Lady Whistledown Contra-Ataca

Mia Ryan
Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Cris Paiva 08/02/2018

O livro é composto de quatro história interligadas, onde o assunto é o sumiço da pulseira de rubis de Lady Neelley durante um jantar na alta sociedade e onde, Lady Whistledon, nossa velha conhecida das histórias dos Bridgertons, dá o ar de sua graça, com suas observações mordazes que tanto conhecemos e amamos.

A primeira história, “O Primeiro Beijo”, é onde acontece o sumiço da famosa pulseira, e onde ficamos conhecendo todos os personagens é da Julia Quinn.
Tillie só foi ao jantar, obrigada por seus pais, por causa da comida. Os jantares de lady Neelley eram famosos por conta de seu cozinheiro, que fazia pratos maravilhosos. Mas infelizmente ela se deu mal, antes mesmo de terminar o primeiro prato, a pulseira de lady Neelley desapareceu, o jantar foi cancelado, os convidados revistados e toda aquela comida maravilhosa se perdeu. Durante o jantar, Tillie conheceu um amigo do exército que havia lutado com o seu falecido irmão, e os dois se aproximam. Peter não tinha fortuna, era apenas um filho mais novo que foi obrigado a ir para o exército para manter a dignidade e ele se encantou pela irmã de seu falecido amigo, mas não tem praticamente nada a oferecer para ela, e não quer ser taxado de caça dotes por namorar uma moça rica.

Em A última tentação, a mocinha, Bella Martin, é a governanta de Lady Neelley, e é ela quem organiza os famosos jantares pelos quais a sua patroa é tão festejada.
Essa foi a história mais fraquinha de todas. A autora não segurou as pontas, onde a Julia Quinn havia delineado uma Elizabeth Bennet a autora do conto a transformou em uma Lidya.
Bella se apaixona por um nobre, que se dispõe a ajudá-la a encontrar a pulseira e fica totalmente embasbaca por ele, soltando risinhos feito uma mocinha de 15 anos e falando coisas sem sentido sempre que está na presença de vossa magnífica presença. Sinceramente, achei a mocinha totalmente ridícula, e para mim, nada se salvou na história.

A terceira, O Melhor de dois mundos, é uma história da Suzanne Enoch. Amém! Aleluia Senhor!!
Charlote é uma mocinha que foi super protegida pelos pais por conta do escândalo de uma prima, cujo marido, um nobre, teve que fugir da Inglaterra acusado de trapaça em um jogo de cartas. A prima ficou mal falada, e os pais de Charlote morrem de medo que o escândalo respingue na filha, e armam para casar a filha com o partido mais aborrecido de toda a Londres.
Toda essa situação tem deixado Charlote desesperada por alguma emoção, e ela acaba se apaixonando por um jovem nobre, mas sua família é contra, pois o rapaz é interessante demais para os padrões tediosos de seus pais, e a única saída que ela encontra é tentar armar um escândalo grande o suficiente, para conseguir escapar do noivo aborrecido.

A última, O único para mim, é a história da prima de Charlote, Sophia e de seu marido fugitivo, o Max.
Max passou anos no continente por conta de uma acusação falsa, que ele assumiu para salvar a honra do irmão de sua esposa. Sophia o culpa por todos os infortúnios que sofreu todos esses anos, sem saber a verdade que seu marido esconde. E Max resolve voltar para Londres, e faz a sua aparição triunfal justamente no jantar de Lady Neelley, e por conta das circunstâncias é acusado do roubo da pulseira. Agora, ele vai ter de lutar contra uma tentativa de divórcio, espantar o novo pretendente de sua esposa, e ainda descobrir o verdadeiro ladrão da pulseira, para se livrar de mais essa infâmia contra a sua pessoa.

Eu descobri o ladrão da pulseira logo na primeira história, pra mim ficou óbvio assim que o personagem deu o ar de sua graça, e no final eu tinha razão, apesar das autoras tentarem despistar. No geral, as histórias foram boas, com a da Julia Quinn sendo a melhor de todas, e a segunda história sendo a piorzinha.
Carol 09/02/2018minha estante
Fiquei bem decepcionada com esse livro, para mim só se salvou a história da Julia mesmo...

Cris Paiva 09/02/2018minha estante
Olha, eu só não gostei da segunda história, achei que a autora perdeu a mão, mas das outras 3 eu gostei, mas no geral é um livro meio fraquinho mesmo.

