O Monge e a Coruja

O Monge e a Coruja Thiago Brado

Resenhas - O Monge e a Coruja

gabikasai 05/04/2024

Lindo e emocionante
Um livro carregado de ensinamentos e lições...tão lindas que emocionam
Uma escrita simples, mas cativante!
"Quando o coração sente é Deus quem fala"

Vivian.Campos 04/02/2024

Leitura fluída
Li hoje e gostei muito desse livro! Fala sobre a amizade, a fé, força e o valor do perdão!
As vezes a pior cegueira é quando não abrimos o coração para que algo novo possa nascer! Ver e reconhecer uma nova amizade, mesmo que quase inacreditável, talvez seja a ponte para uma nova etapa na vida!
Recomendo a leitura! Leve, fluída e prazerosa! Deixa aquele quentinho no coração ?

Váh 24/12/2022

Simplesmente maravilhoso
Todos deveriam ler esse livro... Magnífico... Melhor presente que ganhei .
.."Se olharmos a vida somente com nossos olhos humanos, com certeza nos escandalizaremos com a pobreza da humanidade, mas se acreditarmos no que nosso coração pode ver, teremos mais esperança e amor."

Queds 14/05/2022

O monge e a coruja narra contrução da amizade entre um monge e uma coruja. Durante os encontros na torre leste do monastério e enquanto acompanhamos as conversas entre eles aprendemos um pouco mais sobre a vida, a razão e os sentimentos.

Que leitura linda, eu planejava ler em uma dia. Impossível !!! São pouquíssimas páginas, mas são tantos sentimentos, tantas reflexões, sobre a vida, família , amigos, propósito.

Uma fábula que faz o tempo parar enquanto estamos lendo, enquanto nos arrebata pela sabedoria do Monge Joseph, que em sua simplicidade nos toca e nos ensina.
Nós nos encontramos como a coruja aprendendo e descobrindo a vida.

Um livro que não é para todos , mas que é grandioso para os leitores que ele alcança.

BlankeBooks 31/01/2022

maravilhoso
Foi um dos primeiros livros que li, achei emocionante e muito interessante, já foi um dos meus favoritos e nunca vou esqueçer do msm.

JhulianoCesar 07/01/2022

O que termina não se encerra. ???
Terminei meu primeiro livro de 2022, que de cara já se tornou um de meus favoritos. Que história linda. De verdade.
Anteriormente já havia lido os outros dois livros do cantor Thiago Brado (Minha essência e Verdades do tempo), ambos muito bons, mas esse me surpreendeu muito.
O Monge e a coruja é uma bela história de aprendizado que nos ensina sobre amizade, perdão, esperança e fé, através da inusitada amizade do monge Joseph e da coruja Gufort, que com o decorrer da história, aprendem e ensinam um ao outro e ao mesmo tempo nos ensinam muita coisa. Adorei.

Felipe B. 01/10/2020

Crer, confiar e respeitar
O verdadeiro significado de amizade em páginas, através da crença, confiança e respeito, onde palavras resumem que o impossível é possível se houver compreensão e reciprocidade entre os seres.

Flavia.Moura 27/09/2020

O monge e a coruja
Excelente obra onde mostra a diferença do comportamento humano e animal, o monge com suas sensibilidades e a coruja com seu comportamento frio, a troca de conhecimentos entre ambos faz com que um perceba as qualidades do outra e traz pra si as características mais marcantes.
Fantástico!!!

Gaby 28/07/2020

Amizade
Afinal, um amigo não se compra, não se pede, só se descobre. Eu descobri em meu coração o que você notou em minhas palavras.

Nay 08/04/2020

Uma maneira diferente de ver a vida..
O Monge e a Coruja é uma leitura cheia de emoções,reflexões, fé, amor e perdas. O livro conta a história do Monge Joseph e de como ele e a Coruja se conheceram, quem poderia imaginar, que uma amizade tão inesperada, daria tão certo. Graças ao seu amigo Enrico, Joseph descobriu a sua verdadeira vocação e foi nesse momento que ele decidiu ir para o mosteiro, e se tornou um monge muito respeitado e amado, porém, Joseph ainda tinha feridas que não cicatrizaram. Com a chegada do seu novo amigo inesperado, Joseph começa a ter uma visão totalmente diferente sobre as situações da vida, e começa a compreender alguns acontecimentos.

"A Ferida aberta só cicatrizou depois de ser tocada, revivida e até mesmo ressentida."

Joseph percebe que ele e o Gufort nome dado pelo próprio ao seu novo amigo, tinha muitas coisas para aprender um com o outro.

"Quando o coração sente, é Deus quem fala."

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Thiago Brado tem uma maneira especial de te tocar, seja cantando, escrevendo, seja na missão.. Cada palavra te toca de uma maneira diferente, que Deus continue te abençoe e abençoando a sua equipe, você salvou vidas e sei que vai salvar muitas ainda, através da palavra de Deus, feliz por te tido a oportunidade de ler uns dos seus livros, com toda a certeza, eu saio uma pessoa melhor depois dessa leitura maravilhosa, muito grata.

#FAMILIATB

Vinícius 02/07/2019

Interessante,porem não empolga!!!
O Livro conta a amizade que se forma através do encontro de um monge e uma coruja em uma torre de um monastério,e vai se desenvolvendo entre as conversas entre eles e a vida do monge. A ideia e a mensagem que o autor quer passar é legal, porem por ser um livro muito pequeno, a historia é de certa forma rasa, não dando tempo de nos envolver com os personagens. É uma leitura indicada para quem não tem paciência para ler livros maiores, ou para levar e matar em uma vigem rápida.

