Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Sarah587 14/05/2024

Tá pode até ser gostosinho de ler mas é cheio de frases bem???, além de ser bem raso e cliche, desde de o início você já sabe o final.

Louise 14/05/2024

Bão
Achei a história muito bonita, gosto de como a autora coloca curiosidades e enche o livro de palavras em italiano que me fazem procurar a tradução, e sempre aprendo algo nesse livro, descobri que gelato de Stracciatella é maravilhoso graças a esse livro. Gostei muito mesmo, mas não foi PERFEITO, acho que faltou algo mais empolgante pra ser ÍNCRIVEL, mas foi quase.

Lara.Andrade 14/05/2024

LINA + REN = ??
Achei o livro até que bom, adorei onde se passa a história mas achei a protagonista meio chatinha no começo, também achei o casal muito lerdo, por exemplo, eles só se beijam na ÚLTIMA PÁGINA, mas achei o casal e a história MUITO fofinho

Ana.lu.caixeta 14/05/2024

Amor e gelato....
"Mas era alguma coisa.Eu não queria estragar o momento explicando a Ren,mas de repente eu vi aquele momento de fora e não queria que ele nunca,jamais(jamais) terminasse.Eu sujaram meu rosto de Nutella, e meu primeiro amor verdadeiro estava deitado ao meu lado, e a qualquer minuto as estrelas desapareceriam
para dar lugar a um novo dia, e pela primeira vez em muito tempo, eu mal podia esperar para ver o que esse dia traria.
E aquilo era importante"????

Clara 14/05/2024

Amor e gelato
Achei muuuito fofo. O começo foi muito legal, principalmente a ideia dela ter q viver em outro país. Todo o desenvolvimento da história, foi muito legal, por mais q eu tenha sentido q poderia ser melhor, nn foi ruim, o problema mesmo é apartir da página 200, mais ou menos, eu senti q a escritora só tava enrolando pro livro ter mais páginas. Em geral, ele é bem legal, eu ameei

Rebeca1433 14/05/2024

Fomo explicar que agr quero ir para Itália?????
MTO BOM ,serio, recomendo super ,e confesso que chorei no final,n tenho palavras pra explicar o quanto eu gostei,mas se vc n é tão fã de mto romance, não recomendo mto :P

imnotnana 14/05/2024

"todo novo começo vem de um fim."

lá pra página 70 que foi me prender, mas foi bem gostosinho e rápido de ler, senti como se estivesse pelas ruas de Florença com a Lina! realmente é um ótimo lugar para se apaixonar, mas péssimo para ficar com o coração partido. me deu mais vontade ainda de ir a Itália e visitar todos os lugares citados (claro que pesquisei), quero muito provar stracciatella também!

dou 4 estrelas porque senti que ele entregou o que prometeu: ser um romance friends to lovers adolescente leve e fofinho! tem a questão do luto da protagonista, os personagens são cativantes, o pai dela é um amor de pessoa (o primeiro pai do mundo!!), tem triângulo amoroso, um mistériozinho, diálogos divertidos, gostei da dinâmica do casal... é bom pra curar ressaca literária, sabe?

super recomendo para adolescentes entre 11-15 anos! imagino que essa faixa etária deve se encontrar mais nos personagens. mas é óbvio que não existe "idade máxima recomendada", eu me interessei, apenas li e até me identifiquei com a Lina em alguns momentos heheh
sobre a continuação dessa trilogia, não sei se eu leria. visto que são mais duas histórias com protagonistas diferentes, em países diferentes e aparentemente na mesma pegada do livro 1.

Gihhh0 14/05/2024

Simplesmente perfeito! Vejo várias pessoas falando mal do livro, mas ele foi o livro que me fez virar leitora, ele tem um lugar guardado em meu coração, mesmo o final sendo tenebroso, senti que poderia ter tido um final melhor, mas mesmo assim, você lê e acaba se apegando a certos personagens, e acaba chorando também, eu particularmente chorei lendo ??
giiytulip 14/05/2024minha estante
eu ADORO esse livro ??

Cooalinha 14/05/2024minha estante
Não é o meu favorito da série, mas não entendo essa raiva toda pelos três livros. Acho eles tão bonitos! Eles falam de amor e não o amor romântico, o amor familiar!

Gihhh0 14/05/2024minha estante
Aí, eu adoro o livro, não entendo esse ódio todo, tipo? O final é meio tenebroso, sim, mas o livro é perfeito!!

Jeane 14/05/2024minha estante
Sim, ele não é o melhor, mas para mim também foi o livro que me fez virar leitora, e tenho um carinho por ele.

Marii.Gabriele 14/05/2024minha estante
Eu ameii esse livro!!
Lina e Ren tem um espaço no meu coração???

Gihhh0 14/05/2024minha estante
Simm, eu entendo que ele tem alguns defeitos, mas o carinho que tenho nele é surreal

.°+ sofia 14/05/2024

Depois de ler o livro, me surgiu uma sincera dúvida do por que de tantas pessoas falarem mal desse livro... tipo, ele é perfeito! Eu amei o plot twist e o jeito que a história se desenvolveu, pra um livro que muitas pessoas não gostaram, achei a escrita bem boa e envolvente. Eu realmente gostei muito desse livro.
Anuness 14/05/2024minha estante
Meu protegido ??
Tbm gostei dele. Diferente de "amor e sorte", não me prendeu!