ValeriaBassettoPistoresi 12/06/2018minha estante
hahahahahah a segunda tinha tudo pra ser boa, ai a mocinha fica retardada! a sua foi a melhor descrição, cara, o que fizeram com ela ? achei que era um bom enredo, mas ela não conseguiu desenvolver e estragou tudo, uma pena! vou começar a ultima hoje!

Gilda.Lima 20/05/2021

Superou minhas expectativas! Julia Quinn acertou quando decidiu se juntar a mais três autoras incríveis e criar contos, todos interligados, baseados no mistério do roubo da pulseira de Lady Neeley. Julia Quinn inicia com o conto do caça dotes, Mia Ryan conta a história da criada Isabella, Suzanne Enoch nos apresenta a doce Charlotte, e Karen Hawkins seduz com a ardente história do visconde e a viscondessa que passaram anos separados. São histórias incríveis que nos deixa com um gosto de quero mais!

Raabe 11/02/2021

Sendo um livro de contos que envolve quatro autores diferentes eu até que gostei, poderia ter sido melhores em alguns quesitos, como por exemplo a construção dos personagens. As vezes tinha dificuldade pra distinguir os protagonista de cada conto, por que pareciam todos iguais.
Mas em suma é bem razoavel.

caahdias 26/03/2021

Histórias curtas, mas divertidas
Gostei de todos os casais, cada um com seus problemas e obstáculos para ficarem juntos.
Srta. Isabella Martin é maravilhosa, adorei a forma como ela age. Engraçada e muito leve. Anthony ficou completamente sem ação diante dela ???
Me apaixonei por esses dois. Gostei tbm da Sophia, a história dela é cheia de mágoa e sofrimento por erros cometidos no passado.
É um bom livro, com ótimos romances de época. Cada autor com um casal e histórias que se entrelaçam.

Gabi 22/05/2020

Uma leitura deliciosa pra quem ama as crônicas de Lady Whistledown, o último conto foi meu preferido, mas todos são bons.

cbarbugiani 12/01/2022

Bom, mas não imperdível
Julia Quinn disse que ao finalizar mistério sobre a identidade de Lady Whistledown, ela sentiu muita falta das alfinetadas ácidas e precisas da maior e melhor -fofoqueira- ops, autora de Londres.
No entanto, o livro é meio forçado, não há mesma fluidez. A questão não é por serem autoras em colaboração, mas um pouco de lentidão em muitos momentos.
Ponto alto é rever muitos diálogos de outro ponto de vista, de outro interlocutor ou de um momento que se desenrolava próximo a outro.
Gostei!

memarinap 30/04/2021

cuidado com as aves
Li o segundo primeiro que esse sem querer, então eu meio que já tinha uma ideia de como seria (inclusive fiquei revoltada pois tem uma menção a Lisa Pemberley que eu poderia já saber que existia). Gostei de algumas histórias mais desse do que do outro e vice versa. O primeiro conto eu achei meio arrastado a história, eles já sabiam q se gostavam, mas ficaram indo e voltando nisso, como se não tivessem ideia disso. Achei nobre o Peter n querer aceitar o dote da Tillie, mas achei bobagem ele n querer casar com ela por isso, porém gostei da história do Harry, o jeito que ele já "arquitetava" o futuro como se já soubesse o que aconteceria.
No próximo, eu simplesmente adorei a Bella e a sua personalidade, e amei o nome do negócio dela, Bella do baile e todo o significado das pequenas coisas na vida dela. Não gostei muito de como foi escrito a parte que o Anthony pede ela em casamento e tal, achei q ficou tudo muito corrido, mas no final, tudo acabou dando certo e ela entendeu que ela era tudo que ele sempre precisou. Gosto mais da escrita dessa autora no segundo livro.
Descobri que adoro a escrita de Suzanne, acho leve e com pitadas de humor verdadeiramente bem posicionadas. Adorei a história da Charlotte com o Matson e como se desenrolou, o jeito q ele finalmente nota o que estava bem diante de seus olhos e como luta com todas as suas forças pela sua amada. Charlotte é uma verdadeira dama tediosa aos olhos da sociedade, mas as vezes, só as vezes, despe-se dessa casca e revela seu verdadeiro eu, nem por um segundo entediante. Acho foi a minha favorita, apesar de ter amado a Bella.
Por fim temos os Easterly, em que me apaixonei desde o início por Max... acho q tenho fraco por esse nome kkkk Só acho que 12 anos era muito tempo, poderia ser menos, ficou muito vago esse tempo todo, 6 anos já tava de bom tamanho. Adorei o plot twist do roubo, cujo cantei a pedra desde o início do conto.
A pitada de Lady W faz toda a diferença durante os capítulos e eu adoro. As histórias estão bem interligadas assim como no livro 2, gosto muito disso. Enfim, recomendo.

