Antologia macabra

Jack Ketchum

Resenhas - Touch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabilorah 24/04/2020

No meu ponto de vista, antologia macabra deixou a desejar. São 12 contos e apenas 2 achei interessante. Os outros achei que deveria ter explorado mais a criatividade. Mas enfim, vale a pena ler e ter conhecimento. O que não foi bom pra mim pode ser bom pra vc! só acho que pelo título deveria ter histórias mais aterrorizantes que prendesse mais a atenção do leitor.

Blogdarary 20/04/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
Bom, quando recebi esse presentão já fiquei encantada com a estética primorosa dele e assim que eu o abri para começar a ler, minhas expectativas estavam lá em cima, porém, no decorrer da leitura foram caindo. De 12 contos que contemplam esse livro, só gostei de 4, que inclusive trouxe uma chamadinha de cada.
?????????
Os contos não tem absolutamente nada de macabro ou assustador. Quem não curte terror conseguiria ler tudo numa boa. O VHS é implacavelmente mais pesado. Na real nem tem como comparar ?
Vamos aos contos ??
?????????
1. A rede: através de um chat, duas pessoas se conhecem e logo se apaixonam, mas o resultado desse amor pode ser brutal ao se conhecerem pessoalmente.
?????????
2. O coração delator: um homem fica completamente paranóico com os olhos azuis de um velho. Matá-lo é a solução, mas quem o entregará: sua loucura ou o coração delator? (Tu dum tis)
?????????
3. Amor de mãe: um filho desesperado e uma mãe prestes a falecer devido ao câncer. Será que o amor por sua mãe é o suficiente para fazer o que é necessário?
?????????
4. O companheiro do guardião: em uma partida de RPG, uma criatura surge das trevas para acompanhar Albert. Mas o étnica que fica é: ela é uma alma amiga ou assassina?
Considerações ?
?? Todos os contos - tirando um - são super fáceis de entender e possuem a leitura bem fluida. Nada de escrita chata!
?? Autores com obras super conhecidas estão presentes nesse compilado.
?? Os contos são bem diferentes um do outro, assim como a escrita.
?? Tem um conto que foi escrito no formato de e-mail e entrevista. Achei topissimo! É o primeiro da lista.
NOTA: ??????

Lores 24/03/2020

O título talvez tenha me deixado levar a acreditar que os contos eram mesmo macabros. Eu não diria macabros, mas são muito bons.
Terminei a leitura bem rápido.

Carol Nery 23/03/2020

Vale a pena a experiência
Dificilmente um livro de contos me ganha em praticamente todos os contos.
Obviamente que uns menos, outros mais... Porém não desgostei de nenhum!
Adorei a experiência e em breve falo um pouco mais sobre Antologia Macabra em uma resenha completa no Coisas de Mineira.

Déia Madden 20/03/2020

Interessante
Essa antologia em homenagem a S. King tem contos bons e outros nem tanto.
Mas é possível perceber as sutilezas nos contos que remetem ao King e à H. P. Lovecraft que o inspirou.
Vale a leitura, porém devo dizer que esperava um pouco mais de alguns contos.
Legal o pôster que veio junto. Gostei

Wicca 11/03/2020

Contos Macabros
Nem todos os contos são extremamente macabros, mas são todos bons, e alguns são muito muito bons. Alguns contos me fizeram ficar pensando no que li um tempo, alguns me fizeram prender a respiração de tão macabros e uns 3 me fizeram arrepender de ler antes de dormir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6