As Sobreviventes

As Sobreviventes Riley Sager

Resenhas - Final Girls

Gustavo Rodrigues 26/02/2022

Assim que comecei já vi que não ia curtir muito, mas decidi continuar pra ver se eu poderia mudar de opinião. Chego ao fim dizendo que foi pior do que imaginei no inicialmente ?

Até uns 50% não acontece absolutamente nada de interessante. Só um monte de conversa pra encher linguiça, tentando inserir um ?drama? que passa longe de colar.

Depois da metade o ritmo até melhora, mas a história em si não fica boa. Os personagens só fazem coisas absurdas, além das ?justificativas? que embasam os plot twists serem muito fracas.

Mesmo não gostado, ainda assim indico. Cada um tem um gosto diferente, então encara se tiver coragem. ?
Lorena 26/02/2022minha estante
eu quando li a boa filha kkkkkkk

Miguel 27/02/2022minha estante
Te entendo... os trabalhadores do mar me deu um trabalhão pra terminar que achei absolutamente desnecessário. 200 posso resolviam a história inteira se fosse bem contada ?

Agnes_P1ment 02/03/2022minha estante
Eu gostei ? aquelas "cenas" dela cozinhando não sai da minha cabeça até hoje, acredita ? ?

Poubel 24/08/2022minha estante
Eu com esse livro: entrei muda..sai calada

Poubel 24/08/2022minha estante
Deus sabe quantas vezes eu larguei esse livro pra conseguir terminar dkdlslld

Camila_stelles 05/10/2023minha estante
Isso mesmo! No meio do livro então? aff.. completamente sem sentido. Só melhora no final mesmo?

Kaila14 22/01/2024minha estante
Eu achei bom, no início realmente é bem chatinho, mas depois eu achei simplesmente incrível. Algumas coisas não tem nexo? talvez, mas mesmo assim não tira o fato de eu ter gostado. Foi tipo muita surpresa no final, mt reviravolta, a pessoa acha que é uma coisa mas é outra, então isso acaba compensando o "chatinho" do começo.

Joel.Martins 21/02/2021

Garantiu o entretenimento ?
Aquele thriller com um final revelador e eletrizante!
Sabe quando termina um filme de terror e a gente quer saber o que vai acontecer com a mocinha que sobrevive? É sobre elas o livro, AS GAROTAS REMANESCENTES.
Livrão ????
Helen.Francineli 21/02/2021minha estante
Eitaaa recomenda?

Joel.Martins 21/02/2021minha estante
Sim!!!

Duddah 10/07/2021minha estante
Gostei bastante, mas não achou estranho o lance com o Coop no fim? Achei tão feito as pressas.. x.x

Joel.Martins 10/07/2021minha estante
Verdade

Dani 26/02/2022minha estante
Amando o livro

Carolina165 21/04/2021

Um excelente thriller
Li dois livros desse autor e já digo: esse cara escreve muito!

Esse livro tem todos os ingredientes que um bom thriller deve ter: uma trama envolvente, um mistério instigante, vários plot twists e um final surpreendente. Além de diálogos interessantes e perspicazes.

A história vai seguindo num ritmo linear, até quando chega no seu 60% e aí é plot atrás de plot, muitas reviravoltas e acontecimentos que vão se sobrepondo de maneira a nos deixar sem fôlego.

Como desconfiei de todos, não me surpreendi em relação a um certo alguém, porém me surpreendi em relação a como tudo aconteceu. E as outras reviravoltas realmente me pegaram de surpresa.

Recomendo para todos os fãs do gênero.
Mia Fernandes 12/02/2024minha estante
Vi a recomendação dele agora num post do insta. Já quero. Adorei a sinopse. Nunca li nada dele

Carolina165 12/02/2024minha estante
Vale a pena Mia, o livro é mto bom! Recomendo tbm o outro dele: A última mentira que contei.

Mi Rubin 09/08/2020

Como fui trouxa MEUDEUS!!!!!
Não conhecia a escrita de Riley e gostei muito. Fluída, daquela gostosinha de ler.

Não é um suspense nos 220v logo de cara. Tudo vai correndo com certas doses de tensão, mas tudo comedido, ponderado.

DO NADA, a chave vira e só para qdo tá na página final e vendo o tanto que te fizeram de trouxa o tempo inteiro!!!
Pq vc acaba julgando a " mornice" da coisa, e se queima legal qdo o caldo entorna haha

Se tiver paciência e souber curtir as viagem, a paisagem final faz tudo valer a pena! Gostei demais!
Quezia Barros 20/08/2020minha estante
Esse livro é único, né? Ou faz parte de uma trilogia/série?