@fernando.e89 27/04/2019

Uma parte de você!
Essa é uma história simples, para ser lida com um olhar simples e entendida com um coração simples. Com forte referência no meu ponto de vista a obra de, O Pequeno Principe, esse livro trás a quem lê, um pouco de cada um de nós, presente no velho e alegre monge, Joseph e seu amigo a Curuja Gufort. Thiago brado é mais que um canto, é um escritor de alma pura e simples!

Quennick 31/07/2018

Uma viagem ao seu interior.
Olá meus amores! Tudo bem? A resenha de é sobre o livro @omongeeacoruja do autor Thiago Brado, desde já agradeço ao autor pela oportunidade de conhecer essa história.??Nessa história conhecemos Joseph. Um monge alegre e conhecido por fazer todos sorrir e se divertirem. Apesar de toda essa alegria, nosso personagem principal já passou por momentos mais difíceis em sua vida de forma que até perseguições e morte lhe roubou a alegria de viver. Mas ainda assim ele ainda era conhecido por ser um homem bondoso. (...)
Em um certo dia, quando o monge se encontrava em seu quarto ouviu um barulho estranho. Curioso pelo barulho, Joseph vai até a torre de onde vem o barulho e lá encontra uma coruja a qual estava tentando fugir dos predadores noturnos. (...)
Sem perceber o que fazia, nosso personagem principal interroga a coruja e a mesma o responde! Lógico que passou pela sua mente "só posso está ficando louco", porém ele não sabia que a partir daquele dia ele havia ganhado um grande amigo.
Tem mais no blog! ? #eurekamundo

Vandelma 31/07/2018

Bom, barato e descontraído
É um livrinho pequeno, rapidinho a gente lê. Tem certa descontração no decorrer da história, não é uma narração baseada em fatos reais, mas o autor criou bons personagens, fazendo de um monge e uma coruja bons amigos e conseguiu criar uma história legal. Achei fantástico o humor do monge enquanto estava doente, poucos de nós teriamos sua disposição.

23/06/2018

Uma leitura deliciosa
O Monge e a Coruja conta a história de um monge muito querido, chamado Joseph. Ele é conhecido por sua alegria e bom humor, é da sua natureza pregar peças nos monges mais novos e fazer todos rirem. Talvez, colocar sal no suco, um balde de água fria na porta da capela e dar um banho nos monges, sejam coisas tipicas do monge Joseph. Apesar de toda essa alegria, Joseph já passou por momentos muitos difíceis em sua vida. Em alguns momentos sua alegria foi roubada pela morte e pela perseguição. Mas ainda assim, ele era conhecido como o homem bondoso que sempre perdoava e fazia bem aos que estavam ao seu redor.

Em um certo dia, o monge em seus aposentos ouve um barulho vindo de uma das torres do mosteiro Cossato. Curioso por natureza, Joseph vai até a torre e lá encontra uma coruja a qual estava tentando se esconder dos predadores noturnos. Então, sem esperar Joseph questiona a coruja e ela o responde. Ele só poderia estar ficando louco ou sonhando, conversando com uma coruja? Ele até chega a se beliscar, mas era realidade! Joseph não sabia, mas a partir daquele dia ele havia ganhando um grande amigo com asas e bico. A coruja tinha muito o que ensinar e Joseph muito o que aprender, diante disso, eles compartilham experiencias, aprendizados e muito carinho.

Com certeza, O Monge e a Coruja entrou para minha lista de livros preferidos. Com uma escrita simples e divertida, Thiago Brado conseguiu prender minha atenção fazendo com que em três horas e meia eu lesse o livro inteiro. O jeito divertido dos monges é muito parecido com a alegria que eu sempre vejo nos vídeos do TB na Estrada do canal do Thiago. Isso fez com que eu gostasse ainda mais da leitura! Além disso, o livro traz uma mensagem de amor, alegria, amizade, bondade e perdão. Precisamos resgatar a gratidão pelas pequenas coisas, a alegria ao ver uma simples flor nascer e a disposição de ajudar aqueles que precisam. É amar o próximo, ser grato a Deus e viver a vida com intensidade.

Leiam este livro, tenho certeza que vocês iram se sentir muito bem! É uma leitura simples e rápida. Vale a pena! Recomendadíssimo!

Ah, retirei alguns trechinhos do livro que eu mais gostei. Anota aí:

"Temos a mania de amar apaixonadamente o que não possuímos, ou o que já não está totalmente em nossas mãos. Desejamos ardentemente obter algo, basta conseguir aquilo que queríamos para buscarmos outras coisas para desejar. Esse anseio pelo novo acaba escondendo em nós o fim da gratidão, que deve ser resgatado com frequência no nosso cotidiano."

"Não basta estar, é preciso ser."

"Será que estamos valorizando quem temos em nossa vida quando enchemos a boca para dizer que os amamos? Ou estamos apenas lhes dando suporte para que estejam bem ao nosso lado e para que possamos aproveitar seu bem-estar quando nos for propício?"

"Quando nossos sonhos são enjaulados, o brilho dos olhos se apaga. Assim como os pássaros engaiolados, que cantam não por estarem felizes, e sim porque é sua natureza."

"Não necessitamos ter tudo o que o outro tem. Basta sermos gratos pelo que temos, pois assim aproveitamos mais nossa existência"

site: http://www.jufaria.com/2017/07/resenha-o-monge-e-coruja.html