, é o homem perfeito!!! *pena que esses exemplares só encontramos em livros... ?
O livro começa com um episódio bem pesado, porém, no decorrer da história você se empolga tanto com o Daniel e a Renata que você, GRAÇAS A DEUS, consegue "esquecer". A história dos dois é bem legal, embora eu ache que a Renata tem uma tendência ao drama que vai te fazer querer dar uns bons petelecos na cabeça dela pra ver se ela se dá conta que tá complicando tudo.
Enfim, Janaína Rico já me ganhou, e me surpreendeu com esse livro repleto de sapequices (é MUITA sapequice MESMO!!!!!)!!!

Greh 14/04/2022

Ao amor
Este romance nos leva a entender que para toda ação há uma consequência, que pode ser tanto positiva como negativa.

Adorei a forma como a autora escolheu contar essa história, de forma não linear, intercalando os capítulos entre passado e presente, especialmente a contagem regressiva das horas faltando para o embarque de Renata, tornando todo o dilema e a angústia de ambos.

Lilhy @lilhypops 14/04/2018minha estante
Estou lendo o livro e me questionando a mesma coisa...

Vava 18/07/2018minha estante
Concordo muito.Acho que tanto personagens quanto o enredo, poderiam ter sido melhor construídos.

Gabi Luchetta 29/07/2021minha estante
concordo contigo! Fiquei muito irritada de ver como uma pessoa até então traumatizada, já vai de cara transar com o cara assim rapidinho, completamente desinibida e aparentemente experiente.
Isso me incomodou demais, pois ela deveria ao menos ter menos experiência!!!
As cenas hot literalmente pegaram fogo, e foram perfeitas, porém incoerentes com o perfil da personagem principal, que era jovem, inexperiente, traumatizada...Este tema do abuso poderia ter sido melhor explorado.

Anna Bia 19/01/2021

Finalizei essa leitura na força do ranço, só pra ver se a protagonista ia chegar até o final sendo insuportável. E chegou. É isso.

Blendinha 15/08/2021minha estante
Não vou lê a resenha kkk mais parece ser bom

Bru 28/07/2021

Amei
Li tudo em 1 dia. Achei que a autora soube abordar super bem o sofrimento e o trauma que uma vítima de estupro carrega (?? gatilho). A cena do abuso me deixarou angustiada, querendo fugir e sentindo a dor da personagem.
Amei a forma como os capítulos se intercalam em presente e passado. As cenas sensuais são muitoooo boas, e o protagonista masculino ganhou meu coração.
A única coisa que me irritou em certos momentos foi a forma infantil que a protagonista agia.

Mari Scotti 22/10/2017

Resenha Blog Coração de Papel
Um doce de confeiteiro
Janaina Rico
Editora Rico Produções
Onde comprar: Amazon http://amzn.to/2gYPoAL
Sinopse: Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha.
Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação "Melhor Cupcake das Américas". Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia.
A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante.
Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassaladora?

Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.

=== RESENHA ===

Olá meus amores,

Faz muito, muito tempo que não consigo ler um livro por vontade própria – sem ser parceria – e mais tempo ainda que não compartilho dessa leitura com vocês e fico feliz em dizer que “Um doce de confeiteiro” veio pra me ajudar com essa ressaca brava!!

Conheço a escritora Janaina Rico há alguns anos e já nos encontramos inúmeras vezes, porém, eu nunca tinha dado uma chance para os livros dela, porque tinha a impressão de que eram romances HOT muito pesados. Na bienal desse ano, lá no RJ, tive o prazer de a encontrar de novo e conversamos MUITO sobre a vida. Eu, ela e a Andrea Bistafa do Blog Fundo Falso.
Entre essas conversas, acabamos falando sobre livros HOT, livros que se vendem só por ter erotismo e livros eróticos que possuem uma história de verdade a ser contada. Aproveitei e comentei que tinha medo de ler os dela e a Janaina me garantiu que o HOT dela era mais leve.
Bom, a capa desse livro já tinha me chamado a atenção porque é linda demais e eu não resisti, logo comprei e garanti o meu autografo.

A leitura demorou um pouco, porque como vocês sabem, estou numa fase bem ruim. Acho que há quase dois anos que não consigo manter um ritmo bom de leitura e de escrita, infelizmente.

Peguei “Um doce de confeiteiro” há umas duas semanas – pena que os stories do IG ficam online apenas por 24 horas, se não colocava todos os meus vídeos aqui! –, e, em uma madrugada, li mais da metade, já super presa à história. Cou compartilhar porquê.

