Promíscuo Ser de Partitura Finita

Promíscuo Ser de Partitura Finita Cris Coelho

Resenhas - Promíscuo Ser de Partitura Finita

Aline @issoateparecemagia 04/10/2017

Promiscuo ser de Patitura finita
Só o título desse livro é intrigante, li resenhas dele que me fizeram roer as unhas pra ter ele em mãos.
A sinopse é forte, e o livro parece ter um tema que é forte mas que é escrito de uma forma tão incrivel tem uma abordagem que te prende e que você precisa saber o final que te conquista. Quero muito e tenho certeza que será uma maravilhosa leitura!

Bibliote_cah 04/10/2017

Livro incrível

O livro da autora Cris Coelho conta a história de Anna Lara uma mulher que comete as promiscuidades desejadas pelo companheiro Jota Jr., um homem muito rico e com um apetite sexual interminável. O começo da história já nos mostra um grande drama de Anna Lara...o aborto. E foi a partir desse drama que a vida de Anna Lara começa a virar uma bagunça.
A promiscuidade já havia virado rotina e Anna até gostava, mas após o episódio do aborto as coisas começaram a mudar. Anna começou a sentir nojo de Jota, e a querer sair dessa vida promíscua, mas Anna ainda ama Jota, mesmo tentando abandona-lo ela não consegue já que o amor, a saudade do toque e a sensação de ser somente daquele homem falam mais alto.
Muita coisa acontece durante essa história, muitos mistérios, traição, descobertas, mudanças, tudo isso e mais um pouco gira em torno da vida de Anna Lara. E ainda temos Maria Scarlet no meio dessa louca história, mas não darei detalhes.
O livro é bem intenso, aborda assuntos bem polêmicos, como religião, e é por meio da religião, mas precisamente da Umbanda que Anna começa a desvendar alguns mistérios.

Confesso que me surpreendi com esse livro, pois achei que seria algo hot e clichê, mas é completamente o oposto, tem sexo sim, mas nada romantizado, algumas cenas podem até ser consideradas fortes para quem não está acostumado.
E preparem o psicológico ao embarcar nesse universo vermelho.
Ainda to chocada com o final do livro e preciso da continuação urgente. Gostei bastante da escrita da autora, a forma como ela construiu cada personagem, o modo como ela tratou esse lado espiritual de Anna Lara. O livro é narrado em primeira pessoa por Anna, e pode parecer sem sentido no começo, mas ao longo da narrativa tudo vai se encaixando. O livro tem 160 páginas e é publicado pela editora Pandorga. Super recomendo o livro, é muito bom e intenso.

Lari @larireads 04/10/2017

Todo mundo recomenda muito bem este livro, é um dos meus desejados a bastante tempo e tenho muitas expectativas para lê-lo. Recomendo muito a história, parece ser envolvente e forte e espero que me tire da minha zona de conforto.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 04/10/2017

Super Recomendo
É um leitura hot, recomendo para todos aqueles que gostam desse tipo de leitura. A historia é muito fluida e envolvente .

Fernanda 19/09/2017

Promíscuo ser de partitura finita
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/09/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

Anne - @literatura.estrangeira 18/09/2017

Esse livro possui conteúdo para leitores com mais de 18 anos. Ele contém abuso, cenas de estupro, aborto e outros temas que podem ser sensíveis para certo tipo de leitor.

Quando li sobre esse livro, já imaginava que seria um livro repleto de conteúdo sexual com um toque dark. Depois de ler, acho que dark não tem espaço aqui, ainda que possua cenas bem perturbadoras.

Promíscuo Ser de Partitura Finita é narrado em primeira pessoa pela Anna Lara e começa em um momento muito particular da vida dela: um aborto. De início as coisas parecem não fazer muito sentido, mas logo as situações vão ganhando conexão.

Anna Lara é casada com Jota Jr., um cara extremamente sexual com apetite para o diferente. Anna participa e até gosta dessa promiscuidade, porém, depois do aborto, ela começa a sentir nojo dessa vida, nojo do Jota e de suas investidas. Mas apesar disso, ela ainda o ama e por vezes esse amor se mostra um pouco duvidoso porque ela está passando por uma momento muito difícil, ela não tem certeza de quase nada e não sabe como se sentir.

"O medo de perdê-lo me fez abrir a porta para uma infinidade de depravações, e o meu egoísmo me trouxe para o fundo do poço da moralidade, de onde minha alva vil não consegue reunir forças para sair. "

Enquanto ela tenta atravessar essa depressão, uma reviravolta acontece e o rumo da história muda completamente. Em apenas 158 várias coisas aconteceram. A escrita da autora é muito fluida e até poética em certos pontos, o que me fez avançar facilmente na história por mais que não tenha um enredo convencional.

