Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Felipe.Mendes 26/04/2024

Agonizante e gráfico
Fragmentos do Horror é minha primeira leitura com Junji Ito e não me decepcionou, temos aqui uma série de contos bem misteriosos, agonizantes e com desfechos trágicos ou inesperados.

As imagens são de arrepiar e sentir repulsa, os personagens bem interessantes. Só não dei 5 estrelas pois acho que uns 2 contos foram bem abaixo da média e 1 foi bem ruim. Mas todos os outros são excelentes.

raphaazxy 24/04/2024

Eu amo como historias de terror tao curtas dao tanto pavor, sou obcecada na escrita do junji ito e na minha opiniao ele merece mt mais reconhecimento

Gleiciane.Aline 24/04/2024

Fragmentos do horror
Esse foi meu primeiro contato com Junho Ito, mas já fui com altas expectativas por tudo que havia ouvido sobre ele. Apesar de ainda estar me adaptando a forma de leitura de mangás, eu amei a leitura. Cada conto prende de uma forma única e eu não consegui largar até chegar a última página. São contos cheios de horror (estranhamento bizarros), que nós faz questionar como a mente do autor conseguiu produzi-las. Essa edição está simplesmente maravilhosa, as ilustrações impecáveis!

Jeniffer187 22/04/2024

Meu segundo mangá e gostei bastante, as histórias sempre tem um desfecho inesperado.
Quando tiver oportunidade lerei mais desse gênero.

nat 22/04/2024

Eita!!!
Meu primeiro mangá.

estou completamente impressionada com a arte e as histórias dos contos. me deixou com medo por vários dias.

Isadora.Oliveira 21/04/2024

????
Primeira obra que leio do Junji Ito e que homem insano, como ele pensa essas coisas? De onde saem essas imagens?
Cada história é de uma bizarrice que assusta, e ao mesmo tempo prendem de modo que eu não consegui pensar em mais nada além de terminar logo cada uma delas.
Fiquei enojada com alguns desenhos e encucada com outros, mas o cara é definitivamente um gênio do horror.

Gustavo_Caetano0201 20/04/2024

Uma Estranha Percepção da Realidade
Fragmentos do Horror foi o primeiro livro que li de Junji Ito, porém já havia assistido a um anime que adaptava alguns de seus contos a uns anos atrás. Porém apenas esse ano fui atrás de entender a cronologia das obras dele e saber mais sobre o autor.
É importante citar que esse livro foi a primeira coletânea dele depois de 12 anos fora do terror, e ele mesmo fala na introdução do livro, que alguns contos não estão no seu melhor padrão de qualidade, especialmente o primeiro, mas mesmo assim achei a maioria muito bacana.
A leitura foi extremamente fluída, é impressionante como o estilo de Junji Ito é ao mesmo tempo muito diferente e super fácil de se adaptar, é uma leitura onde você sempre fica instigado para saber o que está acontecendo e sempre se vê mergulhado naquelas incríveis ilustrações com seu estilo de arte único e super marcante.
Foi muito intenso e rápido, ler um conto só e parar é impossível, acho que esta é a mágica de Junji Ito de fato, não tem como largar, Suave Adeus para mim foi o melhor e mais impactante, me pego pensando nesse conto vez ou outra
Acho magnífico a forma como o Junji Ito faz para mostrar a sua própria percepção da realidade e falar de temas muito reais e sensíveis, alguns dos contos refletem tantos aspectos da nossa vida e sociedade que nós nos pegamos pensando "como ele idealizou tudo isso?" De fato, é um mestre do horror com uma percepção totalmente única.
Devo dizer que também não tenho costume de ler mangás então foi uma experiência muito bacana ler da direita para a esquerda e fiquei muito impressionado com a qualidade gráfica desta edição, desde a capa até o tipo de papel usado, é realmente de ótima qualidade e vale o preço.
Estou muito interessado em ler as outras coletâneas dele lançadas também pela editora Pipoca e Nanquim, e mergulhar de novo nesse universo de fobias, estranhezas e reflexão.
Segue a ordem dos contos do que mais gostei para baixo:
1 - Suave Adeus
Mireille 21/04/2024minha estante
Que capa

maria20274 18/04/2024

Bizarrices autênticas
Estranhamente bom. Não estava com expectativa de gostar, comecei a ler simplesmente pra ver como era, mas os contos me envolveram e me deixaram curiosa para o que iria acontecer, e visto que as estórias são bastante únicas (por assim dizer), você deve esperar qualquer coisa pelo desfecho, pois o autor não trabalha com o óbvio.

As ilustrações são muito bem trabalhadas e as estórias são muito envolventes, prende o leitor do início ao fim. Foi uma experiência de leitura surpreendentemente fluida (devo me preocupar? Kk).

Com certeza, pra mim, os melhores contos são: Tomio ? Gola Rulê Vermelha e A Mulher que Sussurra.

J.Vitor 16/04/2024

Até o momento só havia lido um mangá do autor e assistido ao anime, no entanto, com esse último mangá, posso dizer que Junji Ito não decepciona. O enredo conta com 8 contos de horror, e dentre eles, meu favorito foi Pássaro Negro, o conto é estranhamente atraente e curioso, mas gostei de todos, no geral. Junji Ito tem uma mente fora da caixa total, com histórias que não estamos acostumados a ver, e que, em certos momentos, trás uma certa agonia e aversão, mas isso que mais nos prende a história, portanto, gostei muito do mangá e indico 100%.

unknown 16/04/2024

Junji ito sendo Junji ito
E impressionante como esse cara consegue tirar essas ideias malucas da cartola e executá-las com mestria, o desenho é perfeito retrata exatamente o quão bizarro é aquilo que está acontecendo na página, a escrita é ótima não cansa , li do começo ao fim , nota máxima!

Ana 15/04/2024

Junji Ito como sempre impecável, leitura fácil e a arte surreal.
Ps: Amei o último conto: ?a mulher que sussurra?

Lari 12/04/2024

Espetacular
Junji Ito, impossível ter uma história sequer em que eu não irei amar. Te amo pra sempre fofinho escreva mais bizarrices por favor

mihcgr 11/04/2024

Eu pessoalmente amo esses generos gore, mas so em manga khjjk. a criatividade e talento do junji ito para isso é surreal. foi meu primeiro manga fisico, entao tenho um carinho enorme por este. mas mesmo assim esse livro pode acabar nao sendo bom pra muita gente, ate por que é um horror gore entao avisado voce é desde o inicio ne!

anabeavila 10/04/2024

Muito bom!
Primeira vez que leio algo do Junji Ito, é realmente impressionante. Uma coletânea cheia de horror e ilustrações perturbadoras, perfeita para quem gosta de leituras mais pesadas. Apesar do tema, é tudo muito bem escrito e já quero ler mais obras dele. Rápido para ler, difícil de esquecer.

Meus favoritos foram Tomio, Suave Adeus, Pássaro Negro e A Mulher que Sussurra.

luiza1261 10/04/2024

Fragmentos do Horror: sensacional!
Que coletânea perfeita!! realmente, a cada dia me apaixono mais pelas obras do Junji Ito, explorar esse nicho está sendo ótimo pra mim. as obras são pesadas mas acho que qualquer pessoa que se disponha a ler as obras desse autor tem noção prévia disso. li em um dia, muito bom.