O Discurso do Réu

O Discurso do Réu Maria Brasil

Resenhas - O Discurso do Réu

Arraz 23/05/2017

Karl Marx e Platão julgam o capitalismo em ebook produzido na UFBA
Nomes como Platão, Karl Marx e John Nash participam do julgamento do Capitalismo Consciente no livro “O Discurso do Réu”, publicado por Maria Brasil. O ebook, que foi trabalho de conclusão da Especialização em Comunicação Estratégia (Facom/UFBA) e ganhou uma versão em inglês pelo Instituto Capitalismo Consciente, está disponível para compra no site da Amazon.

Segundo a autora, a escolha por escrever o livro como produto final de curso se deu devido ao seu interesse pelo estudo de novas formas de negócios aliado à falta de discussões sobre o Capitalismo Consciente no mercado e na academia. “A partir desta obra, pude trabalhar com grandes pensadores da história para repensar alguns aspectos da nossa economia e comunicação. Unindo esse conhecimento a uma pincelada de humor, foi possível desenvolver algo bem bacana, com o embasamento de um produto acadêmico e a leveza e ludicidade de um produto de ficção”, conta.

“O Discurso do Réu” reúne alguns dos mais expoentes pensadores da humanidade para o julgamento do Capitalismo Consciente como um novo e justo sistema econômico para o mundo. Zygmunt Bauman, Engels e Adam Smith são personagens da trama que coloca John Nash como advogado de defesa, Karl Marx como promotor e Platão como juiz. O cenário para a história é curiosamente o Fórum Ruy Barbosa em Salvador.

site: http://www.agendartecultura.com.br/livro-e-leitura/karl-marx-platao-julgam-capitalismo-ebook-produzido-ufba/