Lady Whistledown Contra-Ataca

Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Coração de Fogo 06/11/2020

Lady Whistledown contra ataca
Não posso dizer qual conto foi meu favorito porque simplesmente amei todos????

Deu pra matar aquela saudade da Lady Whistledown, e sentir o prazer ver todo mundo "QUEM É ESSA TAL DE LADY WHISTLEDOWN??" e vc sabendo fica assim: "seus trouxas, nem imaginam..."

Resolvi o mistério de quem roubou a pulseira da Lady Neeley no terceiro conto (porque foi quando eu lembrei que além de suspirar pelos romances eu tinha que bolar teorias) e adivinhem? Eu estava certíssima.

Jaque - Achei o Livro 25/01/2021

Dispensável!
Definitivamente contos de romance de época não são a melhor opção de leitura para mim. Se já estava cansada das tramas repetitivas, esses contos serviram apenas para reafirmar o por quê de evitar esse tipo de livro.
Se nos livros os romances já acontecem sem muita demora, aqui nos contos foram instantâneos. Bastou uma troca de olhar e o casal já estava morrendo de amores. Claro que isso funciona para a maioria das pessoas, nada contra, mas infelizmente para mim não.
O conto que mais gostei foi o último pois o casal já tinha um relacionamento anterior então não foi um romance forçado, enquanto o primeiro - da Julia Quinn - onde o roubo acontece, foi bem desanimador.
Aliás, o roubo foi o menos interessante para mim, tanto que não dei a menor importância para ele e nem fiz questão de tentar adivinhar quem poderia tê-lo cometido. E no final a revelação é bem broxante.
Como os quatro casais têm seus encontros já firmados no mesmo evento, várias situações serão repetidas nos contos. Algumas autoras pegaram o resumo do resumo e colocaram suas escritas e deram aquela modificada.
Dito isso, não sei se lerei o segundo livro da Lady Whistledown, confesso que meu interesse por ele foi lá pra baixo.
Seguirei tentando ler pelo menos um livro de romance de época por mês, cruzando os dedos para ter mais sorte na minha próxima escolha.
Aceito sugestões ;-)

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/01/lady-whistledown-contra-ataca-suzanne.html

Babi 08/01/2018

O primeiro beijo - Tillie é a mocinha com o dote mais alto da temporada. Peter não possui uma renda tão generosa. Conforme eles vão se conhecendo, a química entre eles é evidente, mas Peter tem que provar que a ama verdadeiramente e não pelo seu dote. Eu adorei esse, como sempre JQ não deixa a desejar, a história do casal foi muito agradável de ler.

A ultima tentação - Isabella, uma criada, foi designada a ajudar Lorde Roxbury no planejamento de uma festa que ele pretende dar. Ao conviver mais juntos, ambos vão se apaixonando mas ela tem receio de se casar com ele e estragar a reputação de ambos, já que a diferença social entre eles é grande. Esse foi o conto que menos gostei, não que tenha sido ruim mas me pareceu que faltava algo entre eles.

O melhor de dois mundos - Charlotte é sempre recatada e faz de tudo para não se envolver em escândalos. Lorde Matson é recém chegado em Londres mas sua fama de libertino já chegou aos ouvidos de toda sociedade. Charlotte nutre uma paixão por ele e ao se conhecerem melhor, sua paixão começa a ser correspondida, porém os pais dela não aceitam que a filha possa se casar com alguém com a fama dele e daí o casal precisa lutar para ficar juntos. Eu gostei muito desse também, a forma como Xavier não desiste dela e quer a todo custo se casar e provar que a ama, é lindo.

O único para mim - Lady Sophia se vê obrigada a se separar do marido que devido a um escândalo foi para Itália. 12 anos se passaram e ela quer o divórcio para que possa seguir sua vida porém Max não quer assinar os papeis pois está decidido voltar para Londres e reconquistar o coração da esposa. A história do casal tem altos e baixos mas no geral, o romance entre eles é bem comovente.

