A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas - A Fantástica Fábrica de Chocolate

anabmafra 14/06/2024

Uma história que aquece o coração.
Eu adorei o livro. Li mto rápido pois é curto e tem uma escrita leve. É um livro perfeito pra te tirar da ressaca literária e também pra te animar.

GreiseBooks 06/06/2024

Perfeito
A primeira vez que li esse livro foi em 2014, eu estava no Terceiro ano do Ensino Médio e tinha 16 anos, a professora de Português criou uma atividade onde todos os alunos tinham que ir na biblioteca da escola e escolher um livro pra ler e todo dia fazer um resumo sobre o que leu do livro, era como um diário de leitura e então eu escolhi: A Fantástica Fábrica de Chocolate.
A Fantástica Fábrica de Chocolate foi o primeiro livro que eu li e me apaixonei por essa historia. A leitura desse livro foi maravilhosa, chorei lendo ele porque é uma história muito linda, que no início é triste pois mostra a pobreza da família de Charlie e o desejo dele de comprar o chocolate e achar o bilhete dourado, e também é uma história muito emocionante.
A leitura desse livro foi tão incrível que graças a ele eu me tornei uma leitora e me apaixonei por esse mundo literário. A leitura me prendeu do início ao fim e acho que todo mundo deveria ler ele independente da idade.
Lembro que na época que li, eu queria muito ficar com esse livro pra mim mas não podia ficar com ele porque ele era da biblioteca da escola, anos depois quando comecei a trabalhar fui procurar esse livro pra comprar e queria ele nessa mesma edição que li na escola, porém nessa edição infelizmente não tinha livros novos pra vender, só tinha livros usados, mas mesmo assim eu comprei ele porque queria ter ele nessa mesma edição que li no colégio e posso dizer que esse livro é um dos meus livros favoritos e sou apaixonada por ele e por essa historia maravilhosa.
Leiam esse livro, ele é perfeito.
xzsatur.no 06/06/2024minha estante
Que mémoria legal de se ter!!! Nunca li, mas gosto muito do filme.

Bruna2299 06/06/2024minha estante
Caramba, não sabia que tinha livro! Eu amooo o filme! Já quero ler

Marcilânia 06/06/2024minha estante
Que lindo relato ?

GreiseBooks 06/06/2024minha estante
Obrigada Kakau, Bruna e Marcilânia. ??????? Vocês que assistiram o filme e gostam dele, leiam esse livro, tenho certeza que vão amar. ??

Tha.guedes 01/06/2024

Li depois de ler O velho e o Mar. Uma leitura rápida e tranquila. Achei o livro bem divertido e adaptação do Tim Burton é muuuuuito fiel

Charlie o Prefeito da Coitadolândia

Ellen.Belfort 01/06/2024

As crianças são reflexo dos pais.
Um livro mágico, com situações inusitadas, criaturas diferentes e curiosas e muitas guloseimas.
Charlie é um menino extremamente pobre, mas rico de amor, mora com os pais e os quatro avós em uma casinha minúscula e que não protege do frio. A alimentação precária, que não sustenta ninguém.
O Sr. Wonka, dona da fábrica de chocolate, lança um desafio, as crianças que encontrarem os cinco bilhetes dourados poderão visitar a fábrica e descobrir seus mistérios. As pessoas ficam em polvorosa atrás desses bilhetes.
Charlie consegue um no último dia e se junta a uma turma de meninos mal educados, pais permissivos.
Vejo tudo isso como uma grande lição. Será que Willy Wonka quis transmitir algo? Leiam e tirem suas conclusões.

laripqw 25/05/2024

? que gracinha de livro!!! é uma leitura muito fácil, curta e divertida. o filme é muito parecido, você lê e lembra das cenas

Mariane Sena 24/05/2024

Amo essa doce história e foi um prazer conhecê-la em seu original, desde pequena sou apegada ao filme se 2005, e sinceramente, me surpreendi com o quanto foi aconchegante passar tempo nessa história outra vez.

Particularmente gosto muito das nuances que Tim Burton trouxe para sua versão, deixou a história ainda mais interessante com sua estranheza, por isso, acho que as cinco estrelas não chegam para mim, mas vale demais a leitura, é rápida, fluída e bem agradável.

JoiceCoutinho 22/05/2024

A Fantástica Fábrica de Chocolate
Essa é uma leitura nostálgica para mim. Pegava emprestado esse livro, na biblioteca da escola.
Que leitura leve e divertida!!
Como são bem escritos os livros do Roald Dahl.

Bom reler a história de Charlie e outras quatro crianças, que encontram os disputados cupons dourados e vivem muitas aventuras na fábrica de Willy Wonka...

Uma boa leitura para todas as idades!

Rafaeela.pereira 03/05/2024

Clássico
A história de um filme clássico. Olhei muitas vezes com meu filho e achei que ele ia adorar ouvir para dormir. Realmente foi um sucesso. Ele tem 4 anos e ele adorou, foram noite muito gostosas e rendeu muito assunto.
Ótimo para criança pequenas.

Mfarits 03/05/2024

A fantástica fábrica de chocolates
Primeiro de tudo: estou com uma vontade absurda de comer um pedacinho de chocolate neste exato momento.
Adoro a história de Charlie e do Sr. Wonka. Adoraria ter lido a obra na minha infância, mas sou muito feliz por ter assistido a um filme. Salvo o final, basicamente a história é a mesma. O livro é divertidinho e acho que deve ser interessante de ler para uma criança.
No entanto, eu detesto as ilustrações deste livro. Nossa, como eu detesto.
Tem umas coisinhas problemáticas, mas no todo, gosto da história. Adoro Willy Wonka.

Guilherme2611 03/05/2024

Este livro consegue prender o leitor com sua ótima narração e diálogos interessantes. Com certeza é melhor que os filmes!

Pamela.AnAlia 11/04/2024

- Como eles conseguem enxergar para onde estão indo ? - guinchou Violeta Chataclete, no escuro.
- Eles não sabem para onde estão indo ! - exclamou o Sr. Wonka, dando risada.

Darte 11/04/2024

Reminiscências de infância
Tenho ótimas recordações do filme antigo dos anos 70. E é tão bom e gostoso ler esse livro. A história do Charlie é triste no começo, sendo a família bem mais pobre do que é retratado nos filmes. A leitura é bem rápido e não dá vontade de fazer uma pausa. Super recomendo

Kit_Kat_ 09/04/2024

A fantástica fábrica de chocolates
Da série de livros que podem ser lidos em um dia, esse é fabulosamente bom. Acho difícil alguém não conhecer a encantadora história da fábrica do senhor Willy Wonka, por causa do filme famosíssimo (inclusive, muito fiel ao livro em ambas as versões). Sempre gostei muito da história e acredito que será sempre um prazer reler e rever o filme, principalmente depois do lançamento de Wonka, do qual gostei muito também e me traz tantas boas lembranças do dia em que vi no cinema.

Josh_Anciel 09/04/2024

Meus senhores.. que obra prima..
Este livro é muito melhor que o filme live action de 2005, visto que possui quase o dobro de personagens, e neste livro, sua história é muito melhor descrita do que o filme, visto que o filme tem suas peculiaridades por ser algo que deve ser contado em 1h ou 1h e 50min, o livro possui muito mais falas do Willy do que é visto no filme e Charlie Bucket quase nunca tem falas muito prolongadas, normalmente Charlie tem o costume de demonstrar apenas emoções espontâneas através da fala, coisas como "Olhe! olhe!" Ou "Delicioso!" São mais comumente citadas pelo mesmo. Quem gosta de livros de fantasia/aventura vai amar esse livro.