Antologia macabra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe 21/03/2024

Relatório de contos

INTRODUÇÃO
1. STEPHEN KING?O COMPRESSOR DE AR AZUL:?UM CONTO DE HORROR (Bem ruim)
2. JACK KETCHUM?P.D. CACEK - A REDE ( Fluído e Tranquilo, Diria q é gostoso de ler, Mais não tão necessário/ Toda uma questão de pode acontecer na vida real)
3. STEWART O'NAN - O ROMANCE DO HOLOCAUSTO ( Chato OMG muito Chato)
4. BEV VINCEN - AELIANA (Achei Bom/ Fantasia)
5. CLIVE BARKER - PIDGIN E THERESA (Fofinho/ canonização/ Fantasia)
6. BRIAN KEENE?O FIM DE TUDO (Muito bom/ Luto)
7. RICHARD CHIZMAR?A DANÇA DO CEMITÉRIO (muito bom/ Loucura)
8. KEVIN QUIGLEY ATRAÍDOS PARA O FOGO (Sombrio, Cria um clima de tensão, seria melhor um filme básico mesmo).
9. RAMSEY CAMPBELL O ACOMPANHANTE
( Normal e pouco interessante).
10. EDGAR ALLAN POE? O CORAÇÃO DELATOR (Amei)
11. BRIAN JAMES FREEMA AMOR DE MÃE (Relação mãe e filho, até onde vc chegaria pela por amor a sua mãe )
12. JOHN AJVIDE?LINDQVIST?O COMPANHEIRO DO GUARDIÃO ( Gostei do Plost, achei bom mesmo) ?Traduzido do sueco para inglês por Marlaine Delargy?AGRADECIMENTOS

ArthurmalariA 29/02/2024

Antologia Macabra é uma coletânea de contos organizada por Hans-Åke Liljia, redator de um site sueco especializado em Stephen King. O livro começa justamente com um conto nunca publicado do Rei, mas não é um grande conto. vou falar brevemente dos meus preferidos:
“A Rede”, estreia de Jack Ketchum no Brasil, nos envolve em uma trama sinistra que se desenrola através de e-mails, revelando como a internet pode ser um espaço tanto de conexão quanto de ocultação de horrores inimagináveis. A história captura a essência do isolamento moderno e as surpresas que aguardam nas sombras do mundo virtual.
“Aelina” , de Bev Vincent, é uma joia do sobrenatural, com uma criatura mística que transita entre a forma de um gato sedento por sangue e uma garotinha inocente. A narrativa é envolvente e deixa um desejo ardente de desvendar mais sobre o universo da protagonista.
“Pidgin e Theresa”, de Clive Barker, é uma história complexa que desafia os limites da divindade e da humanidade. A transformação de animais em seres humanos e a subsequente fuga da ira divina é contada com uma profundidade que instiga reflexões sobre moralidade e castigo.
E, finalmente, “Atraídos para o Fogo”, de Kevin Quigley, meu conto favorito, é uma obra-prima que ilumina as páginas com sua intensidade ardente. A narrativa é uma dança com as chamas, onde personagens são consumidos e renascidos através do fogo, simbolizando tanto destruição quanto purificação.
Ainda trás a publicação do conto "oO Coração Delator" de Allan Poe, que também é destaque no livro. Cada conto é uma peça cuidadosamente esculpida no mosaico do horror, e “Antologia Macabra” se destaca não apenas pelo conteúdo assustador, mas também pela apresentação física do livro. A edição de capa dura, adornada com ilustrações que complementam as histórias, é um tributo ao gênero e um deleite para os colecionadores e aficionados por terror. 8/10

Lucas Oliveira 02/12/2023

Jack e Edgar salvam a pátria
No começo me deixei levar pelo coração de um leitor que aclamava os seus escritores favoritos, mas depois de ler com mais atenção novamente percebi a clareza da fragilidade do terror e do suspense. Stephen king fez uma historia "cômica", se esse era a atenção dele devo dizer que fracassou. Clive Barker minha maior influencia também não escapou e colocam logo o conto mais fraco e confuso dele. Jack kethchum salva as pavorosas sequencias impostas aqui e Edgar fecha a bondade com o coração delator. o resto é apenas o resto

TomAs19 29/11/2023

Alguns muito bons e outros bobos
A Coletânea de crônicas escolhidas para este livro foram até que interessante. Houveram contos muito bons, como do Allan Poe e outros muito bobos, com temáticas mais adolescente.

Os contos do livro não fazem jus ao título. Poucos poderiam ser considerados "Macabros". Tirando essa espectativa ele é um livro muito divertido.

SIV 16/07/2023

Contos não tão macabros
Confesso que esperava mais dessa antologia. Salvo alguns pontuais, a maioria dos contos não faz jus ao título.

Vale a leitura? Sim, se suas expectativas não forem altas.

Vale mencionar que "O Companheiro do Guardião" foi o conto que fez valer o livro!

viterario 13/06/2023

19 POST-ITS
1- O compressor de ar azul, Stephen king 2?

2- a rede, Jack Ketchum p.d caker 4,5?

3- romance holocausto, Stewart o'nan 2?

4- aeliana, Bev Vincent 3,5?

5- pidgin e Theresa, clive Barker 4?

6- o fim de tudo, Brian Keene 4?

7- a dança do cemitério, Richard chizmar 3?

8- atraídos para o fogo, Kevin Quigley 4?

9- o acompanhante, Ramsey Campbell 2,5?

10- o coração delator, Edgar Allan Poe 2,5?

11- amor de mãe, Brian James 2,5?

12- companheiro guardião, John ajvide 4?