Mi Rubin 21/08/2020minha estante
Eu acho que é único...não vi referência a série não.
Só se ainda há de ser lançada...

Quezia Barros 22/08/2020minha estante
Obrigada

Mi Rubin 22/08/2020minha estante
Magina ??

aaromanha 28/12/2022

As sobreviventes
Que livro bom, que leitura gostosa e flúida que esse livro proporciona. Te prende do começo ao fim e você fica sedenta para descobrir os mistérios que cercam as garotas remanescentes

aline_books 23/11/2022

O começo do livro é bom.

Prende com facilidade (mesmo achando a protagonista sonsa e a Sam muito chata) você começa a se envolver com a história. Depois tem uns diálogos desnecessários, coisas sem importância e começa a ficar arrastado, e só no final começa a  desenrolar, mas não me arrependo da leitura, o plot é ótimo.

Alberto27 04/04/2023

"Cada pessoa, lida com o trauma a sua maneira."
Os capítulos na maioria curtos, são entrelaçados com flashbacks, estimulando a leitura investigativa. A trama é muito bem costurada e envolve vários personagens, os quais sao demoradamente caracterizados com seus traumas, em específico, a protagonista Quincy Carpenter. Talvez seja esse o diferencial dessa escrita, nos envolver em um suspense psicológico e nos induzir a várias suposicões. Recomendo. Prepare-se para uma reviravolta sensacional.

Julia Tristão 16/10/2020

No início estava achando a história chatinha, mas no final me surpreendi. Agora tenho dúvidas se o início era chato mesmo ou eu que não estava lendo direito...
Mi Rubin 16/10/2020minha estante
Eu tbm achei bem enrolado no início rs
E depois engrena e fica bem bom ??

Julia Tristão 16/10/2020minha estante
Verdade...por pouco não abandonei no começo

Mi Rubin 16/10/2020minha estante
Às vezes vale a pena, rolar uma insistência mesmo ??

Tamirez | @resenhandosonhos 02/08/2018

As Sobreviventes
Essa resenha precisa começar com um desabafo sobre spoilers: porque, em nome de algo importante, alguém conta a um leitor o final de um livro de suspense, sem que ele tenha pedido? Maldade, só pode. Porque não há nada mais essencial e que precisa de clímax quanto um livro que pertence a esse gênero. É a alma do negócio. E, infelizmente, alguém muito má intencionado achou interessante me contar o fim de As Sobreviventes sem ser chamado.

O engraçado – se é que dá pra chamar assim – é que a história estava tão fora daquele rumo, que eu achei que era zueira. E fui até perto do fim pensando como aquilo poderia ser possível na configuração do livro. Sim, o final foi o que tinham me dito e mesmo eu estando desacreditada, o fato de saber previamente estragou a coisa em parte pra mim. Antes disso, eu estava adorando e devorando o livro, porque a narrativa inicial é muito boa, mas do meio pra fim eu só precisava constatar se aquilo era real, enquanto por dentro eu me desmanchava em insatisfação. Não com o livro, mas com a pessoa #$@ que causou todo o drama.

“Demos muito azar, querida. A vida nos engoliu, depois cagou e todo mundo só quer que a gente supere e aja como se nada tivesse acontecido.”

O livro é dividido em dois momentos: o presente e o passado. Por mais que a protagonista não se lembre do que aconteceu, o leitor vai aos poucos recebendo vislumbres de como a coisa se desenrolou e por ir começando a montar o quebra-cabeça. No presente temos uma Quincy que acha que está no controle de sua vida, mas que sequer consegue mencionar o nome do homem que assassinou seus amigos. Ela tenta ter uma vida normal, mergulhando na confeitaria como válvula de escape. Mas não há como negar que a situação ainda a assombra.

O principal sinal é porque ela não consegue lidar com a situação. A negação constante, a vontade de esquecer, o fato de ela sempre ter detestado o conceito de “garota remanescente” é um indício que a personagem ou esconde algo ou pode se despedaçar a qualquer momento. Tudo isso cercada por uma vida que pode parecer perfeita. Ela tem um apartamento num local privilegiado de NY, namora um advogado em ascensão e vive entre bolos e cupcakes estrategicamente fotografados para parecerem perfeitos em seu blog.

Por dentro, entretanto, ela é um mar de confusão, que só precisa de um impulso para entrar em colapso. E é exatamente isso que começa a acontecer quanto a notícia da morte da primeira sobrevivente das três “garotas remanescentes” chega até ela pelo policial Coop, e pelo aparecimento de outras coisas que ajudam a incrementar a tensão.