Kamilla 28/11/2017

Eu adorei os contos!
O livro Lady Whistledown contra-ataca é um livro de contos por quatro autoras diferentes: Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan e claro da Julia Quinn, criadora da personagem Lady Whistledown que apareceu na série Os Bridgertons. A Lady W. tem uma coluna de fofoca e conta tudo o que acontece em Londres. E é assim que a veremos por aqui, mas caso tenha curiosidade em saber quem é ela, foi revelado a sua identidade no quarto livro da série (Os Segredos de Colin Bridgerton).

Os quatro contos são interligados de alguma forma, todos se passam na mesma época e alguns tem algum parentesco ou algum conhecido. O pano de fundo da história tem um baile que aconteceu na casa da Lady Neeley, onde sumiu sua nova pulseira. Alguns mocinhos são suspeitos, e algumas mocinhas ficam irritadas com a senhora por suspeitar deles... mas que será que roubou? só lendo pra saber.

No primeiro conto nós somos agraciados com a história da Julia Quinn, com o conto O Primeiro Beijo. Lady Mathilda é uma moça rica, com muitos pretendentes e que perdeu seu irmão na guerra a pouco tempo; o Peter Thompson que agora é um ex-soldado - era amigo, inclusive do irmão da mocinha -, está de volta a Londres e quer se casar, mas logo ganha a fama de "Caça-Dotes", nesse meio tempo começa a se aproximar da Lady Mathilda o que intensifica a sua fama, mas a realidade é que o sentimento que está surgindo entre os dois é bem maior que isso. Será que essa relação irá dar certo? Bom, o que posso dizer que o conto foi bem fofo e meigo, me peguei suspirando muito pelo casal!

Como é um conto tudo acontece muito rápido, mas é aquela rapidez que você fica feliz que a autora não está judiando e enrolando para o casal ficar feliz, sabe?! O relacionamento dos dois foi muito bacana de ver porque havia muito companheirismo, principalmente por causa do amor que ambos sentia pelo Harry (irmão da mocinha). Foi bonito também o posicionamento dos pais dela em relação ao "namoro" dos dois.

“Viver com a coragem e a forte determinação que ele demonstrara no fim da vida.”

A Última Tentação é o segundo conto escrito pela Mia Ryan, onde nós somos apresentadas a Bella (Isabella) Martin que trabalha como dama de companhia da Lady Neeley (sabe a senhora que perdeu a pulseira? a própria). Ela já tem quase 30 anos e quer que algo aconteça na vida dela, que é um marasmo, só que tem uma coisa que ela AMA fazer é organizar festas, por isso a Lady Nell a empresta para o filho de um amigo: o Lorde Roxbury, ou simplesmente Anthony Doring, que nem pensa em casar, mas o seu pai quer ver seu filho tenha seus herdeiros. Claro que a realização da festa vai fazer com que esse casal se apaixone e foi muito fofo visualizar tudo, porque a Bella apesar de nunca ter sido beijada, é uma mulher forte e determinada. E feliz!

O que mais gostei é que a protagonista ela ama o que faz e quando surge a ideia de se empreender, ela nem pestaneja, levanta a cabeça e vai a luta. O que é um tanto complicado para as mulheres tomarem esse posicionamento naquela época. E o que falar do mocinho? bom, ele é apaixonante. Esse sem dúvidas foi um dos meus contos favoritos!

“Mas a minha decisão é ser feliz durante os tempos difíceis, assim como nos fáceis. Não consigo controlar a maioria das coisas, mas posso controlar meus sentimentos. E quero ser feliz. Então encontro algo em cada momento que eu possa desfrutar.”

