Cristianismo y Cultura

Cristianismo y Cultura J. Gresham Machen

Resenhas - EL PACTO DE GRACIA

vitor f. avila 28/09/2018

Literalmente: ou você se corrompe (academicismo morto) ou se omite (misticismo vazio) ou vai pra guerra (doutrina+piedade)!
Sensacional esse livro. J. Gresham Machen foi um homem iluminado por Deus ao dar essa palestra. Ainda hoje temos essa dificuldade, pelo menos, quanto ao Brasil: a) temos homens em "torres de marfim", que só ficam cercados de livros e não estão nada contextualizados com a realidade histórica em que estão inseridos, não sabem o que acontece e nem como responder as questões levantadas hoje pelos descrentes; b) temos homens pragmáticos que pensam que estudar a Bíblia e se envolver com a realidade histórica são coisas excludentes entre si, então, se voltam pro mundo comprometendo a veracidade do Evangelho ou ficam numa "vida piedosa" que é, na verdade, viver o Evangelho como um clube: entre si, aos domingos, sem influência nenhuma nas demais áreas da vida.
Gresham Machen aponta que essas duas atitudes são soluções, mas, inválidas. E aponta a alternativa válida e verdadeiramente bíblica da "consagração", que você vai saber ao ler esse livro.
Detalhe: uma vez lido, o desafio está sobre você! Qual atitude tomará? Eu já escolhi a minha.