Lady Whistledown Contra-Ataca

Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Raquel 17/11/2020

Ótimo!
Livro engraçado, divertido, e a leitura muito fluída. A única coisa ruim é que os contos são pequenos e quando a gente se apega aos personagens, eles acabam kkkkkk

Jessey_Jess 03/03/2020

Sem defeitos
Pra quem gosta de contos, aconselho a leitura. São história fáceis de compreender e,na minha humilde opinião, criativas e nem um pouco massante. O livro pode incomodar alguns pelo envolvimento dos casais serem quase que instantâneos e a paixão aparecer do dia para noite. Mas deve-se se levar em consideração o fato de serem vários pequenos CONTOS ligados em apenas um livro. Achei incrível,da minha parte, sem reclamações.??

Rosinha.Correia 16/10/2021

Todos os contos são perfeitos, mesmo com algumas faltas. São tão bons que dá vontade de ler muito mais sobre, a ideia do roubo da pulseira foi genial, a maneira como todos os contos se encaixam tbm. Enfim, maravilhoso

Elizabete61 08/10/2020

Lady Whistledown Contra-Ataca
4 contos que não são bons o suficiente para a expectativa da coluna de LW. Achei as histórias bem fraquinhas e pouco polemizadas na coluna de Lady Whistledown. Afinal, gostamos de ver fogo no parquinho.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Lady Whistledown contra - ataca
Primeiro romance de Julia Quinn que leio. Gostei porque é um volume único, pois precisava experimentar a escrita dela. Então, gostei bastante do livro, da história, pois romance de época né, meu favorito, com cenas picantes, kkkk, com barracos e uma pitada de mistério, pois ela leva toda a questão do roubo da pulseira até o último capítulo. São três histórias entrelaçadas na trama e eu achei um máximo porque penso que dá muito trabalho repetir muitas cenas na visão de vários personagens.
No primeiro casal, Bella e Anthony mostra uma jovem que sonha com uma vida além de servir sua tia pela vida toda... então, ao surgir uma oportunidade, ela pensa duas vezes, mas encara.. e a tia, mesmo um pouco louca e megera, a apoiou.. e ela sentiu uma liberdade de poder tomar as “rédeas” da sua vida, ter expectativa, ter um trabalho que ama e isso naquela época, em que mulheres estão atrás de maridos e tals, para serem dependentes de homens e não ter sua própria riqueza, é maravilhoso, eu fiquei muito feliz de ter visto essa história ter esse rumo.
No segundo casal, Charlotte e Matson, eu passei muita raiva, fiquei muito indignada pela forma que Charlotte é tratada por todos à sua volta, quero dizer, quase todos, pois uma pessoa entra em sua vida e luta por ela, não deixa ela se deixar levar pelo que escuta e pensam sobre ela... a melhor história do livro, me desculpem os outros casais, mas a história de Charlotte dá a maior reviravolta, super inesperada que me chocou de um jeito bom e fiquei super empolgada, inesquecível... muito bom!!
O terceiro casal, Sophia e Max, é mais complexo e mais intenso. Sophia é uma pessoa determinada e orgulhosa, difícil de desistir de suas ideias... mas ela não era assim, ela passou por poucas e boas, viveu uma situação que nunca imaginou, acreditou no amor e ela se decepcionou... mas ela não está nem aí para o que falam, até que ... Vão ter que ler para descobrir, kkkkkk. Muito intensa e quente essa história, cenas picantes e vários segredos descobertos... Agora, seguiremos para o próximo livro. Quero mais Julia Quinn! Até a próxima!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Cris Paiva 08/02/2018

O livro é composto de quatro história interligadas, onde o assunto é o sumiço da pulseira de rubis de Lady Neelley durante um jantar na alta sociedade e onde, Lady Whistledon, nossa velha conhecida das histórias dos Bridgertons, dá o ar de sua graça, com suas observações mordazes que tanto conhecemos e amamos.