Eu gostei bastante da obra em si, nela temos 4 contos interligados pela mesma trama: quem roubou o bracelete de Lady Neeley? E com isso conhecemos a história de cada casal citado acima. No geral vale muito a pena a leitura e não podia deixar de comentar: que saudade de ler os comentários ácidos e astutos de Lady Whistledown! Como sempre, suas colunas continuam divertindo os leitores e tornando a leitura muito mais prazerosa!

site: https://www.instagram.com/p/BcFxNIRHR2i/?taken-by=conflito_literario

Jaqueline.Sayumi 30/05/2021

Autoras sensacionais, achei muito interessante todos os enredos estarem conectados de alguma forma. Ótima leitura.

memarinap 30/04/2021

cuidado com as aves
Li o segundo primeiro que esse sem querer, então eu meio que já tinha uma ideia de como seria (inclusive fiquei revoltada pois tem uma menção a Lisa Pemberley que eu poderia já saber que existia). Gostei de algumas histórias mais desse do que do outro e vice versa. O primeiro conto eu achei meio arrastado a história, eles já sabiam q se gostavam, mas ficaram indo e voltando nisso, como se não tivessem ideia disso. Achei nobre o Peter n querer aceitar o dote da Tillie, mas achei bobagem ele n querer casar com ela por isso, porém gostei da história do Harry, o jeito que ele já "arquitetava" o futuro como se já soubesse o que aconteceria.
No próximo, eu simplesmente adorei a Bella e a sua personalidade, e amei o nome do negócio dela, Bella do baile e todo o significado das pequenas coisas na vida dela. Não gostei muito de como foi escrito a parte que o Anthony pede ela em casamento e tal, achei q ficou tudo muito corrido, mas no final, tudo acabou dando certo e ela entendeu que ela era tudo que ele sempre precisou. Gosto mais da escrita dessa autora no segundo livro.
Descobri que adoro a escrita de Suzanne, acho leve e com pitadas de humor verdadeiramente bem posicionadas. Adorei a história da Charlotte com o Matson e como se desenrolou, o jeito q ele finalmente nota o que estava bem diante de seus olhos e como luta com todas as suas forças pela sua amada. Charlotte é uma verdadeira dama tediosa aos olhos da sociedade, mas as vezes, só as vezes, despe-se dessa casca e revela seu verdadeiro eu, nem por um segundo entediante. Acho foi a minha favorita, apesar de ter amado a Bella.
Por fim temos os Easterly, em que me apaixonei desde o início por Max... acho q tenho fraco por esse nome kkkk Só acho que 12 anos era muito tempo, poderia ser menos, ficou muito vago esse tempo todo, 6 anos já tava de bom tamanho. Adorei o plot twist do roubo, cujo cantei a pedra desde o início do conto.
A pitada de Lady W faz toda a diferença durante os capítulos e eu adoro. As histórias estão bem interligadas assim como no livro 2, gosto muito disso. Enfim, recomendo.

Alice Silva 25/12/2021

Eu sei o que você fez no jantar passado ...
Mais um livro da Julia Quinn em colaboração de Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.
Apesar do meu suspeito inicial ser o assaltante final acredito que a leitura me fez muito bem. E atualmente estou priorizando pequenos livros que sejam como este envolventes, prazerosos e sem muita complexidade. Adorei a forma como os casais são envolvidos pela trama inicial e o quanto isso impactou cada um mesmo que em um menor aspecto se comparados a outro.
Dentre todos os contos destaco o conto da Mia Ryan, que definitivamente me surpreendeu a mostrar uma heroína que prioriza negócios, que possuí inúmeras habilidades e que lida com um mundo sem muitas restrições impostas. Em contraponto com algumas protagonistas destes livros com muitos Qs em comum. Chegando o romance a ser um plano de fundo, em minha opinião, pois na realidade o que me cativou foi o desenvolvimento da protagonista. E enfim, o romance também não se saiu nada mal.
Ademais, o último conto escrito pela Karen Hawkins mostrou um lado mais legítimo de um casal que possuí um passado de intriga, mistério e demais assuntos inacabados. Acho que esse foi o final feliz que tinha mais potencial de dar errado. Mas sabemos que nos livros isso é quase impossível a depender da vertente da escritora. Afinal já bastam nossos romances cheios de assuntos inacabados na vida real (rsrs).