Mari 14/05/2024minha estante
O romance exite mas não é o centro da trama, muitos começam a ler esperando um livro de romance e se decepcionam. O livro em si é bem divertido apesar de lento

Kathyorbit 14/05/2024minha estante
Eu amo esse livro, comecei n gostando muito da protagonista, mas depois comecei a entender e gostar dela

Nanda / Fêfê 14/05/2024minha estante
Esse livro é perfeito, a trilogia é perfeita

Kathyorbit 14/05/2024minha estante
Tem continuação? Eu não sabia

Triz26 14/05/2024minha estante
Exatamente!! Eu defendo!! ??

Nominável 14/05/2024minha estante
Eu gosto também, achei que o livro é um rolê bem legal pela Itália. Comentei na época com uma amiga ela mandou: você tem o quê, 10 anos de idade pra ter gostado? Eu hein.

Anuness 14/05/2024minha estante
Kathyorbit, não tem continuação. Embora a Lina apareça rapidamente em amor e sorte, não é uma continuação da vida dela. É contando uma pouco da história da melhor amiga dela

Monique 14/05/2024

Enfim a Itália
Para quem gosta de um romance água com açúcar, esse livro é perfeito. Ele é leve, instigante e muito gostoso de ler. A leitura é fluida e vale super a pena.
Confesso não ser o meu tipo preferido de leitura, mas eu o tinha aqui na estante e tinha acabado de sair de uma leitura pesada (Raphael Montes), então super recomendo para um leitura descontraída e leve.

hellen :) 13/05/2024

Romance minimamente clichê, mas muito gostoso
Que história cativante!!! o livro me prendeu mais pela história da mãe da Lina, do que pelo romance em si (que eu amo), já que ele demora um pouquinho pra se resolver, mas isso não torna o livro nem um pouco ruim. na verdade, essa junção do romance da Lina com seus suspenses familiares fez com que o livro se tornasse cada vez mais interessante. recomendo!

Helô 13/05/2024

Mds eu necessito viver essa história
Galera que disse que amor e azeitonas é melhor não sabe o quão maravilhoso foi ler ?Amor e Gelato?
A escrita é muito boa, eu nem sentia o tanto de paginas que tinha passado ate eu marcar. Eu praticamente devorei esse livro.
A Lina é legal, não que ela seja minha protagonista predileta, mas ela não é chata, capenga, chorona. Eu gostei dela mais do que eu gostei daquele azeitona enlatada que não gosta do nome?
O Ren. Jesus Cristo o joelho ate treme. O Ren foi meu primeiro crush literário ao ponto de eu sentir dor física por ele não existir
Eu amo a ambientação desse livro, e a paisagem é escrita com muita delicadeza, vc realmente sente que esteve na Italia!
A história é intrigante, gosto do diário e de tudo que acontece. Os personagens são extremamente apaixonantes (especialmente o Howard e o Ren, eles são uns queridos.)
Eu gosto de tudo nesse livro, invejo a Lina por ter passado um verão na Italia?
obgg por lerem
PS1 - Assistam ?Cartas Para Julieta? passa na italia também e é muito fofo
PS2 - NÃO VEJAM A ADAPTAÇÃO DA NETFLIX
PS3- não tem ps3, obg por lerem essa resenha ate o final!

Beijos (sem croissants)
Helô ?
Amanda S 13/05/2024minha estante

gaby peixoto! 𪬠13/05/2024minha estante
VC É O MÁXIMO! VC É TUDO!!!!! Amg q resenhaaa! ? essa é a sua verdadeira vocação, sério.

Helô 13/05/2024minha estante
@gaby obggg gaby! alias eu tenho que te mandar o novo capital do meu livro?

*capitulo

gaby peixoto! 𪬠13/05/2024minha estante
Ameeeei! Vou ler com todo prazer e fazer críticas super inteligentes ( só q não).
Obs: c não ia usar essa foto do meu perfil?KKKKKKKKK

ia simm, esqueci

gaby peixoto! 𪬠13/05/2024minha estante
Vou ler um pouquinho de sem coração!! Tô na pág 11. Quer ler agr cmg?? Ou só dps?

boraaaaa

gaby peixoto! 𪬠13/05/2024minha estante
Tá, da play na playlist e bora

biaa.mmd 13/05/2024

Fofo
Achei bem fofinho, passei raiva, fiquei triste, mas gostei. Não pretendo ler os outros livros. Mas ele é fofinho, pode ler sem medo!

Pedro3880 13/05/2024

Haja fic kkkkkkk
Eu gostei muito desse livro, a história é envolvente e bem desenvolvida, os personagens também são bem desenvolvidos e é um livro bem fácil e divertido de se ler.
Minha principal crítica à esse livro foi o final, que achei meio desnecessário do jeito que foi posto