Meu

Meu Cinthia Freire

Resenhas - Meu

1 | 2 | 3 | 4

Mila 07/10/2022

Gostei muito desse conto, foi muito bom saber alguns detalhes de coisas que aconteceram no livro anterior e claro saber mais sobre como Carol e Gabe estão. Fiquei muito feliz com toda a trajetória de Gabe e suas lutas e com toda a coragem e amor de Carol. Vale muito a pena a leitura desse conto.

Sayuri 23/01/2022

Intenso
"Às vezes, Deus tem formas engraçadas de nos mostrar que está conosco, uma pessoa gentil que te faz sorrir em um dia ruim, um abraço fora de hora da sua mãe, uma palavra de conforto de alguém que você não esperava. Um sonho bom, um dia bonito, um cantar de pássaros na sua janela... pequenos detalhes, tão sutis que quase passam despercebidos diante do caos em que vivemos, mas que é a forma silenciosa que Ele encontrou de dizer: ?Eu estou aqui?."

bia.xavier 17/09/2020

Meu menino quebrado
Eu amo muito esses dois Gabe e Carol foram o primeiro contato com a escrita da Cinthia e me apaixonei por eles, nesse conto eu chorei mais me apaixonei mais e vivi intensamente nessa montanha russa que é a vida deles.

Solange.Jodas 25/08/2020

Realista!
Realidade nos atinge em cheio, pois não é um felizes para sempre, mas uma história de constante luta, como a realidade tão dura de quem um dia se entregou ao vício.

Deka 04/05/2021

Conto Gabe e Carol (Série segredos)
Quando achei q era impossível me apaixonar ainda mais por Gabe e Carol, Cinthia nós presenteia com esse conto lindo. Nos mostra um pouco mais daquele lado do Gabe , da sua dependência química, da sua doença que pode acabar com muita coisas em sua vida. Mais mostra tbm q o AMOR da família, da Carol e dos amigos são a base do Gabe, não a cura. Mais por eles Gabe luta bravamente dia apois dia para ser orgulho deles . E o Final é de arranca suspiros , simplesmente MARAVILHO.

Cleane Aquino 08/02/2021

MARAVILHOSO
Em "Meu" temos Gabriel e Carol na época dos acontecimentos que se passam em Minha Rendição. Gabriel está lutando bravamente contra a dependência e nos mostra, mais uma vez, a vida nua e crua de um dependente. A Carol e a família dão apoio, engajamento e amor na caminhada.
O amor da Carol é entrega, doação e fé num homem que a maioria das pessoas não acredita.
A saída de Alemão da prisão, colocando em risco não somente a segurança de Poliana, mas também de Gabe e sua família e até mesmo de Alan, é gatilho para levar nosso protagonista ao fundo do poço, mais uma vez.
Gabriel luta como pode. Ele resiste. Mas o amor pelos seus e a necessidade de enfrentar Alemão (e sua obsessão por Gabe) colocam nosso mocinho de frente com o vício e com a morte.
Em "Meu" vemos um Gabriel forte (apesar das suas fraquezas, e talvez até por elas), um homem corajoso, altruísta. Vemos um protagonista que não é perfeito, porém, em sua imperfeição, é absolutamente digno do nosso amor. Gostei muito de como acaba o conto, fiquei orgulhosa demais de Gabe.
E o epílogo é para arrancar suspiros.

Muito feliz de ter relido e mais uma vez encantada pela sensibilidade e pelo dom da querida Cinhtia.

@gataleitora 26/05/2017

perfeito
Cinthia Freire me deu o prazer de acompanhar a escrita de seus livros e esse prazer só faz aumentar a cada dia..... Quando ela falou da ideia que tinha para o conto do dia dos namorados, eu disse : Muito forte, não? Será que dá certo para um dia tão cheio de amor?......Claro que sou a Hater predileta dela e ela encarou isso como um desafio dizendo: Me Aguarde, dona Hater.......
Pobre de mim ....
Cinthia puxou meu tapete de novo....Arrancou o ar de meus pulmões.......Espremeu meu pobre coração já sofrido com suas delicadas mãos de artista....
Surpreendeu! DE NOVOOOOOO
Arrasou com minha vida.....Se eu não estivesse fazendo um trabalho para um curso de Pós juro que ia morgar no limbo da DPL por meses, pois ela escreveu um conto maravilhoso com o casal mais sofrido do mundo literário, cheio de nuances , cheio de força, cheio de amor , cheio de superação e com um dos finais mais perfeitos que já li.
A escrita dela está cada vez melhor e o realismo e doçura como ela trata um tema tão delicado fazendo você participar da vida e da dor dos personagens é fantástico.
Amei tudo desde a participação dos personagens dos livros anteriores até os novos.
Este será um perfeito presente de Dia dos Namorados para todas nós..... Quem comprar com certeza não irá se arrepender....Beijos,Myl

Refugio 28/05/2022

Aqui vemos o ponto de vista de Gabriel dos acontecimentos decisivos de Minha Rendição.
Gabriel é um personagem que comete todos os erros possíveis para se livrar da dor e da solidão.
Mas também é um personagem extremamente altruísta e seu cuidado com quem ama acima de tudo que pode acontecer com ele me deixou desesperada em alguns momentos.
Amei acompanhar mais um pouco do relacionamento dele e da Carol e vê-lo tomando decisões para o seu bem-estar.

AnaC 24/01/2021

Amor que vence qualquer barreira
Eu sou apaixonada por esse casal, esse amor que vence qualquer barreira e se fortalece aínda mais. Carol e Gabe me conquistaram no início da Série Segredos e eles tem toda minha admiração! Recomendo esse conto e todos da série são perfeitos! ??