Fran.Almeida 01/11/2020

Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan estão de volta, cada uma trazendo uma nova história encantadora, com personagens fortes e carismáticos, para quem já leu e amou "Nada escapa a Lady Whistledown". Recomendo.

Ingrid.Peron 04/03/2022

Pelo visto, esse é, oficialmente, a despedida de lady W., e como eu vou sentir saudades dela e seus comentários e os resultados de suas fofocas, e suas observações nem sempre agradáveis e positivas sobre os habitantes de Londres do século dezenove.

Joi | @estantediagonal 25/04/2018

Mais de Lady Whistledown e casais apaixonantes!
Lady Whistledown Contra-Ataca é uma antologia com quatro contos escritos por autoras já renomadas dentro do gênero romance de época e que possuem uma certa ligação entre eles. Todos os contos têm como estopim o mistério por trás do desaparecimento do bracelete de Lady Neeley na noite do jantar mais cobiçado de Londres.

Cada autora, por sua vez, nos apresentará um casal diferente nesta história bem arquitetada. Julia Quinn, como organizadora, apresenta ao leitor os diversos personagens que iremos acompanhar nos contos seguintes, porém, em O Primeiro Beijo, a atenção da autora será direcionada a Tillie Howard, o melhor partido da temporada e do jovem Peter Thompson, amigo do falecido irmão da jovem e que precisa provar a todos que não é um caçador de fortunas.

Em A Última Tentação, o conto mais curtinho, Mia Ryan desenvolverá a história de Isabella Martin a criada de confiança de Lady Neeley e talentosíssima cerimonial. As festas que organiza ganharam fama e com um empurrãozinho do destino Bella acabou responsável por organizar uma das festas de Anthony Doring, futuro Conde de Waverly, que vem sendo pressionado pelo pai para arrumar uma esposa. Em O Melhor de Dois Mundos, Suzanne Enoch nos apresenta Charlotte Birling uma jovem dama que sempre precisou viver nas sombras devido a um escândalo de família. Sem conseguir dar voz as suas próprias vontades, Charlotte está prestes a ver seu destino traçado por um casamento de conveniência. Isso irá acontecer mesmo ela desejando secretamente Lorde Matson, o maior libertino de Londres, cuja união jamais seria permitida por seus pais.

Por fim, em o mais longo de todos, temos O Único Para Mim. Nele conheceremos Sophia Hampton, a Viscondessa de Easterly e que há doze anos viu seu perfeito casamento escapar por entre seus dedos. Devido a um mal-entendido durante um jogo de cartas, Max Easterly precisou fugir para a França para salvar sua própria pele, deixando sua esposa e todos seus planos para trás. Porém, devido ao pedido de Sophia para a anulação do casamento de ambos, um escândalo para a sociedade, Max retorna a Londres afim de reconquistar o seu lugar por direito. Todos os contos ganham ritmo através das pequenas crônicas da ácida Lady Whistledown, que segue comentando, a cada início de capitulo, os mais recentes acontecimentos de Londres.

A leitura fluiu muito bem pra mim, cada casal protagonista me cativou com suas particularidades e problemáticas, mas dois em especial roubaram meu coração. Tillie e Peter me fizeram suspirar do início ao fim, eu adoro quando as autoras trabalham a diferença entre as classes sociais e ainda mais quando a família da mocinha apoia suas decisões. Sophia e Max, que tiveram seu casamento interrompido no ápice da paixão e agora precisam provar um ao outro que merecem uma segunda chance, também me conquistaram.

