Cortem as Cabeças

????
Bora falar de livro!!?
??
Larissa Giorgetti, me fez conhecer "Alice e o País das Armadilhas", e eu acabei
?LENDO TUDO .com.br kkkkkkkk?!!
Obrigado!!
O 3° livro é um pouquinho diferente dos anteriores!
"Oxi Bart, você tá dizendo que é ruim?!"
De forma alguma, é tão bom quanto os outros... você vai entender!!?
Claro que voce ja ouviu falar de George Lucas, o cara que criou Star Wars... por uma questão orçamentária (que se tornou uma baita jogada de marketing) ele começou a contar a saga pelo 4° filme laaá em 1977... claro que soubemos disso em 1999 com o episódio 1 - "A Ameaça Fantasma"
Por que falei sobre isso? Porque o escritor deixou p/este livro, a história de como tudo começou,  ou seja, o 3° pode ser lido antes de todos sem nenhum problema, mas acredito que o impacto de sabermos como tudo começou fica melhor quando já conhecemos Alice.
O livro é diferente porque "não tem" os elementos da forma que conhecemos nos outros livros, mas é muito bom, parece uma contagem regressiva e vamos saber do surgimento de tudo... do mordedor com roupa de coelho (o cara foi um herói), da Rainha Mordedora, do que aconteceu com o mundo p/sofremos o ataque nuclear em massa, e vamos conhecer toda a história com os pais de Alice, antes mesmo dela nascer. Colocar essa história por último foi uma decisão muito bem acertada, me lembrou muito como Star Wars foi construída e como deu certo!!
Curti toda trilogia assim como indico os 3 livros!!?
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Larissa.Giorgetti 28/09/2021minha estante
Vc arrasou na resenha, e a gargalhada que dei quando vc mencionou StarWars, não por mal,.mas como te sigo sei que tem apego a saga então não perde oportunidade de falar do filho dela favorito ( imagino eu que seja )
Mas me sinto muito bem sabendo que apreciou e indicou tbm
Ótima semana pra vc ?

Bart 29/09/2021minha estante
Ótima semana p/tds nós!!
Eu estive afastado das mhas leituras (nem terminei mhas resenhas pendentes) por conta da quantidade de trabalho que estou tendo!!
Vc é a mulher da indicação Kkkkkkk, sou eu qm tenho que agradecer!! Simples assim!!
?????

Jenny Vokalnii 20/06/2021

Incrivelmente fascinante
Acho que pelo fato de se passar em uma pandemia, ter lido esse livro agora tenha sido ainda mais interessante. As referências a Alice, que é um dos meus livros favoritos da vida são simplesmente perfeitas, além da escrita cativante.
kathrein.oliveira 20/06/2021minha estante
Nossa eu tenho esse livro há tanto tempo e nunca li. Sua avaliação até me animou

Mi Rubin 23/07/2021

Notório a evolução da escrita e da construção da narrativa.

Mesmo com alguns cortes ainda bruscos, a narrativa fluiu muito mais e me envolvi.

A ideia de um mundo pandêmico e cheio de armadilhas se mostrou mais convincente e gostei bem mais desse livro.

Como a ganância pelo poder pode acabar com qualquer País das Maravilhas e só a humanidade nas pessoas podem salvar o mundo.

luhhporto 15/06/2021

eu amei, não tenho nada pra criticar. Eu quero muito comprar os próximos da trilogia
hiuisa! 15/06/2021minha estante
dps c vai me emprestar em

Maira 21/05/2023

Ela se chama Alice
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido e tão, tão absorvida por ele.
Quando comecei a ler, o que me chamou a atenção foi o título, pois gosto muito de Alice no País das Maravilhas e suas adaptações, mas não esperava que fosse uma escrita tão envolvente.
Recomendo.
É um livro fácil de ler e que realmente parece que está vendo um filme. Gostei da escrita, gostei da construção dos personagens, gostei do cenário.
Adorei a história. Fantástica.

Julia 19/03/2022

Amooo
Alice no país das armadilhas foi não só onde começou essa saga mas também onde me encantei pelo mundo dos livros

lena 20/03/2023

Cortem As Cabeças
É um livro interessante que explica o que aconteceu antes dos eventos dos dois primeiros livros, como também te faz conhecer a vida que alguns personagens tinham antes do apocalipse. O melhor adjetivo que consigo dar é interessante. Foi uma leitura ok.

tatyrcm 23/08/2020

Não é o meu tipo de livro
A história é boa, é bem contada, mas não é o meu tipo de livro. É uma distopia que me levou a pensar, pelo título, que seria uma coisa e mostrou-se outra totalmente diferente. Apesar disso, a narrativa o leva para dentro da história. O que é um ponto muito favorável.