Media: 3,20

Izaque7 19/04/2023

ANTOLOGIA MACABRA
De primeiro, eu admito que estava a procura de um livro de contos para dar uma diversificada nas minhas leituras, e conhecer um pouco do trabalho de outros autores que quero começar a ler.

Essa coleção de contos é BOA, não fui com muita expectativa mas pouquíssimos contos eu gostei de verdade como o do Stephen King, do Kevin Quigley e outros demais.
Alguns outros achei meio fracos para MIM, ou realmente eu não gostei.

Miles Books 07/04/2023

Mediano
Achei um livro bom, porém, não acho que o conteúdo condiz com o título da história, já que, na minha opinião, os contos apresentados passam muito longe de serem classificados como macabros. Como já havia dito anteriormente, os meus preferidos foram Atraídos Para o Fogo, O Coração Delator, Amor de Mãe e O Companheiro do Guardião. É um livro interessante, mas eu não o recomendaria para alguém que procura histórias que reviram o estômago ou que causam insônia, pois esta obra está bem distante de apresentar qualquer uma dessas características.

Deza Farias 23/03/2023

@???????????????????
?????????????????
????????? ??????? | Vários autores | p. 240 | 3.0/5?

"???? ???? ????????? ? ????????????? ? ????? ???? ??? ? ????? ??????"

Esse livro foi organizado por Hanz-Åke Lilja, em comemoração aos vinte anos do seu site que é dedicado ao Stephen King. O livro reúne doze contos dos mais variados autores do horror e terror, trazendo em sua maioria contos inéditos.

Alguns desses autores bem conhecidos como o próprio King, Jack Ketchum, Edgar Allan Poe, Clive Barker. Os contos são todos bem curtinhos e com uma narrativa bem gostosa. Todos os contos tem uma escrita leve, mesmo abordando assuntos bem complexo e em sua maioria sobrenaturais e macabros.

Alguns contos são bem legais e outros eu achei que deixaram a desejar. Porém eu não costumo ler muitos livros desse gênero então talvez eu não soube realmente apreciar a obra por completo.

Meus contos favoritos foram; Aeliana (AMEI, MELHOR DE TODOS), O fim de tudo, A rede e o companheiro do Guardião. E os que eu menos gostei; O acompanhante e Amor de Mãe. Eu avaliei os contos individualmente com as notas entre 0,5 e 5 estrelas, e depois dividi chegando assim a nota do livro.

Eu pensei que ia ter muito medo ao ler esse livro. Mas não tive e curti bastante a leitura, alguns contos me chocaram, mas a maioria foi bem de boa. E como o próprio Hans fala na introdução o livro desperta um carrossel de emoção que vai desde o puro horror a sorrisos e lágrimas nos olhos.

A edição está perfeita! Afinal a @darksidebooks não erra nunca. Eu amei as ilustrações também e a forma como os contos estão dispostos. Não curto bem a capa, mas o miolo é perfeito e o livro como um todo é muito lindo e vale muito a pena ter na estante. Espero um dia reler e quem sabe eu não aprecie ainda mais os contos que eu dei uma nota baixa.

louijaboard 15/03/2023

Estética linda conteúdo paia só serve pra ser bonito todos os contos me decepcionaram (menos o do poe kingo)
louijaboard 15/03/2023minha estante
ebaa primeira resenha

giovana 17/02/2023

Decepção
Com grandes nomes como stephen king e clive barker é quase impossível não criar altas expectativas mas mesmo o conto deles não tem nada demais, para não dizer que são de fato ruins.

apenas "amor de mãe" e "o companheiro do guardião" são legais e satisfatórios.

um absurdo a darkside cobrar R$40 reais por um livro tão medíocre.

melhorem.

carol 17/02/2023

Esse livro possui alguns dos melhores contos que eu já cheguei a ler.
Cada história muito bem escrita, impossível não devorar o livro todo de uma só vez, os contos são curtos, detalhados, conseguem nos fazer deixar as emoções surgirem e com certeza muitos deles já tem meu coração.
Obviamente uns são mais queridinhos que outros como 'Atraídos para o Fogo', 'O Fim de Tudo', 'A Rede' e 'Pidgin & Theresa' (em minha opinião).
Recomendo muito para quem gosta de terror, uma variedade grande de escritores, é um livro bem completo.

Nytro 30/01/2023

Um Belo Aparato
Antologia Macabra reúne contos de grande parte dos maiores nomes do terror e horror da literatura.
Cada conto possui sua individualidade, tanto por serem de autores diferentes (13, ao total) quanto por cada um deles abordar uma narrativa e uma escrita diferente.
Particularmente, gostei muito de quase todos eles. Meu top 3 fica com: Atraídos para o Fogo, O Acompanhante Guardião e A Rede.
O ponto forte da obra se dá pelo fato de você conhecer grandes autores e, por muitas vezes, se interessar pelo modo com o qual escreve, o que enriquece ainda mais seu conhecimento do lado sombrio da literatura.
Creio que esse livro seria facilmente dramatizado em uma série e seria muito bem aceito.
Por fim, gostei muito e vou passar a consumir mais conteúdos de alguns autores presentes na obra.

Kirla 16/01/2023

Esse livro foi feito em comemoração ao "aniversário" de um blog que escrevia sobre Stephen King e terror. O autor conseguiu reunir uma compilação de contos de terror de autores contemporâneos e mestres do terror numa seleção fantástica. Recomendo fortíssimo a leitura pois não teve um conto que eu não amasse!

GLzz 04/01/2023

Resenha antologia macabra
É um livro muito bom, com uma capa incrível e vários contos espetaculares como;

O compressor de ar azul
O fim de tudo