Sherlock

Sherlock Steven Moffat

Resenhas -

Nivia 01/07/2020

Ótimo!!
Muito suspeita em falar, porque gosto bastante das histórias do Sherlock Holmes. E esse mangá é muito semelhante a série da Netflix, que também gostei muito.

Adrieli 17/06/2020

Adorando
Adorando ler e conhecer um pouco mais de Sherlock, não acompanho a série é tbm ainda não li as histórias originais.
Mas os mangás são maravilhosos. Esse conta sobre um ato que aparentava ser vandalismo e pichação, mas que se descobre ser uma msg criptografada, algo que Sherlock já supunha, mas que se mostra mais verdade quando a primeira pessoa que recebe é encontrada morta. O desenrolar do mangá nos mostra e por trás disso ainda tem muito mais envolvido!!

Cris 13/04/2019

Uma boa adaptação de uma série perfeita
“Ele sabe o que fizemos só de olhar.” Pág. 22

Neste segundo volume adaptado do segundo episódio da série de Tv Sherlock, da BBC, o famoso detetive é chamado por um colega dono de um bando a investigar uma estranha pixação dentro do Banco.

O que parecia ser um ato de vandalismo, acaba sendo uma mensagem criptografada, que é confirmada com a morte de um funcionário do banco.

A partir de então, outras mensagens aparecem em lugares diferentes, e Sherlock e o amigo John Watson acabam se envolvendo em uma busca pra tentar decodificar as mensagens e parar o assassino.

Eu sou simplesmente apaixonada pelas histórias do Sherlock, e a série da BBC pra mim é perfeita. Eu já tinha visto o episódio que este mangá foi baseado e depois de ler fui rever pra relembrar, e posso dizer que a adaptação é muito fiel; as expressões dos personagens e até as falas foram reproduzidas com maestria. Apesar disso, achei que o mangá perdeu um pouco da ação que vemos na série, e neste ponto, eu prefiro a série. Achei que o primeiro volume conseguiu expressar melhor a história que
foi contada na série.
Apesar da história da máfia chinesa não conseguir me fisgar tanto, eu adorei rever o Sherlock e o John em mais uma história de investigação. Esta história tem alguns pontos muito cômicos, apesar de toda a tragédia acontecendo, eu dei boas risadas.

“Dizem que uma floresta é o melhor lugar para esconder uma árvore.” Pág. 98

site: http://instagram.com/li_numlivro

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

O Banqueiro Cego - Steven Moffat & Mark Gatiss
Estou curtindo bastante essa minha vibe de ler um pouco mais de mangás e quadrinhos, e depois que descobri esses de Sherlock fiquei bem empolgada. Eu gostei muito do primeiro volume e já tem resenha dele por aqui, com isso pretendo acompanhar a publicação e ir lendo conforme os volumes forem saindo. Também achei positivo que o segundo não demorou a ser lançado, afinal, já temos um enorme gap de tempo entre o lançamento internacional e a chegada ao Brasil.

Os responsáveis por assinar o mangá seguem os mesmo, o que é bom, pois mantém uma linha mais contínua no tom em que a história é retratada. Porém, entre o primeiro e esse, ainda gosto mais do volume inicial. Pode ser que dependendo da história fique mais fácil ou difícil reproduzir no formato, mas Um Estudo em Rosa me pareceu mais organizado e com um clima maior de suspense.

Há vários elementos em O Banqueiro Cego e um deles é o que abre o mangá, porém, diferente do primeiro onde vamos aos poucos juntando as peças, aqui é muito mais expositivo da parte de Sherlock do que realmente algo a ser desvendado. As conexões e transições não estão tão boas para o leitor, o que gera uma dificuldade de conexão com a trama. Pelo menos pra mim foi assim que aconteceu.

Temos algumas cenas aqui com aquele poder tragicômico, sabe? Onde há algo ruim acontecendo, entretanto há algo que faz com que todo o contexto seja engraçado, levando o leitor a boas risadas. Outra coisa que acontece e que, provavelmente, vai se manter constante pois é uma característica da série, é manter os conflitos pessoais mesclados com os crimes a serem resolvidos. Aqui há um extrapolamento disso com um interesse amoroso de John, mas isso entra quase que novamente na situação de tensão/graça.

