O Diabo Ataca em Wimbledon

O Diabo Ataca em Wimbledon Lauren Weisberger

Resenhas - Diabo ataca...

Paula Thiesen 29/01/2024

Gostei
Iniciei sem muita expectativa, pois havia finalizado a leitura do título ?a vingança veste prada? a poucos meses e para ser sincera achei que seria mais do mesmo?
Acabei me surpreendendo e gostando bastante da leitura. Leve e divertido, ótimo para relaxar a mente. Gostei!

Tercya 26/11/2023

Um livro bem bom, o enredo excelente porém eu esperava mais do final, achei muito simples pelo o desenrolar da história.

Fernanda631 29/08/2023

O Diabo Ataca em Wimbledon
O Diabo Ataca em Wimbledon foi escrito por Lauren Weisberger e publicado em 23 de maio de 2016.
Em O Diabo ataca em Wimbledon, Lauren Weisberger trocou o mundo da moda pelo do Tênis! Como protagonista temos Charlie, uma tenista profissional número 23 do ranking que acaba de passar por uma lesão gravíssima que poderá arruinar a sua carreira.
Charlotte Silver nasceu para jogar tênis! Desde pequena seu pai, que também tem uma história com o esporte, apresentou a quadra de tênis para a filha que logo se identificou com a raquete e se apaixonou por esse tipo de jogo. Ainda sim seus pais a deram muito espaço para que seguisse, ou não, o destino de tornar essa a sua profissão.
Com a morte da mãe de Charlie, sua treinadora passou a ser uma figura importante em sua vida, e a transformou em uma jogadora profissional como Charlie sempre quis ser. Os princípios ensinados por sua mãe sempre estiveram ao seu lado, tanto em quadra como na vida pessoal, e Charlotte Silver, reconhecida por suas tranças e imagem de boa menina, se tornou a tenista favorita dos americanos.
Em 2015, jogando nas quadras de Wimbledon, um dos torneios mais importante do esporte, Charlie sofreu complicações por conta de um contra tempo com seu 'equipamento', que a levou para a mesa de cirurgia. Após a sua atual treinadora (e amiga) levantar a possibilidade de uma aposentadoria forçada por conta da lesão, Charlie decide que já é hora de mudar os rumos da sua carreira, é ai que e a lenda do Tênis Todd Feltner.
Isso foi motivo suficiente para ela desistir da treinadora que lhe acompanhou desde a infância, e selar um pacto com o diabo das quadras de tênis, o carrasco treinador Todd Feltner.
Feltner aceita a proposta para ser o seu treinador, mas a convivência não será fácil, Todd é conhecido por ser implacável e extremamente exigente com os atletas com os quais já trabalhou, em contrapartida, possui um currículo invejável, levando ao pódio diversos tenistas que já passara por suas mãos.
Acompanhamos com o mesmo espanto de Charlie, as mudanças em sua rotina. Os treinos se tornam inegavelmente, muito mais pesados ao longo do tempo e além de melhoria em seu condicionamento físico e outras técnicas do esporte, Todd passa a investir pesado para construir uma outra imagem da tenista. Segundo seus ensinamentos: sorrisos e simpatia não criam vencedores, o perfil dos bem sucedidos é forte e intimidante.
É com essa mudança total que encaramos o principal questionamento do livro: Até que ponto devemos ir para alcançar os nossos sonhos?
Questionamentos sobre o método e a disciplina exagerada de Todd Feltner. O personagem não faz questão alguma de nos causar simpatia e logo o vemos como o próprio diabo em pessoa, qualquer semelhança com o Miranda Priestly, não é mera coincidência, apesar de a autora usar a mesma fórmula de desenvolvimento para as duas histórias, temos uma experiência de leitura muito gostosa e divertida em diversos aspectos.
Todd Feltner é arrogante, mas também famoso por recuperar tenistas do fundo do poço e os levar direto ao topo. Além de traçar uma rotina de treinamento e alimentação rigorosa para Charlie, ele a insere em um outro lado da vida de um esportista, onde estilistas famosos, festas exclusivas e a lente da mídia, fica totalmente voltado para eles.

Sophia Nendonça 21/06/2023

O Diabo Ataca em Wimbledon observa ambiguidades de ser mulher com poder e ambição nos esportes
O Diabo Ataca em Wimbledon é um romance de 2016 da escritora Lauren Weisberger. Ela é a criadora de uma das vilãs mais conhecidas da literatura moderna. Afinal, a escritora idealizou a editora-chefe da revista Runway, Miranda Priestly. Essa personagem fez tanto sucesso que teve a frieza transportada para os cinemas na interpretação inspirada de Meryl Streep.

Já em O Diabo Ataca em Wimbledon, Lauren Weisberger retorna com outro chefe odioso, em uma história sobre o mundo glamouroso e cruel do tênis competitivo. Assim, a autora nos apresenta a Todd Felter, que é um extraordinário e asqueroso treinador de tênis. Ele é alguém que não se importa em verbalizar pensamentos que podem magoar alguém, e torna-se responsável por administrar a carreira de uma competente tenista.

O foco de O Diabo Ataca em Wimbledon é a reflexão sobre como é ser uma celebridade feminina no mundo dos esportes. Afinal, trata-se de um ambiente culturalmente percebido como masculino, que aqui é capaz de seduzir e amedrontar. E assim como acontecia em O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger é amarga na leitura das relações de poder no universo profissional.

