Morte entre ruínas

Morte entre ruínas Agatha Christie

Resenhas - Morte entre ruínas

Mr. Jonas 11/02/2018

Morte Entre Ruínas
Hercule Poirot tinha bons motivos para perceber que a morte daquela mulher era algo inevitável. Era uma mulher cruel, odiada por todos, principalmente pelos seus próprios familiares e a sua morte seria um alívio para todos aqueles que se encontravam sob o poder de Mrs Boynton. Em Petra, na Jordânia, o seu corpo encontrado entre as ruínas apresenta, no pulso, o único vestígio do que lhe provocou a morte, uma pequena marca de uma injecção. Hercule Poirot dispõe apenas de 24h para descobrir o assassino. e recorda um comentário que ouviu, casualmente, quando se encontravam ainda em Jerusalém: Compreendes que ela tem de ser morta, não compreendes? Sentindo-se finalmente livres são os próprios parentes de Mrs Boynton que pedem a Poirot para não avançar com a investigação da morte da sua familiar. O detective vê-se então obrigado a lutar, não só contra o tempo, mas também contra a vontade de todos para conseguir descobrir quem matou uma das pessoas mais detestáveis de que ele já alguma vez ouvira falar.

Danilo Silva 27/09/2010

Envolvente...
O livro tem um ritmo excelente! Que prende você muito facilmente a leitura, fazendo com que as poucas páginas do mesmo sejam 'devoradas' rapidamente!

A riqueza de detalhes no decorrer do livro e o desfecho de cada um deles no final do mesmo é impressionante!!! Na minha opinião, é nesse ponto que a genialidade da Agatha Christie aparece, pois cada elemento da história contada tem um ponto de relevância para a conclusão da mesma, mas, a sua apresentação é tão sutil e envolvente que o leitor absorve esse conteudo por 'osmose' e não percebe isso! Somente na conclusão da obra que todos esses detalhes se unem e apresentam um final surpreendente!

Um ótimo livro escrito por uma das maiores mentes da literatura mundial! Recomendadíssimo!!!
Marcelo 01/04/2014minha estante
Esse livro já foi publicada com outro título?

patita 23/03/2016minha estante
Sim. Como E no Final a Morte e Encontro com a Morte.