Por muitas vezes pensei em abandonar, mas como não gosto e não tenho este hábito, acabei indo até o final. Infelizmente, teria sido melhor não ter terminado. Decepcionante.

Sof 27/06/2021

valeu muito a pena!
apesar de ser um pouco confuso no início, eu gostei bastante! cada capítulo (4 no total) falam sobre a visão de cada personagem e como as histórias se ligam. o primeiro capítulo é de longe o melhor, o segundo é super confuso e não entendi muito bem, mas de resto amei! o livro é na terceira pessoa (que eu gosto muito). tem um pouco de suspense, mistério, ação e mas não tem muuuito plot twist, creio que tenha nos próximos livros! recomendo muuuuito pra sair de ressaca pq a leitura é super levinha! :)

Anna 03/07/2020

É o primeiro livro de zumbis que leio e eu amei muito. Estou ansiosa para adquirir os outros dois da trilogia, recomendo tanto para quem já gosta do gênero quanto pra quem, assim como eu, está se aventurando em um outro estilo.

rayssa756 26/11/2020

O melhor dos três
Foi o que eu mais gostei sem dúvidas, tudo fez mais sentido, o livro é pequeno e bem escrito, amarra bem as dúvidas que os dois outros livros deixaram e mostra mais dos personagens que ainda eram incógnitas, foi finalmente o peso emocional que faltou antes, com certeza eu teria gostado mais dos outros dois se tivesse lido esse primeiro.
terryrich 23/04/2021minha estante
eu tenho só esse livro da trilogia, minha mãe foi comprar o livro para a minha irmã, só que quando ela foi comprar não sabíamos que era uma trilogia, vc recomenda começar por este livro? ou tem algum problema?

rayssa756 23/04/2021minha estante
não tem problema nenhum começar por esse, eu até acho que teria gostado mais da trilogia se tivesse começado por esse

terryrich 23/04/2021minha estante
ah tendi, obrigada! Mas então eu leio esse, depois o primeiro e por último o segundo?

rayssa756 24/04/2021minha estante
sim, isso mesmo

terryrich 24/04/2021minha estante
atá, entendi, obrigada!!!

Julia 28/04/2021minha estante
ray, quais são os outros dois?

Lissa.Araujo 29/11/2020

Um vírus pode destruir tudo
O melhor ou o pior livro para se ler durante uma pandemia. Este livro conta sobre como foi que tudo deixou de ser como a gente conhece e passou a ser um terrível cenário apocalíptico.
Ver as pessoas com medo de um vírus novo e estranho que transforma as pessoas, os governos entrando em guerra no meio disso é um pouco desesperador para os momentos atuais.
Acho que o momento em que li me deixou mais condicionada a gostar do livro, mas ainda assim gostaria dele, ele explica pouco de como foi esse antes e quem eram alguns personagens.

Fhani 17/02/2021

Confesso que tive uma ideia diferente do contexto do livro por causa do título, mas amei do mesmo jeito.
Não espere algo relacionado a "Alice no país das maravilhas", pois não tem nada haver.
É envolvente, cheio de mistério, conspirações políticas(adooooooooro), até um fio e romance trágico porém fofo.
Fiquei com um gostinho de quero mais.

Sox 16/01/2023

Oque houve antes de um mundo virar um pandemônio, é a história contada em Cortem as cabeças. É facilmente comparado ao que acontece no cotidiano atual, presos em bolhas, controlados pelo que a mídia libera ou pelo que ela é autorizada a divulgar. O controle é absoluto, uma mentira se propaga em velocidade absurda como o vírus citado no livro, uma frase mal interpretada pode tirar vidas, e de forma constante todos fecham os olhos pra isso.

A cada dia é dada menos importância ao que acontece na "casa do vizinho" por assim dizer, apenas quando é tarde as pessoas tendem a se dar ao luxo de dizer com um falso pesar e palavras bonitas que gostariam de ter feito algo diferente, de ter tido a oportunidade de ajudar, mentira, ultraje seria a forma mais educada de chamar isso se não de hipocrisia, digo por mim e por muitos que vejo fazerem igual, é tão mais simples fechar os olhos, claro se a pimenta não for cair em seus próprios olhos afinal "pimenta nos olhos dos outros é refresco". A visão arcaica de que não se deve meter o pentelho na vida alheia já deixou e ainda irá deixar muitos feridos, em guerras, discussões ou meras injustiças, será mesmo que o mais fácil é deixar acontecer sem se posicionar?

A cada página, a cada história é possível descobrir como tudo estava de certo modo conectado, todos os personagens tiveram seus papéis e mesmo que jamais venham a saber disso é impossível ignorar que alguma influência ocorreu, seja ela por conhecidência ou pela mera esperança de encontrarem pessoas com objetivos comuns.