Assim, o diferencial de O Diabo Ataca em Wimbledon está na maneira como a autora observa as ambiguidades de ser uma mulher com poder e ambição neste cenário. Afinal, diferente do que ocorre os melhores jogadores do sexo masculino, as jogadoras tem poucas possibilidades de conciliar os treinos com a vida pessoal. Isso inclui romance e família. Além disso, a pressão sobre como se vestir e se comportar é maior com as mulheres. Tudo isso traz mais impacto às jogadoras, o que reverbera mesmo fora dos momentos de jogo.

Outro ponto interessante são os modos encontrados por Lauren Weisberger para nos levar a torcer para que a protagonista tome as melhores decisões. Isso porque Charlie cativa pela coragem e determinação, mas há uma grande possibilidade de incômodo com as leituras que ela faz das situações e acabam levando a garota para caminhos tortuosos. Assim, a escritora não teme que a tenista se torne uma figura antipática em alguns momentos da obra. Mas, isso ocorre de um jeito em que é possível compreender a jornada de alguém desconfortável com as escolhas que tomou para concretizar um sonho. Essa humanidade favorece a emoção da narrativa e a torcida para que Charlie saiba tomar decisões sensatas.

Por fim, a parte romântica é agradável. Mas, como costuma acontecer nas obras de Weisberger, ela é um complemento à história principal. Afinal, a escritora tem um olhar muito mais profundo para outro tipo de relacionamento. Ou seja, ela direciona o foco para as interações no ambiente profissional. Além disso, a autora redige os jogos de tênis de uma maneira acessível e envolvente até para quem não se interessa pelo esporte.

site: https://omundoautista.uai.com.br/resenha-o-diabo-ataca-em-wimbledon-de-lauren-weisberger/

Michely 02/06/2023

Resenha Mizbooks
O livro conta a história de Charlote Silver, mais conhecida como Charlie, uma tenista que sonha em ganhar um Grand Slam, após uma fratura ela decide que precisa mudar, se quiser chegar ao topo, para isso contrata um treinador carrasco Todd Feltner, parecendo que fez um pacto com o próprio “diabo”.

Nessa mudança a imagem de garota boazinha é deixada para trás e trocada por uma de princesa guerreira, mas será que Charlie está mesmo disposta a pagar o preço dessa mudança?

É neste universo esportivo, com descrição deste esporte (tênis), que temos o desenrolar do livro, mesmo com os termos do esporte a escrita da autora é fluída, sendo assim não senti a leitura maçante e livro conseguiu me prender.

Teve momentos em que a história consegui me surpreender, mas na minha opinião pessoal faltou mais romance e o final poderia ser diferente.

site: https://www.instagram.com/p/CqdSF8hJI1r/

BrunaNasc 04/05/2023

Caixinha 01/23 Clube de romance da Carina.
Exatos 1 mês e 20 dias pra conseguir finalizar essa leitura.
Tudo na força do ódio.
Primeiro livro ruim (uma estrela ?) do ano.
Passei a leitura toda tendo ranço da Charlie, do pai dela e do Marco, o único que se salva aí é o Dan.
O pai da Charlie passo o livro todo chateado por ela ter atitudes que ele não concordava, poupe-me né, a garota tinha o direito de cometer erros pra saber o que realmente queria pra vida.
E o Marco é um moleque tóxico do começo ao fim.
Não gostei da estória, narrativa e escrita fraca.

Lêticia Lopes 23/04/2023

Um livro chato
O livro é muito chato. Charlie tinha um potencial enorme de ser uma excelente protagonista, mas ela era chata, mimada e sem noção.

Os acontecimentos no livro são todos clichê, ela se desenvolve de forma chata, com passagens de tempo bruscas que deixa muito a desejar no quesito desenvolvimento dos personagens. Teria sido muito melhor aproveitado se a gente conseguisse ver mais sobre a interação dos personagens em situações mais profundas do que as que eram apresentadas, e quando tínhamos esses momentos, eram flashbacks que não davam muita margem para aprofundamentos.

Dan parecia ser um fofo, mas até a história dele com a Charlie ficou superficial, pq a autora insistiu em não mostrar pra gente eles se apaixonando, ao invés de contar!

O livro era chato mesmo, achei legal aprender algumas coisas sobre tênis que eu não fazia ideia, mas a trama não deixou que eu curtisse a leitura.

Só li mesmo porque fiz uma resolução de ler todos os livros que viessem na caixinha do Clube da Carina. (Esse foi um livro extra).

ClarissaComim 22/04/2023

Gostei muito mas..
?faltou o resultado da partida final! E não só isso.. como já conhecia o outro famoso livro da autora.. achei a história previsível demais..

Lays @la.livros 06/04/2023

Um dia que tinha tudo pata dar certo, deu tudo errado, será que o azar está por trás disso???

Charlie, é tenista jovem, e com futuro promissor pela frente. Mas algo acontece, seu tênis não passa na aprovação do campeonato.

O que fazer?? Pegar um tênis qualquer por aí??? Mas, ela vai jogar tênis que um tênis qualquer??? Pois é, assim começa a história da nossa protagonista: cheio de adrenalina.

Uma história cheia de ensinamentos e reviravoltas. Preciso de dar spoleirs, nem tudo dá certo, afinal é vida real e não um conto de fadas. Hahahha

Um presente enviado pelo @clubedacarina. Que eu gostei demais. Valeu a viagem com a Charlie, seu pai, seu irmão, seu treinador.

Onde os bons ensinamentos superam a vontade de vencer a qualquer custo.

4 ?

Priscila Alves 04/04/2023

Nem tudo são morangos com creme de leite
Para quem é fã de o Diabo veste Prada, vai se apaixonar pela tenista linda e sexy de Wimbledon.
Charlotte Silver vai te transportar para esse mundo glamuroso (as vezes nem tanto) do tênis profissional.