Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

Arthur988 10/09/2023

MATILDA
Amava o filme quando eu era criança
Fui saber que o filme era uma adaptação ano passado quando a Galera Record relançou
Amei a leitura, foi muito rapidinho
Mas ao mesmo tempo que eu me senti uma criança novamente, me senti um velho pois parecia que o livro não era pra mim
O Arthur de 8 anos teria amado

TAssia19 10/09/2023

Incrível!
É uma história bem leve e ao mesmo tempo uma crítica a muitos pais, e trabalhando com crianças vejo muitos desses pais todos os dias.
A Srta Mel e os outros professores representam bem a profissão e ela é inspiradora.
Marina é inviável e excepcional, queria uma continuação da história dela sem os pais.

Stefany.Balbino 09/09/2023

Matilda ??
Uma história mágica se amor pela literatura.

Matilda é tudo que imaginei que seria, amei.

Uma leitura leve e divertida que quando a gente menos espera vai crescendo e nos ensinando diversas coisas.
Matilda é uma garotinha excepcional, não só pela inteligência, Mas pela coragem e determinação.

Uma história graciosa e forte, assim como o Pequeno Príncipe é um clássico infantil que tem o poder de dialogar também com os adultos. ?? Perfeito para ler em diversas idades.

Meu desejo é que todas as crianças possam ter um pouco de Matilda dentro de si ??

Pedro.Henrique 07/09/2023

Matilda - A Magia Da Leitura
"Matilda" é uma obra-prima da literatura infantojuvenil escrita por Roald Dahl. A história cativante segue a vida de Matilda Wormwood, uma garota extraordinariamente inteligente e apaixonada por livros, que enfrenta desafios em sua família e escola. Dahl cria um mundo mágico, onde Matilda desenvolve poderes telecinéticos, que ela usa de maneira astuta para superar adversidades.

O livro destaca a importância da educação e do amor pelos livros, oferecendo uma poderosa mensagem para jovens leitores. Matilda é uma heroína inspiradora, que luta contra a injustiça e a crueldade com coragem e determinação. Sua relação com a carinhosa senhorita Mel também toca o coração dos leitores, mostrando como o apoio e a bondade podem transformar vidas.

Roald Dahl, conhecido por seu estilo narrativo peculiar e humor irreverente, cria personagens memoráveis, como o terrível Taurino, que desperta emoções intensas nos leitores. A trama é repleta de reviravoltas emocionantes que mantêm os leitores ansiosos para saber o que acontecerá a seguir.

"Matilda" é uma leitura que transcende as idades, lembrando-nos da importância de defender o que é certo e valorizar o conhecimento. Este clássico atemporal continua a encantar gerações de leitores, provando que a magia dos livros pode tocar profundamente nossas vidas e inspirar a mudança.

No emocionante desfecho de "Matilda", somos lembrados de que a inteligência e a determinação de Matilda Losna podem vencer as adversidades. Essa história nos ensina que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para a mudança e que a bondade e a empatia são valores inestimáveis. Com a terrível Diretora Taurino como exemplo do que devemos evitar e a carinhosa senhorita Mel como um farol de apoio e amor, "Matilda" continua sendo uma obra atemporal que nos lembra da magia dos livros e da força interior que todos possuímos para moldar nosso destino. É uma leitura que toca gerações, nos deixando com a certeza de que o bem sempre prevalecerá.

mochileira 05/09/2023

Um livro que me levou de volta a infância.
Matilda? que delícia surpresa foi ler esse livro. Desde pequena o filme sempre foi um dos meus favoritos da vida e quando descobri que tinha o livro não me controlei e comprei, fiquei receosa de ser uma leitura ?chata? por já saber a história de cor mas me enganei, foi como se eu voltasse no tempo e fosse novamente aquela garotinha assistindo Matilda no SBT.

Indico muito a leitura para todos, para crianças e adultos que gostaram do filme. A edição que comprei foi a mais recente com a capa da Isadora Zeferino e é impecável! Quero comprar todas outras edições de livros do Roald Dahl agora para ler e admirar a beleza das obras.

Gabriela 01/09/2023

Amo forte
Eu amo tanto essa história ?

O livro todo é uma tristeza sem fim, convenhamos. Adultos maltratando crianças o tempo todo, falando muitos absurdos... Realmente complicado hahaha
Mas o final é sempre um abracinho gostoso.

Mari 26/08/2023

Superdotada
A estória da menininha com habilidades especiais que poucos adultos reconhecem. Família disfuncional, diretora da escola outro horror...Enfim só duas adultas são bondosas com a garota: a bibliotecária e a professora. Matilda supera as expectativas e vinga-se dos malvados, os pais a recebem em doses homeopáticas e a diretora também tem o seu quinhão.
Débora 26/08/2023minha estante
??????

Anny247 24/08/2023

É tão bom e nostálgico ler essa história, e também é muito rapidinho. Ler esse livro me lembra muito do filme que é muito idêntico, realmente fizeram uma ótima adaptação

Mirela 21/08/2023

Cheiro de infância
Matilda é um dos filmes que eu assisti mais vezes durante a minha vida, definitivamente é meu comfort movie. Por isso, consegui visualizar as cenas perfeitamente na minha cabeça durante a leitura do livro. Me trouxe o mesmo conforto que o filme.

Vênus 16/08/2023

Melhor livro que já li no ano?
Mano que livro é esse?!!?
Li em apenas dois dias, e me tirou da ressaca. Recomendo muito para quem adora o filme(sem ser o que lançou agora) e já assistiu mais de 1000 vezes. Essa edição é muito fofa e tem vários desenhos com o estilo cartoon.
Amei muito?

kelly.ketlyn 13/08/2023

Matilda sempre será especial pra mim!
Matilda é um dos meus filmes favoritos de infância, e ler esse livro me trouxe a mesma nostalgia. E achei legal que algumas coisas são diferentes, então também tive uma experiência nova, Matilda É uma criança muito especial!!

Rayanne 10/08/2023

O livro é fofinho e aquela primeira adaptação ficou melhor ainda. Os detalhes que inseriram no filme fizeram a história da Matilda ficarem melhor ainda. O livro tem sabor de infância. Amei

Rinaldo 05/08/2023

Matilda
Clássico da literatura juvenil, a menina Matilda e suas aventuras,. Ludicidade, magia, ação, luta do bem contra o mal.

Patricia Milani 02/08/2023

Esse foi o primeiro livro com mais texto do que imagens que li com meus filhos de 8a. e 5a. Foi uma experiência muito legal e o fato de já termos assistido ao filme algumas vezes só tornou a leitura ainda mais interessante, pois despertou neles a curiosidade de saber se a história transcorerria da mesma forma que na adaptação cinematográfica. Em relação a história em si, alguns acontecimentos são bem distintos e alguns personagens bem mais maldosos no livro. Com capítulos curtos a narrativa transcorre muito bem sendo ótimo para leitura em voz alta.
Além do mais o livro trás uma lista de indicações literárias, alguns até coloquei na minha lista hahaha.