A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Luiza 28/06/2023

Resgate da infância
Minha meta sempre foi ter todos os livros do Ronald Dahl, o primeiro que li foi As Bruxas, e atualmente estou relendo a coleção.
Decidi iniciar por esse pois assisti o filme alguns dias antes (anos 2000 com Johnny Depp), e me impressiona o quão fiel foi essa adaptação, o livro me tira gargalhadas até hoje.

igsuehtam 25/06/2023

A fantástica fábrica
Esse se tornou o meu preferido do autor, entre Matilda (o filme Matilda marcou muito minha infância) e As Bruxas. Já era pra eu ter lido há tempo, mas eu sempre ficava adiando.

O que achei bem feito foram aquelas crianças mimadas se ferrando e o melhor são os umpa-lumpas cantando e dançando uma musiquinha pra eles ?

Sobre a história eu sempre via passar o filme no SBT mas nunca me interessei tanto pra assistir. Agora, depois de ler vou correr pra assitir. Muito bom!

Rozana 25/06/2023

O melhor vilão de todos os tempos!
Em um formato muito divertido, podemos acompanhar a história de cinco crianças que conseguem o Bilhete Dourado: um convite especial para visitar a fábrica de Willy Wonka.

Em um tom muito divertido, cada criança que acompanha a excursão cai em seu próprio "pecado", por assim dizer. Somente a criança mais humilde ganhará o grande prêmio reservado secretamente pelo gênio do mal, digo, dos doces, sr Wonka.

Se Willy Wonka se diverte com as punições dadas as crianças por suas próprias mãos, nós também. Como um cautionary tale, as crianças más são punidas e as boas sao premiadas. E além do mais, é tudo muito divertido e fantástico!

rihsantos 24/06/2023

Eu esperava mais?
Livro: A fantástica fábrica de chocolate
Autor(a): Roald Dahl
Início: 17/04/23 Fim: 25/04/23
Gênero: Fantasia
Páginas: 166
Nota: 3/5?

"Mas, meu garoto, isto quer dizer que você ganhou!"

Resenha: Por incrível que pareça, eu nunca assisti ao filme, então eu estava livre de qualquer tipo de spoiler! Tenho que admitir que no começo eu não estava entendendo nada, principalmente porque eu não tinha pesquisado sobre nada, não tinha lido a sinopse. Só fui sabendo as coisas enquanto eu lia. Não se tornou meu livro favorito, mas é um livro bom, é algo bem legal.
Também tenho que admitir que me estressei muito com as crianças, com exceção do Charlie, desse livro. Esse final foi muito sem graça. Eu esperava algo mais de terror, principalmente por conta das músicas dos umpa-lumpas. Mas, em geral, é uma história legal, engraçadinha. Sei que foi meio errado da minha parte eu ter lido o livro sem antes ter pesquisado sobre, ou ao menos ter lido a sinopse, mas não quis pesquisar sobre nada pois quis ter a sensação de descobrir as coisas enquanto lia. Porém, foi uma leitura bem agradável!

Laurinha 21/06/2023

Resenha com gostinho de infância
Esse livro é muito bom, li ele num tapa. É muito gostosinho de ler, fácil de entender e me lembra muito da minha infância. A única coisa que me surpreendeu foi o final do livro, como vi os filmes primeiro não sabia o verdadeiro final. O Sr.Wonka dos livros também é bem mais legal e e divertido.

Giovana 19/06/2023

Tem como não gostar?
Terminei o livro sem entender se o Willy Wonka era um milionário excêntrico ou o verdadeiro vilão da história, mas o importante é que o livro é excelente e pretendo ler para meus alunos de 5 anos de idade.

Rebeca.Judimilly 17/06/2023

? ? ?
Eu amoo ler livros infantis, principalmente depois de ler alguma coisa bem pesada é bom, dá aquela confortada na cabeça, e era exatamente isso que eu precisava um livro leve, foi muito legal ler esse, até por já saber da história, li as falas do willi wonka com a voz dele do filme na cabeça e a voz da violet tbm.

Yana15 12/06/2023

Esse é um excelente livro infantil, que acaba trazendo um sabor de infância, ainda mais para aqueles como eu, que assistiram o filme primeiro.

Esdras 11/06/2023

Incrível
Foi muito bom ler esse livro, em todos os momentos lembrando das cenas do filme. Sensação nostálgica maravilhosa.

flavisy 04/06/2023

Amo livros infantis pois me fazem entrar em um universo completamente encantador, esse é um exemplo, um livro muito bom e com uma leitura muito rapida.
dianay 13/06/2023minha estante
amei

skuser02844 01/06/2023

Uma ótimo leitura, super fluída, não é muito aprofundada pois é literatura infantil. Mas foi realmente uma ótima leitura, assim como o filme, o livro me teletransportou para um lugar incrível, sempre amei a história, afinal, passei minha infância assistindo o filme... Me arrependo por não ter lido antes.

Kariny 30/05/2023

O livro é bem Curtinho e a leitura muito gostosa, faz um perfeito sentido dele ser um clássico, devido a criatividade do autor mediante o ano de lançamento da obra. Percebi que ele também tenta dar uma lição de moral, mas pra mim não colou mt, somente por esse motivo não foi favoritado

Beatriz3345 26/05/2023

Muito divertido
Impressionada com a criatividade de Roald Dahl os doces malucos, as músicas dos oompa loompas, os nomes das salas e das invenções...
Li com meus filhos de 6 e 8 anos alguns capítulos por dia e eles simplesmente amaram.
Leitura super divertida!

BrendaSabbi 26/05/2023

Achei esse livro a coisa mais linda do mundo e acredite se quiser mas eu chorei lendo A fantástica fabrica de chocolate kkkkkk, a história parece boba mas me fez pensar muito nas diferenças de classes, enquanto uns tem muitos e não valoriza nada, outros tem tão pouco e valoriza esse tão pouco? Super recomendo

Camila0831 23/05/2023

Um doce conto infantil
Menos conspiratório que os filmes, como um doce conto infantil, nessa primeira aventura de Charlie reencontramos um universo encantado subterrâneo, maus sendo punidos por seus excessos e o milagre à espera do bom e virtuoso. Um conto simples, mas que, temperado com o encanto da infância, provoca a alegria e o sabor do chocolate a cada página desfrutada.