A primeira história, “O Primeiro Beijo”, é onde acontece o sumiço da famosa pulseira, e onde ficamos conhecendo todos os personagens é da Julia Quinn.
Tillie só foi ao jantar, obrigada por seus pais, por causa da comida. Os jantares de lady Neelley eram famosos por conta de seu cozinheiro, que fazia pratos maravilhosos. Mas infelizmente ela se deu mal, antes mesmo de terminar o primeiro prato, a pulseira de lady Neelley desapareceu, o jantar foi cancelado, os convidados revistados e toda aquela comida maravilhosa se perdeu. Durante o jantar, Tillie conheceu um amigo do exército que havia lutado com o seu falecido irmão, e os dois se aproximam. Peter não tinha fortuna, era apenas um filho mais novo que foi obrigado a ir para o exército para manter a dignidade e ele se encantou pela irmã de seu falecido amigo, mas não tem praticamente nada a oferecer para ela, e não quer ser taxado de caça dotes por namorar uma moça rica.

Em A última tentação, a mocinha, Bella Martin, é a governanta de Lady Neelley, e é ela quem organiza os famosos jantares pelos quais a sua patroa é tão festejada.
Essa foi a história mais fraquinha de todas. A autora não segurou as pontas, onde a Julia Quinn havia delineado uma Elizabeth Bennet a autora do conto a transformou em uma Lidya.
Bella se apaixona por um nobre, que se dispõe a ajudá-la a encontrar a pulseira e fica totalmente embasbaca por ele, soltando risinhos feito uma mocinha de 15 anos e falando coisas sem sentido sempre que está na presença de vossa magnífica presença. Sinceramente, achei a mocinha totalmente ridícula, e para mim, nada se salvou na história.

A terceira, O Melhor de dois mundos, é uma história da Suzanne Enoch. Amém! Aleluia Senhor!!
Charlote é uma mocinha que foi super protegida pelos pais por conta do escândalo de uma prima, cujo marido, um nobre, teve que fugir da Inglaterra acusado de trapaça em um jogo de cartas. A prima ficou mal falada, e os pais de Charlote morrem de medo que o escândalo respingue na filha, e armam para casar a filha com o partido mais aborrecido de toda a Londres.
Toda essa situação tem deixado Charlote desesperada por alguma emoção, e ela acaba se apaixonando por um jovem nobre, mas sua família é contra, pois o rapaz é interessante demais para os padrões tediosos de seus pais, e a única saída que ela encontra é tentar armar um escândalo grande o suficiente, para conseguir escapar do noivo aborrecido.

A última, O único para mim, é a história da prima de Charlote, Sophia e de seu marido fugitivo, o Max.
Max passou anos no continente por conta de uma acusação falsa, que ele assumiu para salvar a honra do irmão de sua esposa. Sophia o culpa por todos os infortúnios que sofreu todos esses anos, sem saber a verdade que seu marido esconde. E Max resolve voltar para Londres, e faz a sua aparição triunfal justamente no jantar de Lady Neelley, e por conta das circunstâncias é acusado do roubo da pulseira. Agora, ele vai ter de lutar contra uma tentativa de divórcio, espantar o novo pretendente de sua esposa, e ainda descobrir o verdadeiro ladrão da pulseira, para se livrar de mais essa infâmia contra a sua pessoa.

Eu descobri o ladrão da pulseira logo na primeira história, pra mim ficou óbvio assim que o personagem deu o ar de sua graça, e no final eu tinha razão, apesar das autoras tentarem despistar. No geral, as histórias foram boas, com a da Julia Quinn sendo a melhor de todas, e a segunda história sendo a piorzinha.
Carol 09/02/2018minha estante
Fiquei bem decepcionada com esse livro, para mim só se salvou a história da Julia mesmo...

Cris Paiva 09/02/2018minha estante
Olha, eu só não gostei da segunda história, achei que a autora perdeu a mão, mas das outras 3 eu gostei, mas no geral é um livro meio fraquinho mesmo.

ValeriaBassettoPistoresi 12/06/2018minha estante
hahahahahah a segunda tinha tudo pra ser boa, ai a mocinha fica retardada! a sua foi a melhor descrição, cara, o que fizeram com ela ? achei que era um bom enredo, mas ela não conseguiu desenvolver e estragou tudo, uma pena! vou começar a ultima hoje!