O terceiro conto O Melhor dos Dois Mundos da Suzanne Enoch conta a história da Charlotte que é uma moça de uma família muito rígida, os pais são super protetores e não querem que a filha seja cortejada por qualquer um, já que houve um escândalo na família no passado. Porém ela começa a se interessar pelo Lorde Matson, que é um libertino, mas na real ele tem um coração enorme e é um amorzinho. O romance entre os dois foi uma coisa super fofa, por muito tempo a Charlotte levou demais em consideração o que os pais achavam certo e deixou de se permitir muitas coisas.

A Charlotte também foge daquelas mocinhas lindas, gostosas e cheias de atributos. Mas não deixa de ser linda, mas como os pais não viam a sua beleza, o Lorde Matson conseguiu visualizar não só a beleza, mas o caráter e dignidade, fazendo assim ela conseguir visualizar suas qualidades. Sem dúvidas foi um conto bem gostoso de ser lido!

“Você me emociona, e me fascina, e não consigo me imaginar longe de você.”

E no último conto, que sinceramente creio ser o meu favorito foi O Único Para Mim da Karen Hawkins que conta a história da Sophia e Max, que são casados, mas ficaram uns 12 anos separados por conta de um escândalo, por isso o Max resolveu ir embora e acabou abandonando sua esposa. Não vou dar maiores detalhes sobre isso, mas foi algo que afetou demais os dois individualmente, cada um tem seus porquês e seus receios. O que mais gostei nesse conto foi que o relacionamento do casal já existia e eles se amavam, mas devido aos acontecimentos se afastaram e acharam que esse amor tinha acabado... mas ao se reverem novamente tudo volta e mais forte.

Esse foi o conto mais extenso dentre os quatro, creio que pra mostrar ao leitor que por mais que se tenha medos e receios sobre o relacionamento deles, o amor que nutrem é tão forte e verdadeiro que consegue superar as adversidades. São dois teimosos e orgulhosos que é impossível não torcer pra eles se resolverem e ficarem juntos pelo resto da vida.

“– Ninguém permanece o mesmo. – Seu olhar capturou o dela, trazendo uma pergunta silenciosa. – Este é um dos dons da vida.”

E se vocês estão se perguntando se o caso a respeito da pulseira da Lady Neeley foi resolvido, sim ele foi graças a Sophia. Quando ela viu o nome do seu marido, Max, no meio (mesmo chateada com ela por causa do seu sumiço por mais de uma década) resolveu descobrir quem pegou a joia. Devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho desse mistério e até já tinha passado a hipótese na cabeça, mas não quis levar em consideração.

A cada início de capítulo tem o trecho da coluna de fofoca da Lady Whistledown, adoro ler a visão dela sobre as coisas que estão acontecendo. A capa do livro é linda, a diagramação está impecável.

Comentário final: Essa obra tem o romance fofo ou com pitadas sensuais, amizade e tem a força do amor. Os contos são muito bons, vale super a pena! Leiam!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2017/11/resenha-lady-whistledown-contra-ataca.html

Cris 11/05/2021

A história dentro da história
O começo das notícias/fofocas escritas por Lady Whistledown. Fofo e só.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 28/11/2017

Adorei!
#ResenhadaJess – Lady Whistledown
Como fã da Julia Quinn e da série Os Bridgertons eu fiquei muito feliz em ler esse livro, já estava com saudades de uma das minhas personagens favoritas a Lady Whistledown.
O livro possui quatro contos, de quatro autoras diferentes e que são interligados com uma pitada de suspense, amor e muito humor.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Foi a dama de companhia, o libertino, o caça-dotes ou o apostador? Essa é a trama que envolve os contos...
O Primeiro Beijo - Julia Quinn apresenta Tillie, a debutante mais rica e desejada da temporada. Peter jurou cuidar dela após um terrível acontecimento com o seu irmão. Lady Whistledown ataca fazendo observações insensíveis dizendo que ele é um caçador de fortunas. Como Peter irá provar depois que se apaixonou que o que deseja é o amor da donzela e não a fortuna?
A Última Tentação é o conto escrito pela Mia Ryan. Isabella dama de companhia de Lady Neeley foi convidada para ajudar Lord Roxbury (Anthony) a realizar uma festa. A química entre os dois é intensa, mas um relacionamento entre eles seria o fim de suas reputações. Esse foi um dos contos que menos gostei, não achei que eles convenceram como casal.
No terceiro conto - O Melhor dos Dois Mundos da Suzanne Enoch, conhecemos a história da Charlotte, uma jovem inocente, com pais rígidos e que possuem pavor de escândalos. Xavier Mason é o maior libertino de Londres e quer corteja-la, é claro que os pais da jovem desaprovam, mas ele é determinado e me fez rir alto em muitos momentos! Tirando os pais chatos e incoerentes de Charlotte, eu adorei esse conto.
Último e o meu conto favorito - O único pra mim da Karen Hawkins conta a história da Sophia e Max, que estão separados a 12 anos por conta de um escândalo. O visconde retorna para se reconciliar com a esposa, mas não será fácil conquistá-la novamente.
Diálogos espirituosos, humor e muita sedução, um desfecho surpreendente e divertido, recomendo muito para todos que amam romance de época ou que estavam com saudades da Lady Whistledown.
P.S: Se você não leu Os Bridgertons não se preocupe! A identidade dela não é revelada dessa vez.