Coop é um “amigo” de longa data. Desde o dia em que a achou ensanguentada na floresta e atirou para matar no agressor, o policial mantém uma barreira de segurança em Quincy. Por mais que os outros detetives não acreditassem totalmente em sua amnésia dissociativa, ele sempre a defendeu, e isso se manteve durante os dez anos que se seguiram. Sempre que Quincy tinha um ataque nervoso ou tudo voltava para assombrá-la, ela podia correr pra ele. E é por isso que, ao saber da morte de Lisa, ele se sente responsável por lhe dar a notícia. E, ainda existe uma peça desaparecida em tudo isso. Samantha Boyd sumiu do mapa há anos e ninguém sabe onde ela está. Como uma das remanescentes, seu nome também voltará a ser mencionado, bem como a curiosidade de saber o que ela anda fazendo todos esses anos.

Aos poucos as peças vão se encaixando e a narrativa é bem envolvente para que a gente se sinta confortável sem acomapanhar a história. Porém também há momentos onde há tanta manipulação ou descontrole por parte dos personagens que eu ficava com vontade de simplesmente pegá-los pelos ombros e sacudir, sabe? E livros que mexem com a gente a esse ponto tem o seu mérito. A protagonista aqui é uma gangorra que tenta se manter sempre no meio termo, mas quanto mais nos aproximamos do final, mais fácil fica de perceber que uma hora o estupor do problema vai alcançar a trama.

“A floresta tinha garras e dentes.”

Mesmo eu “sabendo” o fim da história, me peguei duvidando dele. Os principais pontos que podem entregar o desfecho ficam realmente na terceira parte da narrativa, e a verdade só é entregue nas últimas partes. Até lá trocamos de opinião uma ou duas vezes sobre o que aconteceu no Chalé Pine.

Acredito realmente que se eu não tivesse a minha experiência estragada, iria ter uma boa surpresa com o desfecho e o livro. As partes do passado, que podem começar um pouco lentas, vão ficando bem instigantes também e os últimos três capítulos que voltam no tempo são bem reveladores.

As Sobreviventes é um bom livro de suspense e que mexe com o psicológico do leitor, ao questionar a sanidade do que acontece nas páginas e a verdade entre as manipulações, também faz com que enxerguemos o quanto colocamos nossos próprios esqueletos muitas vezes em baixo do tapete e os deixamos lá, até que seja extremamente necessário lidar com a situação.

site: http://resenhandosonhos.com/as-sobreviventes-riley-sager/
Janete.Fabricio 06/08/2018minha estante
Eu adorei este livro, a única parte que não gostei foi quando uma das "remanescentes" aparece e fica enchendo o "saco" da personagem principal. Acho que a autora poderia ter enxugado esta parte. E eu não achei as partes do passado lentas, porque eu ficava instagada para saber o que realmente tinha acontencido. Agora, quando eu "pego" um espoiler de um livro, simplesmente deixo para lê-lo novamente dali a um ano, quando terei esquecido deste acontecimento.

Evaldo7 30/06/2023

Um livro que faz você de TROUXA!
#dll23: com história de detetive/espião

As Sobreviventes é um suspense psicológico envolvente que mantém o leitor na ponta da cadeira do início ao fim. Com uma narrativa habilmente construída e personagens cativantes, Sager entrega uma história tensa e cheia de reviravoltas.

A trama gira em torno de Quincy Carpenter, uma das três "Sobreviventes" de massacres que ocorreram no passado. As três mulheres, incluindo Quincy, Lisa e Samantha, compartilham uma conexão sombria e lidam com as consequências traumáticas de suas experiências.

A narrativa alternada entre o presente e flashbacks do passado permite que o leitor mergulhe na psicologia complexa de Quincy e nas circunstâncias que levaram aos terríveis eventos. Riley Sager cria uma atmosfera de suspense crescente, mantendo o leitor constantemente questionando a verdade por trás dos acontecimentos.

O desenvolvimento dos personagens é um ponto forte do livro. Quincy é uma protagonista intrigante, lutando para se reconstruir após o trauma que sofreu. À medida que a história se desenrola, os leitores são apresentados a camadas mais profundas de sua personalidade e confrontados com dilemas morais e escolhas difíceis.

O ritmo acelerado da narrativa mantém o leitor imerso na história, ansioso para descobrir os segredos e desvendar os mistérios por trás dos massacres. Riley Sager cria tensão e suspense com maestria, tecendo uma teia complexa de pistas e revelações que mantêm o leitor constantemente em suspense.