Karina 19/07/2023

Resistência
Tudo nesse universo da série Segredos eu devoro, acho as estórias todas muito delicadas e sensíveis cada personagem carregando o seu drama particular, nesse conto sabemos mais sobre a luta de Gabriel com sua adicção e nesse ponto acho muito legal a autora não romantizer um adicto, o amor não cura, pessoas não curam apenas fortalecem e sustentam, o despertar vem de si próprio e mesmo havendo esse despertar a luta é diária, constante, épocas mais sofridas do que outras, uma vida de auto controle contra a compulsão e a dependência uma vida inteira, a ajuda da família e amigos ajuda muito, mas não é o suficiente!
Achei bem legal a reaproximação do Gabriel com seu pai, aqui fala sobre perdão e a formação do vínculo entre pai e filho, linda essa parte!
Carol foi uma rocha de força e resistência, não é fácil ser uma codependente e em alguns momentos essa co dependência me incomodou bastante, pois ninguém salva ninguém, somos impotentes..e ela aturou um relacionamento destrutivo muito tempo por amor.. enfim..o importante é que no fim Gabriel adquiriu mais ferramentas para lidar com suas compulsões, adquiriu maior equilíbrio mental e emocional! No fim deu certo kk. Gostei bastante!

Paulinha 31/10/2022

Incrível!!!
Totalmente envolvente a história do Gabriel, saber como foi a sua trajetória.
Como é a vida do dependente químico, suas dores. Ele é o meu preferido sem sombras de dúvida.
Gabriel é Carol é o casal!!!!!

Becky 22/05/2017

Maravilhoso
Precisei respirar várias vezes antes de se quer pensar em algo para escrever sobre um ??simples?? conto. Esses personagens tem o poder de me deixar sem palavras. Alguém ama esse garoto quebrado tanto quanto eu ? ( não, não responda! Não quero saber ) Gabe é um dos meus crushs literários da vida, quero protegê-lo, por no colo, todo o protocolo de amor.
A Cinthia criou um mundo encantado que me deixou presa desde o primeiro livro, e sua escrita é tão incrível que me faz sentir emoções reais.

Carol e Gabriel vão apresentar aqui outro lado de seu relacionamento, é cru, dói, é ainda mais profundo e intenso que Meu Erro. Há cenas incrivelmente bem construídas e diálogos que dói o coração de ler. Carol está ainda mais forte e madura (se é que isso é possível!), mas ainda me dói do quanto que ela se anula em nome desse amor e eu consegui sentir o quanto o Gabriel sofre por não ser exatamente o cara que ela merece. É desesperador, assustador, e emocionante vê-los lutando tão bravamente pelo amor que sentem.
Preciso falar sobre o Christopher e Clarinha que estão incrivelmente fofos e foi bonito ver a família do Gabe ao lado dele. E sim, Alan também está aqui como o melhor amigo que é (amo) ! E vamos ver um pouquinho de quão quebrado ele está. Foi lindo ver o crescimento de todos os personagens.

Gabriel vai precisar tomar decisões difíceis que vão mudar tudo. E só posso dizer que o final é DESTRUIDOR. O mais destruidor dos finais destruidores. Se você tiver um coração estará aos prantos quando terminar.

Só posso agradecer pela oportunidade de ler um pouquinho antes. Amo esses personagens e amo essa autora.

Renata 12/06/2017

Lindo e emocionate do início ao fim
Se há algo que é indiscutível é o poder que Cinthia Freire tem de nos emocionar com suas histórias. A autora traz personagens que despertam nosso interesse por viverem dramas reais, e faz com que possamos sentir cada uma de suas emoções.
Gabriel e Carol são quem narram o conto, e pude sentir cada dor, alegria e tristeza deles em meio a todos os acontecimentos em que viviam. Gabriel busca confiança de todos, e Carol busca poder confira em Gabriel. Um casal que teve tudo pra dar errado, mas que juntos parecem tão certos um para o outro.
Gabe é aquele personagem quebrado e errado que tenho vontade de pegar no colo. Ele é um sobrevivente, um guerreiro que quer mudar para poder proteger aqueles que ama.

Carol é a menina traumatizada que busca forças para trazer seu amado de volta de seu mundo errado. Carol é a força, o foco e o amor na vida de Gabe.
Esse conto que é horas triste, horas romântico e horas desesperador, vem pra dar uma lição de amor, confiança, esperança e lealdade.
Cinthia Freire, você mais uma vez me levou as lágrimas com a história deste casal que aprendi a amar!

site: Resenha completa em http://wp.me/p38u52-5Ts

Jess 13/06/2017

Magnífico!!
“E essa breve história conta como tudo terminou... Ou quem sabe como tudo recomeçou.”

A cada luta contra a abstinência do Gabe, era retirando um pedaço do seu coração, deixando o vazio na alma que não tem explicação. Ele tenta ser forte na maior parte do tempo, a abstinência junto com os seus traumas estão a cada dia mais forte. A necessidade da euforia intensa, uma necessidade mortal é um alívio imediato, o Gabe só precisava disso para se aliviar. Perdendo a noção dos dias da hora e do tempo.

“Finalmente desabo, permito que a dor venha com força destruindo-me, e então eu choro.”

Carol, era o seu equilíbrio para se manter vivo, a força da pequena menina, uma verdadeira guerreira sempre lutando para manter a fé nele, ela vem lutando por 2 anos, sem desistir do seu garoto quebrado.
A dor de sentir que perdeu ele para seu maior inimigo, foi avassalador, sim ela lutou tentou de todas as formas mais perdeu. Agora tudo vai depender do quanto o Gabe é forte para voltar pra ela.

Resenha completa no blog!!

site: https://meninadenovembro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-meu-cinthia-freire.html

1 | 2 | 3 | 4