Nesse volume também vemos uma outra teia começar a se construir que vai voltar como tópico mais a frente, afinal mesmo com os casos isolados há coisas que se desenvolvem em vários episódios e que sempre voltam para assombrar os personagens.

Mesmo não tendo gostado de O Banqueiro Cego no mesmo nível quem Um Estudo em Rosa, sigo recomendando essa série de mangás. Como mencionei no primeiro post, já fazem anos que vi os episódios em questão e não lembro de vários detalhes, fazendo com que a leitura seja uma nova descoberta e trazendo surpresa da mesma forma. Então, se você é fã de Sherlock e ainda não encarou os mangás, vamos lá!

site: http://resenhandosonhos.com/o-banqueiro-cego-steven-moffat-mark-gatiss/

Mauricio (Vespeiro) 14/11/2017

Segundo episódio com mais ação e roteiro bagunçado.
Desde 2010 a BBC vem produzindo a série “Sherlock”, em exibição na Netflix. Com alguns intervalos mais longos, foram 4 temporadas que contabilizaram 13 episódios. Sussurros veementes dão conta de que a quinta temporada está confirmada, mas talvez apenas para 2019. Estes espaços devem-se às apertadas agendas de Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da série. A primeira temporada traz três episódios: “Um Estudo em Rosa”, “O Banqueiro Cego” e “O Grande Jogo”. Todos foram adaptados para HQs no estilo mangá.

Neste segundo volume encontramos uma trama trazendo mais ação, mas entregando um roteiro confuso. Baseada no episódio da série televisiva, a HQ não foi concebida para ser HQ. A parte gráfica é impecável. Atores e cenários parecem retirados diretamente da película e convertidos em ilustração, tamanha a perfeição. Porém, uma história com muita ação (boa parte definida nos detalhes) acaba perdendo o impacto por conta do resumo que a versão impressa precisa fazer da filmada. Desta forma, criam-se algumas lacunas (que fui entender apenas ao assistir o episódio na Netflix).

Em “O Banqueiro Cego”, Sherlock Holmes e Watson investigam uma série de assassinatos envolvendo traficantes de obras de arte e antiguidades chinesas. Os detetives acabam virando alvos da gangue “Lótus Negra”, com o final trazendo uma conexão importante com o episódio anterior.

Nota do livro: 6,57 (3 estrelas).

Rose 24/10/2017

Uma pichação é encontrada na sala do antigo presidente do Banco de investimentos Shad Sanderson. Para Sherlock Holmes, que foi chamado para resolver o caso, isso não é apenas vandalismo, visto que nada foi levado do local, e sim uma mensagem em código deixada para um dos funcionários.
As suspeitas dele aumentam quando o funcionário Edward Van Coon é encontrado morto em seu apartamento. Não há pistas, não há arrombamentos, nada que vá de encontro ao suicídio sugerido pela polícia.
Mas quando outras pessoas são encontradas mortas de forma igualmente misteriosa, a teoria de Holmes ganha força. Acontece que para achar quem está por trás destes crimes, é preciso antes desvendar o misterioso código. E quando Watson é levado como se fosse o Holmes, o tempo diminui ainda mais.
Será que Holmes decifrará o código e encontrará o criminoso? E se conseguir, terá tempo de salvar Watson?
Mais uma boa história deste detetive. A parte gráfica continua uma maravilha, me apaixono por cada página lida.
E mais uma vez agradeço a minha querida amiga Milena (memories Of The Angel) que tem me emprestado seus livros.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

André 21/06/2017

Ainda não assisti ao episódio correspondente a esse volume, mas já estou ansioso, considerando que o primeiro volume foi extremamente fiel ao episódio, e este volume 2 foi muito bom.

Raquel Holmes 16/06/2017

Bem melhor que o Vol. 1
Ansiosa pelo próximo!

PS: É exatamente a mesma coisa do episódio!