Eu adorei esta forma de composição do livro, me vi envolvida com todas as histórias e o fato de serem mais objetivos fizeram com que a leitura fosse mais dinâmica, além de divertida e apaixonante. Sem dúvidas foi uma ótima experiência para mim, que se possível desejo repetir.

> Confere a resenha completa que fiz de Lady Whistledown Contra-Ataca lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/03/resenha-lady-whistledown-contra-ataca.html

erica 25/01/2021

Quatro histórias diferentes mas uma com um pezinho na outra e uma boa dose de Lady Whistledown
Confesso que fiquei surpresa de a historia da Júlia Quinn não ter sido a minha favorita (sempre é)
A segunda história foi a minha favorita e os pais da terceira moça são mto babacas
Recomendo!!

Tainara76 30/11/2020

Quatro histórias
Aqui conhecemos quatro histórias escritas por Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins. Vemos outras pessoas que por algum motivo foram parar nas páginas do infame Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. Apesar de serem histórias diferentes, elas se entrelaçam, principalmente porque a pulseira de Lady Neeley sumiu e o mistério precisa ser solucionado.
O primeiro beijo: Peter Thompson e seu amigo Harry fizeram uma promessa que se algo acontecesse a algum deles na guerra, o outro cuidaria da irmã do ausente. Porém, Tillie Howard desperta outro sentimento em Peter, mas como ele pode cortejá-la, tendo tão pouco a oferecer?
A última tentação: o pai de Anthony Roxbury quer ver o filho casado, para isso o intima a dar uma festa para as mamães casamenteiras verem que ele é um bom partido. Para que a festa seja perfeita, Lady Neeley oferece o seu maior trunfo no quesito organização de festa: a risonha (risonha demais, na minha opinião) Isabella Martin. Anthony que não tinha nenhuma intenção de se casar, de repente não consegue parar de pensar na acompanhante de lady Neeley.
O melhor dos dois mundos: Xavier, conde de Matson, herdou o condado depois da morte de seu irmão, com isso, teve que deixar sua carreira militar e voltar para casa. Ele ficou um tempo aprendendo a administrar uma propriedade e depois teve o momento que viveu na devassidão. Mas agora está decidido a se casar e providenciar um herdeiro. Quem mais desperta seu interesse é uma dama que nem estava na sua lista de potenciais noivas, Charlotte Birling. Ele e Charlotte se dão bem, mas os pais superconservadores da jovem dificilmente aceitarão essa relação.
O único para mim: é a história mais engraçada e a melhor na minha opinião. Max, o conde de Easterly, teve que deixar Sophia, sua esposa, e se exilar na Itália devido a um escândalo. Depois de 12 anos, ela decide que está na hora de ter sua liberdade e exige a anulação do casamento. Isso traz Max de volta para a Inglaterra, deixando Sophia muito confusa sobre os reais desejos de seu coração.

Feh (@library.of.the.witch) 29/01/2021

Adorei todas as histórias e como elas tem vários momentos interligados, onde os personagens das diferentes histórias interagem e claro, tudo com os comentários da lady Whistledown.

Carol 30/08/2021

Um único para mim
A história é formada por quatro contos contadas por quatro escritoras brilhantes, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira em um jantar da alta sociedade. As autoras são: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins.

Gostei muito do ?O Melhor dos Dois Mundos?, mas a história que mais me chamou a atenção foi a de Lady Sophia e lorde Easterly, em ?O Único para Mim?. A proposta cumpre o seu papel, apesar de que algumas partes do conto não foram muito explicadas pela autora, que podia ter desenvolvido melhor o final a respeito do desaparecimento da pulseira de Lady Neerly e sobre os doze anos de separação do casal.

Cris 11/05/2021

A história dentro da história
O começo das notícias/fofocas escritas por Lady Whistledown. Fofo e só.