Geekerela

Geekerela Ashley Poston

Resenhas - Geekerela

Vanessa.Kuyven 24/03/2024

Releitura
Normalmente amo releituras de contos de fadas,mas esse me deixou extremamente estressada,não suportava a protagonista.

Bea Duarte 06/03/2024

Primeira experiência cm a autora, narrativa leve e boa.
Comecei a ler e quando fui me dar conta, já tinha acabado hahah
Gostei do livro, é uma comédia romântica, bem clichêzinho e divertido. ??

bogosjbc 13/02/2024

Incrível
Cara eu não dava nada pra esse livro, achava que era mais uma historinha de romance boba mas quando comecei a ler minha nossa fiquei cada vez mais apaixonada, cada pagina me deixava ainda mais encantada e não era uma simples história de amor, era algo profundo.

A elle passou por tantas coisas, tantas batalhas para se livrar de uma ?familia? toxica, tantas dores, tantas partidas.

Eu recomendo demais esse livro, apenas leiam.

Felipe 04/01/2024

Como é bom ser geek
Gostei bastante do livro. O início me prendeu de um jeito que tipo assim, eu não conseguia parar de ler... mas quanto mais perto eu chegava do final, fui percebendo que a leitura começou a ficar mais cansativa, e acabei achando final bem clichê. De qualquer forma, os personagens são cativantes e foi legal isso de ter dois pontos de vistas, que se alternavam entre os capítulos. Foi uma boa releitura do clássico de Cinderela.

Olliver.hellen 14/12/2023

Fazendo essa resenha depois de mais ou menos 3 meses que li esse livro. Não é meu gênero literario preferido mais ele me fez gostar bastante da narrativa que Geekerela trouxe. É um livro calmo, continuo e principalmente divertido. Lembrando aqui, eu fiquei muito agoniada nos momentos em que os protagonista estavam perto de se conhecer. Uma boa leitura para se distrair e passar o tempo!!!

Amanda8844 08/12/2023

Nada é impossível!!!!...
"a ideia de que, se você acredita em si mesmo e tem bons amigos, tudo é possível. Você pode fazer qualquer coisa. Pode ser qualquer um. Então, como diz o ditado:

"Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar"

- eu amei ler essa história, minha primeira experiência com a autora. Ela é tão reconfortante e doce que já quero ler outras da autora.
É uma história cativante que eu recomendo pra quem quer ler algo acolhedor onde vc se envolve nos personagens e seu convívio e quer entender pontos de vistas diferentes.
Eu amei essa experiência e fico feliz por ter conhecido???

Caroline.Bazoli 06/12/2023

Eu tô apaixonadaaaa demais nesse livro.
Que história mais linda, fofinha e inspiradora.

Apontar para as estrelas, mirar, disparar! ??

Thais645 09/11/2023

A cindera também pode ser geek!!!?
Esse livro é para aqueles que adoram o universo geek e ao mesmo tempo o universo dos contos de fadas. Ele è um livro para você amar e ao mesmo tempo odiar um personagem,basicamente é (na minha humilde opinião) o melhor remake de Cinderela.

Clara 17/10/2023

"Cabeça erguida. Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar."
Sinceramente já tinha feito um texto e perdi tudo. Mas enfim.

Vou resumir porque estou com preguiça.

O livro me decepcionou muito. Já tinha sido avisada pela minha prima que o livro era um pouco decepcionante.

Tem pontos positivos como o aprofundamento da história do príncipe que aqui é o Darien. Mas não o suficiente pra transformar o livro num bom livro.

De todos os livros de comédia romântica que li esse ano esse foi o pior.

Frases do livro:

"É preciso ser gentil, fazer as coisas de coração"

"É mais fácil sermos quem queremos ser quando não estamos tentando ser quem todo mundo pensa que somos"

"Se você acredita em si mesmo e tem bons amigos, tudo é possível"

"A realidade nunca é tão boa quanto a nossa lembrança"

Helopes.s 01/10/2023

Geekerela
Um livro fofo, que eu amei. A história é muito interessante, adorei ficar surtando pelo livro. Com toda certeza eu leria novamente.

Vick Carrisque 16/09/2023

Mundo Nerd
Gostei da ideia central de ser um mundo Nerd com conto de fadas, lembro-me de me divertir com a leitura e amar os protas. A capa simplesmente perfeita, comprei no impulso para se destacar na estante e não me arrependo, pq abriu meu lado geek e sou vidrada até hj.

Littha 23/08/2023

Tá tudo bem ser fã... isso faz parte de quem somos.
Que leitura divertida! Amei como a autora combinou um clássico infantil "Cinderela" com um universo geek... sem dúvidas, é uma releitura de Cinderela que eu queria muito que adaptassem pros cinemas. Já tivemos tantas Cinderelas, porque não mais uma de cabelo vermelho que ama um seriado galático?

É uma história simples de romance adolescente, que aliás é super fofo, mas que conversa bastante com a gente sobre essa questão de ser fã de algo ou de alguém, de fazer parte de um fandom e se dedicar a isso. Sério, eu me senti tão compreendia pela Elle e sua paixão por Starfied, que me lembrei da época que eu lia e escrevia fanfics no AnimeSpirit sobre a One Direction. No meu atual eu que é fã de um grupo sul coreano (BTS). Da minha paixão por animes, mangas e manhwas... é tão bom ser fã de algo, é tão divertido fazer parte de um universo que eu fui lendo os capítulos com vontade de participar de eventos geeks, de montar meu próprio cosplay, de conversar com outros fãs que tem a mesma paixão que a minha.

Vai ser sim um livro favoritado pra mim, porque ele trás essa reflexão que ser fã faz parte de quem somos e da nossa história aqui no mundo. E eu amo isso.

Xx

Isabel423 13/08/2023

Cinderela continua adorável
Sabemos que o mundo literário e o cinematográfica estão cheios de versos de Cinderela, em algum momentos se torna repetitivo mesmo com mudanças circunstanciais, mas isso não acontece nesse livro...

Geekrela é um versão totalmente diferente, em alguns momentos eu estava tão envolvida nos outros aspectos da história que não percebia o contexto da versão.

Adorei os elementos sobre o mundo do cosplay e da ficção científica.

Os protagonista são adoráveis e ler na perspectiva dos dois foi ótimo (minha forma preferida de narrativa).

As trocas de mensagem, e toda a relação que eles constroem é muito delicada.

Com certeza um leitura leve que recomendo demais.

Myllena 20/07/2023

Fanfic nunca foi muito minha praia nem star wars e muito menos star trek mas eu amei starfild! A autora conseguiu me transportar para um lugar onde eu também era super fã e eu gostei muitoooooo.
Além da escrita que deixou o universo bem real, a forma como o livro aborda as relações familiares e de amizade também foi muito boa e teve a conexão do casal que me deixou apaixonada.
Geekerela me deixou meio geek também, eu amei muito.