O livro conta a história de Renata, uma jornalista traumatizada, que não acredita no amor verdadeiro. Como a história é contada intercalando capítulos no passado e capítulos no presente, não vou compartilhar com vocês o trauma, porque foi interessante acompanhar esse vai e vem que a escritora utilizou nessa trama.
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, já imaginando que iria travar a leitura em algum momento – porque isso vem acontecendo com uma constância absurda – então, quando me deparei com uma jornalista tão, mas tão parecida comigo, fiquei extremamente surpresa.
Há muito tempo eu não me sentia inserida em uma trama. Sabe aquilo que vivem pedindo a nós escritores? Inclusão? Nós nos preocupamos muito em encaixar pessoas diferentes em nossas histórias, mas pouquíssimos se arriscam em colocar uma garota inocente, traumatizada e antiquada como protagonista, porque não somos consideradas inclusões, mas personagens cansativos, bobinhos e até “inocentes demais”.
Cheguei a ficar bem emocionada durante a leitura, porque boa parte dos traumas vividos pela Renata, eu vivi também – calma, nada tão sério quanto com ela! – e por eu ser tão boba com certas coisas da vida (a parte erótica, digamos assim! Haha).

“Por qual motivo tomar decisões pode ser tão difícil?”

Ser inocente, acreditar nas pessoas, no amor, é algo que ainda carrego comigo, talvez por não ter sofrido tanto quanto ela, motivo que a tornou verossímil para caramba (desculpem o palavrão).

“Eu bem que procurei um sujeito assim, mas não obtive sucesso. Ou não. Tá, a verdade é que eu só procurei nos livros mesmo, porque na vida real eu era uma bocó”.

Devido ao seu passado, a Renata tem dificuldade em se apegar as pessoas, até mesmo sua família, pois sentimos certa relutância nela em deixar se aproximarem ou cuidarem dela, mesmo sendo tão amorosos uns com os outros.

completa no blog Coração de Papel

site: www.mariscotti.blogspot.com.br

Ray_Nany 05/04/2023

Só um confeiteiro desses na minha vida...
Devo confessar que a maneira que o livro ficou "indo e voltando" no tempo me incomodou no início. Eu não conseguia alinhar bem os acontecimentos. O livro começa com a Renata prestes a embarcar pra Inglaterra e seguir sua carreira internacional e do nada ela começa a contar sua história...o começo...tudo que aconteceu durante a faculdade e que moldou a forma como ela age e reage na vida. E então veio o furacão chamado Daniel pra revirar o mundo dela de ponta cabeça, e que bom que ele apareceu. Renata teve um mês intenso junto ao confeiteiro gato mas pode colocar tudo a perder por causa de traumas passados. Infelizmente é uma coisa mais comum do que pensamos. No mais, amei a história, surtei, fiquei com calor, com vontade de dar uns tapas na Renata mas me colocando no lugar dela e pensando o que faria. Só não li mais rápido pq minha bateria não aguenta hahaha

Martinha.Souza 29/05/2023

A batida perfeita
Renata e Daniel se conhecem após uma batida de carro, mas o reencontro foi melhor, depois de extravasar toda sua indignação, Renata descobre que seu entrevistado é o mesmo que bateu no seu carro. Como pedido de desculpas, ele cozinha para ela e um sentimento nasce. A paixão é explosiva e eles viveram momentos intensos.

Joy Mattos 14/08/2017

{Resenha} - Um doce de confeiteiro - Janaina Rico
Como já comentei antes, sou totalmente malucamente insanamente apaixonada por romance, não me importa o gênero se tiver um romance no meio eu vou ler (risos). Bom este livro conta a historia de Renata uma jornalista que não acredita em amor, quando eu vi isso na hora pensei "Que clichê!", confesso e me sinto até culpada pelo julgamento, pois mesmo que está historia seja um clichê, é a coisa mais fofa deste mundo, bom Renata certo dia é chamada para entrevistar um confeiteiro famoso que nunca apareceu pra mídia e como seu ultimo dia do emprego pois ela está de viajem marcada para a Inglaterra (suspiros) está radiante até que um certo "alguém" bate em seu Crossfox laranja, o que a causa revolta totalmente compreensivo pois "Como alguém pode violentar o bebê dela deste jeito" (confesso ter rido muito). Bom o problema é que este alguém além de ser um gato é o confeiteiro que ela vai entrevistar, então ela faz o que qualquer pessoa que tivesse seu carro violentado faria, faz bico durante a entrevista e alfineta nosso #confeiteirogato, a partir dai é só amor, os dois criam um laço tão perfeito que gera altos suspiros, é tudo fofo com esse casal

site: http://livrosesussuros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-um-doce-de-confeiteiro-janaina.html