Luana:) 30/01/2023

Nesse livro temos as histórias de quatro casais diferentes, porém todas as histórias são interligadas de alguma forma: seja por parentesco, pessoas conhecidas de outras épocas ou simplicidade frequentam os mesmos lugares. Porém, o caso mais importante que interliga as história é o roubo da pulseira de rubis e devo confessar que suspeitei desde o princípio sobre o que tinha acontecido.
A história da Charlotte e do lorde Matson foi uma das minhas favoritas, mas as outras também foram bem legais. A história da Sofia com Max também foi bem fofa.
Comecei a ler o livro porque achei que estava relacionada a história dos Bridgestons e apesar deles serem citados no livro, eles praticamente não aparecem, mas isso não diminuiu em nada a história, pelo contrário, gostei muito de ter mais da coluna de fofocas da Lady Whistledown sobre outros membros da sociedade.
Não conhecia as outras três autoras, além da Julia Quinn, mas gostei bastante das histórias delas e espero ler outras coisas das mesmas.

Rafaela 15/05/2021

Gostei muito dos contos, mas acho que a protagonista que mais me encantou foi a do último, a Sophia

Rafaela.Alves 27/11/2021

4 contos pra rir e se apaixonar
Cada conto tem uma forma diferente de começo meio e fim maa todos tem o melhor jeito de te arrancar risadas 4 autoras 4 histórias eu amei e super recomendo

Raabe 11/02/2021

Sendo um livro de contos que envolve quatro autores diferentes eu até que gostei, poderia ter sido melhores em alguns quesitos, como por exemplo a construção dos personagens. As vezes tinha dificuldade pra distinguir os protagonista de cada conto, por que pareciam todos iguais.
Mas em suma é bem razoavel.

loveceliahugo 23/07/2021

Lady Whistledown
Alguns contos são pequenos e outros maiores, mas são todos bons no seu jeito. Achei que alguns contos mereciam mais atenção, um livro para passar o tempo.

Gilda.Lima 20/05/2021

Superou minhas expectativas! Julia Quinn acertou quando decidiu se juntar a mais três autoras incríveis e criar contos, todos interligados, baseados no mistério do roubo da pulseira de Lady Neeley. Julia Quinn inicia com o conto do caça dotes, Mia Ryan conta a história da criada Isabella, Suzanne Enoch nos apresenta a doce Charlotte, e Karen Hawkins seduz com a ardente história do visconde e a viscondessa que passaram anos separados. São histórias incríveis que nos deixa com um gosto de quero mais!

cbarbugiani 12/01/2022

Bom, mas não imperdível
Julia Quinn disse que ao finalizar mistério sobre a identidade de Lady Whistledown, ela sentiu muita falta das alfinetadas ácidas e precisas da maior e melhor -fofoqueira- ops, autora de Londres.
No entanto, o livro é meio forçado, não há mesma fluidez. A questão não é por serem autoras em colaboração, mas um pouco de lentidão em muitos momentos.
Ponto alto é rever muitos diálogos de outro ponto de vista, de outro interlocutor ou de um momento que se desenrolava próximo a outro.
Gostei!

Sandra452 08/08/2022

Gostei muito!
O livro é composto por quatro partes e cada parte foi escrita por uma das autoras acima citadas. As histórias acontecem no mesmo período de tempo, mas cada autora focou num casal diferente.
Cada capítulo começa com uma crônica da sociedade de Lady Whistledown e as histórias se desenrolam a partir daí, bem no estilo dos Bridgertons mesmo.
Antes de ler, fiquei com medo de não gostar, mas a leitura me surpreendeu! Cada história é mais interessante do que a outra e os personagens são ótimos! Meu casal preferido foi Anthony (Lorde Roxbury) e Isabella Martin.
Já quero ler o segundo volume: "Nada escapa ainda Lady Whistledown".

bealesclub 22/05/2022

Finalizado: 21/05
Os contos foram melhores do que o da outra antologia, porém mesmo assim não me apeguei em nenhum personagem apesar de serem mais legais que os anteriores. Foi bom, mas não ao ponto de ser "nossa que incrível".