Nesse livro da Cris Coelho há muitas referências à vários tipos de religião como a Umbanda, trazendo um ar sobrenatural à história e fazendo com que seja impossível descobrir o rumo da história.

Eu não sabia muito bem o que esperar a história e depois de ler também não soube bem como me sentir com tudo que foi exposto e sobre as reviravoltas que aconteceram. Tive raiva da Anna Lara e também do Jota, mas acho que a vida sexual que cada um deve ser respeitada, até o ponto que ela não interfira em vidas alheias. Cada um conhece seus próprios limites.

"Sou fraca, fraca de personalidade, de caráter, de alma... sou um ser pequeno, culpado de tudo o que não se deve fazer em nome do amor."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/09/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

Bru Fátima 01/09/2017

Não é mais um romance hot! É cru, pesado...
"Todas as formas de magia são válidas no enredo deste conto, conduzidas pela bruxarias herdadas pelo sangue e carma[...]"
Sobre o livro...
Não é um romance hot.
Não tem cenas de sexo romantizadas.
Não tem relação afetuosa.
É sexo cru.
É encarceramento emocional, sexual, psicológico.
É doente.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Anna Lara, é nossa protagonistas que vive em uma rede, cercada por pura opressão desde muito cedo. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Uma mãe evangélica fanática. Um pai policial. Um tia umbanda. Uma irmã suicida. Um casamento de promiscuidade concedida. Uma perda causada.
A vida dela é pesada! Não há paz!
Não há cor!⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Não há luz!⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Jota, seu marido, é apenas uma variável dentro desse universo de opressão e coerção. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O livro explora um universo místico, misterioso, espiritual e psicológico. Elementos de cultos mediúnicos, celtas...
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Um livro curto, com apenas 158p, mas com um peso que não consigo descreve. A história de Anna não foi finalizada.
O ciclo de auto-sabotagem e relações coercitivas não foram rompidos, assim como sua caminhada não chegou ao fim como previsto nas cartas.

Quem aí já leu?
O que vocês acharam da leitura?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

@biaentreleituras 28/08/2017

Anna Lara é uma mulher casada e ao lado de seu marido ela vive experiências sexuais liberais em busca do prazer. Sua vida sexual começou bem cedo e ela usava identidade falsa para entrar em casas de show. Quando conheceu o Jota (seu marido) ele a apresentou a um universo diferente, onde a bigamia é permitida no relacionamento desde que seja consentida por ambos os lados.

Completamente apaixonada por Jota, Anna Lara aceitou ser compartilhada por ele com amigos ou desconhecidos para que o seu marido atingisse os limites do prazer e se satisfizesse com os sórdidos desejos. No começo ela estranhou muito e precisou da ajuda de bebidas alcoólicas e drogas para poder suportar, mas com o tempo passou a gostar e tirar proveito das orgias.

Em algum momento do sexo sujo, Anna Lara engravidou e a sua vida muda por completo. Devido ao uso de drogas e bebidas o feto tem uma má formação e é visto por eles como um monstro. A partir daí, Anna Lara sofrerá com as consequências de seu ato. Ela se arrepende por ter matado o seu filho, o processo foi doloroso e ela viu o feto se contorcendo de dor em uma mesinha ao seu lado até morrer. Essa cena a atormentará por muito tempo.

Antes de fazer o aborto, Anna Lara vai ao terreiro de umbanda de sua tia e faz um ritual. Nesse ritual uma alma que a segue desde criança (um espírito de uma prostituta que era dona de um bordel) é impedida de se aproximar dela novamente e, com isso, Anna Lara começa a ter uma nova percepção do seu modo de vida. O que antes lhe proporcionava prazer agora lhe causa repulsa.

Anna Lara vive um conflito interno. Ela gosta das obscenidades e da vida promíscua, mas começou a se sentir depravada e a querer sair disso. Mas o seu marido não conhece (e não quer) outra forma de transar, ele é assim e essa é a única forma que ele aceita. Após o aborto, Anna passou a fazer terapia com uma psiquiatra que a faz entender que não existe o "certo" ou o "errado" entre um casal, havendo consenso entre os dois tudo é permitido.

Após uma série de acontecimentos ruins, Anna Lara se vê buscando pelo espírito que a acompanhava. Enquanto tinha a companhia da "moça" a sua vida era perfeita e ela não se importava para a depravação, pelo contrário, ansiava pelo prazer ilícito. Agora, a sua vida está um caos e ela quer voltar ao que era antes. Para isso, vai precisar da "moça" ao seu lado.

Leia a resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-promiscuo-ser-de-partitura.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br