Embora "As Sobreviventes" seja um thriller emocionante, vale ressaltar que alguns elementos da trama podem parecer previsíveis para os leitores mais acostumados com o gênero. No entanto, a escrita habilidosa de Sager e sua capacidade de criar personagens envolventes compensam qualquer previsibilidade, tornando a leitura empolgante e satisfatória.

Ket 11/01/2022

Morno.
Começa bem, depois entra em uma fase tediosa e no final volta a ter um ritmo mais empolgante. Talvez tenha sido o melhor thriller de 2017 (né, stephen king??) mas, definitivamente, em 2022 não causa grandes surpresas kkkk

Nota final: 3,5
aline_books 23/11/2022minha estante
Ficou em 2017 mesmo. Kkkkkk
King estava doidão nesse dia.

Ket 23/11/2022minha estante
pra 2017 deve ter sido um acontecimento kkk

Paty Gazza 13/09/2022

Minha expectativa de vida caiu 2 anos depois desse livro
Longo, repetitivo, enrolado, maçante e forçado.

Boa parte da história é a repetição de um ciclo de coisas inúteis e o autor pisando as mesmas "dicas" de maneira tão escancarada que fica óbvio que não é por ali que a história vai. Quando alguma coisa começa a acontecer, ele força TANTO pra criar um final surpreendente e imprevisível que ficou caricato.

@leiturasdabah 20/04/2022

"NÃO SOBROU NADA DO MEU CORAÇÃO. ELE TINHA SIDO REDUZIDO A CACOS PONTIAGUDOS"
10 anos atrás, Quincy Carpenter viajou com os melhores amigos para um chalé afastado, mas acabou retornando sozinha, por ter sido a única sobrevivente de um massacre terrível.

Meses depois do acontecido, ela se viu vinculada a uma tríade de mulheres que também foram as únicas a conseguirem sobreviver; As Garotas Remanescentes.

Quincy, Lisa e Samantha pertencem a esse grupo, que mesmo com os esforços da mídia sensacionalista, nunca se encontraram. Enquanto as outras garotas se recordam dos crimes que vivenciaram, a mente de Quincy decidiu bloquear as memórias da fatídica noite, por mais esforços que ela realize durante os anos para se lembrar. Quincy buscou seguir em frente, indo morar com o namorado e focando em seu blog culinário, até tomar conhecimento através do policial que a salvou naquela noite, que Lisa foi encontrada morta na banheira e com os puls0s cortados.

Alguém que lutou para sobreviver, dificilmente ceifaria a própria vida, e quando Samantha aparece depois de anos desaparecida, ela incentiva Quincy de formas nada ortodoxas a tentar se lembrar de seu passado perturbador.

"As Sobreviventes" é um thriller psicológico tão intrincado e bem desenvolvido, que chega a ser desesperador interromper a leitura antes de se obter todas as respostas.

Repleto de diálogos internos inteligentes e flashbacks em terceira pessoa que tornam esses fatos não manipuláveis, o autor é brilhante em nos encher de diversas possibilidades e teorias, como em entregar as reviravoltas mais surpreendentes, impecáveis e dolorosas.

Trazer uma protagonista repleta de traumas reprimidos, que quando enfim ganham força para saírem, proporcionam as decisões mais impensáveis e intoleráveis, foi o que também me impressionou muito, pois foi exatamente isto que trouxe humanidade e realismo a Quincy, acarretando em mais suposições e inquietações.

Com diversas minúcias importantíssimas, plot twists perturbadores, um desenvolvimento maravilhoso e desolador, este se tornou um dos meus suspenses favoritos.

site: https://www.instagram.com/p/CcltxVcLHVn/

Dani 13/07/2021

Final Girls
Um bom livro, mas algo me fez empacar na leitura no meio... Quincy é muito chata... Jesus... O plot é bom... Mas esperava mais
Michelly21 28/08/2021minha estante
Nossa, estou a achando a Quincy insuportável e muito manipulável. O que ela fez com o cara no Central Park por manipulação da Sam, me deu vontade de largar.
Estou na página 160, isso acabou de acontecer, mas vou terminar só pra saber sobre o crime no Chalé.

Dani 29/08/2021minha estante
Sei o que sentiu, pois senti o mesmo nessa parte e só terminei pelo mesmo motivo

Kerollen 13/09/2021minha estante
Chatissima! Quase larguei por culpa dela, vontade de dar uns sacodes kkkkk