site: https://www.instagram.com/p/BcDYKI3FuNW/?taken-by=pintandoasletras

Pastorelli 16/03/2021

Lady Whistledown já foi melhor...
O livro não é tão cativante quanto os outros relacionados à Lady, os casais são interessantes, mas as histórias não tem o tempo necessário para se desenvolver, então, eles vão do "acho que me sinto atraída por ele" a "não posso viver sem ele" em algumas páginas e nao vai muito além disso, o melhor do livro é a forma como as histórias se interligam.

Jaque - Achei o Livro 25/01/2021

Dispensável!
Definitivamente contos de romance de época não são a melhor opção de leitura para mim. Se já estava cansada das tramas repetitivas, esses contos serviram apenas para reafirmar o por quê de evitar esse tipo de livro.
Se nos livros os romances já acontecem sem muita demora, aqui nos contos foram instantâneos. Bastou uma troca de olhar e o casal já estava morrendo de amores. Claro que isso funciona para a maioria das pessoas, nada contra, mas infelizmente para mim não.
O conto que mais gostei foi o último pois o casal já tinha um relacionamento anterior então não foi um romance forçado, enquanto o primeiro - da Julia Quinn - onde o roubo acontece, foi bem desanimador.
Aliás, o roubo foi o menos interessante para mim, tanto que não dei a menor importância para ele e nem fiz questão de tentar adivinhar quem poderia tê-lo cometido. E no final a revelação é bem broxante.
Como os quatro casais têm seus encontros já firmados no mesmo evento, várias situações serão repetidas nos contos. Algumas autoras pegaram o resumo do resumo e colocaram suas escritas e deram aquela modificada.
Dito isso, não sei se lerei o segundo livro da Lady Whistledown, confesso que meu interesse por ele foi lá pra baixo.
Seguirei tentando ler pelo menos um livro de romance de época por mês, cruzando os dedos para ter mais sorte na minha próxima escolha.
Aceito sugestões ;-)

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/01/lady-whistledown-contra-ataca-suzanne.html

Feh (@library.of.the.witch) 29/01/2021

Adorei todas as histórias e como elas tem vários momentos interligados, onde os personagens das diferentes histórias interagem e claro, tudo com os comentários da lady Whistledown.

erica 25/01/2021

Quatro histórias diferentes mas uma com um pezinho na outra e uma boa dose de Lady Whistledown
Confesso que fiquei surpresa de a historia da Júlia Quinn não ter sido a minha favorita (sempre é)
A segunda história foi a minha favorita e os pais da terceira moça são mto babacas
Recomendo!!

Ana.Paim 26/04/2022

Surpreendente...
Enrolei um pouco pra começar a ler esse livro. Por um motivo bem idiota, eu sou muito chata. Seja com música, serie ou qualquer coisa, tenho a tendência de me manter naquilo que já tenho certeza que gosto, nesse caso, não tinha certeza se ia gostar da narrativa das outras 3 autoras, da Julia Quinn eu sabia que ia gostar, e por isso fui deixando esse livro pra depois. Mas, para minha alegria, amei o livro, é ótimo conhecer novas autoras. Mesmo que tudo faça parte de um mesmo universo literário, com esse livro é possível ver outros personagens, que certamente passariam despercebidos quando estamos lendo Bridgerton, mas que também tem histórias lindas, românticas e engraçadas. Então bora pro próximo.