A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas - A Fantástica Fábrica de Chocolate

carbononh 31/07/2023

Fantástico!!!
Li esse livro para minha sobrinha e ela adorou (eu também)! Uma das coisas que eu notei é que o filme (versão mais atual com o Johnny Deep) é beemmm fiel ao livro, exceto por alguns detalhes. De modo geral, o livro é bem gostoso de ler, divertido, tem algumas ilustrações e acho que explora super bem a mágica/fantasia dentro da ficção-universo infantil. Recomendo a leitura!

Manu 26/07/2023

é um livrinho muito gostoso de ler, li em umas duas horas e é bem idêntico ao filme, mas a continuação não me chamou a atenção

Anne 19/07/2023

Divertido mas passei raiva com essas crianças e com os pais delas também, é uma leitura fácil e rápida

Carolina2070 18/07/2023

Gostei muito. O filme mais recente é muito fiel (não assisti ao primeiro), e até colocou uma coisinha a mais. Muito boa a história.

Annyele3 17/07/2023

Prefiro o filme ?
A História em si é muito boa e original,todo esse contexto da fábrica de chocolate e de umpa-lumpas,doces mágicos o jeitos meio doido e as "piadas" do Willy Wonka tornam a ideia do livro magnífica.

Porém,eu tinha um expectativa muito grande do livro trazer mais detalhes do passado do Willy Wonka e abordar todo aquele problema dele com o pai. Só que não, muito provavelmente isso é uma ideia só do filme.

Acho que é a primeira vez que vou dizer isso,mas na minha humilde opinião o filme é muito melhor que esse livro.

Não que o livro seja de total desprezo,a leitura é bem fácil e minha irmã de 9 anos adorou,mas pra mim o livro não me marcou tanto quanto o filme de 2005.

Keven 16/07/2023

QUE FOFO
Foi feito pra aquecer o coração!
É mt fofinho e impossível de nn se dá 5 estrelas. Eu amei a narrativa e a toda a forma sarcástica do Sr. Willie Wonka skjsks
Em momento algum li por adicionar + 1 livro lido, eu realmente gostei do início ao fim??

Wal 15/07/2023

Como promete no título... História fantástica.
Que experiência incrível, devorei o livro. Amei, amei, amei demais. Uma história leve, bem humorada, cheia de fantasia.

Ps: a versão do cinema do Tim Burton é infinitamente mais fiel que a primeira.

Dearibeiro 15/07/2023

Uma delícia de leitura
Pequei esse livro emprestado na biblioteca do colégio, na época eu não conhecia a história, só um tempo depois eu fui conhecer a adaptação.

Foi uma leitura tão imersiva e gostosa, lembro até hoje da sensação da descoberta. Um excelente livro para todas as idades.

Leya 09/07/2023

Aaaah amei
Genteeee que livro lindo. Sabe quando a gente é tocado pela simplicidade de uma criança? Foi exatamente isso que senti com essa leitura. Um livro leve, mas cheio de ensinamentos que vou levar pra vida com certeza ??

booktrouxa 07/07/2023

A fantástica fábrica de chocolate - um clássico
Esse livro é muito bom, para quem já assistiu o filme e para quem não assistiu também, vão amar, não é atoa que é um clássico, pois é um historia muito fácil e divertida de ler e que pinta uma imagem perfeita que está dizendo. Eu podia imaginar e ver perfeitamente a historia se desenrolar sobre os meus olhos.

baey 04/07/2023

Eu gostei demais
Achei muito bom, fiquei imaginando as cenas do filme enquanto lia, eu amei como é retratado mais profundamente a família do Charlie no livro, enfim é um dos bons.

hellovenus 03/07/2023

Que doce nostalgia
Acho que nunca imaginei o quão reconfortante seria ler o livro que deu origem a uma das adaptações cinematográficas que mais fez parte da minha infância. Sempre fui apaixonada por toda temática envolvendo a ideia de uma fabrica repleta de chocolate e muitos cenários mágicos. Ao refletir agora, percebo que temia não gostar da obra e consequentemente manchar a imagem desse cenário maravilhoso que guardei na mente com carinho.

Não tolero qualquer comentário negativo sobre a obra de Roald Dahl e me vejo na obrigação de não compartilhar de intimidades com uma pessoa que não gosta da Fantástica Fabrica de Chocolate. Alguém que não consegue ver a beleza e pureza em um universo tão pragmático com certeza não é uma pessoa boa. (Trata-se de ironia, pelo amor de Deus.)

Finalizando essa leitura com pouco mais de 22 anos, arrependo-me profundamente de não ter lido a obra durante minha infância. Não teria sido de algum aprendizado, mas adoçaria a vida de uma garotinha obcecada por histórias pragmáticas. Esse sem dúvidas será um dos livros que lerei aos meus filhos e pedirei que eles façam o mesmo com seus filhos e os filhos dos seus filhos.
Marcelo 06/07/2023minha estante
Sua resenha me incentiva a ler esta obra, também tenho um apreço pela proposta de relacionar o chocolate com a magia, o que percebo todos os dias, além de sentir um afeto especial pelos Oompa Lompas, mas tinha a ideia de que o livro seria, talvez pela primeira vez, decepcionante ou, ao menos, inocente demais para ser lido. Colocarei na minha lista de aquisição leitura.

hellovenus 07/07/2023minha estante
Fico extremamente feliz que tenha adicionando o livro a sua lista de leitura. Trata-se sim de uma história infantil, mas não permita que isso impensa você de ter uma das melhores experiências literárias da sua vida. Embarque de cabeça nessa leitura e tenho certeza que não de arrependerá. Abraços.

Giu Aguiar 29/06/2023

Encantador
Um dos infanto-juvenis mais doces e divertidos já feitos. Me surpreendi com as diferenças entre os filmes e o livro, mas é igualmente perfeito.

É interessante de ver as metáforas que cada criança traz, principalmente Charlie. Aprendemos no final que, mesmo se você não tiver nada, sendo uma pessoa boa e fazendo as escolhas certas, você alcança objetivos e conquistas que nem sequer imagina.

Já tinha favoritado antes de ler, amo demais!

Giovana.Rovero 29/06/2023

Clássico
Ótima para crianças cuja já entendem um pouco mais e possuem um vocabulário um pouco maior, possui muitas informações, é necessário que o leitor faça as pausas necessárias e transforme a história mais fácil possível, fazendo gestos e mudança a voz tornando a experiência mais divertida.

A obra, claro, por ser o material original se difere principalmente do filme adaptado de Tim Burton, o livro possui seus detalhes e particularidades, além de algumas situações serem diferentes.
No geral, acho que Tim fez um ótimo trabalho no filme de 2005, as cores, falas, situações nos remete a obra de Roald mas também vemos a excentricidade e individualidade de Tim presente no filme.