Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

paula 05/05/2021minha estante
eu comecei a ler esse livro mas ele não me prendeu de jeito nenhum.
mas tô vendo tanta gente adorando que eu tô com vontade de ler de novo pra ter outra opinião!!?

Mari 05/05/2021minha estante
Vou ler foi muito bem recomendado

nininha 05/05/2021minha estante
continuaaa, eu tb n tava dando muita fé no começo mas depois fica bem interessante vale a pena, é bem gostosinho

paula 05/05/2021minha estante
vou voltar então!!!???

read.to.stars 22/08/2022

bom demais jesus amado
ESSE LIVRO ASSIM ?

Muita coisa aconteceu muito rápido, primeiro a Luna vai pra casa do Howard, e juro ele é perfeito, super fofo e carinhoso com ela, ai ela conhece o Ren outro fofo mas estranho, ai ela ganha o diário da mãe, descobre uns bagulho louco, a mãe é meio doida, ela faz um tour pela Itália, eu fico com inveja e acabo surtando.
M E L H O R S E N S A Ç Ã O

Porém uma coisa que me incomodou demais foi tudo acontecer em 5 dias, sem brincadeira, 5 DIAS. E já no segundo dia ela conhece um estranho numa montanha, ele chama ela pra ir na casa dele pra conhecer a mãe dele e ela simplesmente aceita e vai, ainda conhecem a Itália juntos cara. Muita loucura.
Tirando isso a história é perfeita, eu li o livro em literalmente um dia.

Ronie 21/08/2022

Amor e Gelato
Terminei a minha 4a leitura do ano.."Amor e Gelato", Jeanna Evans Welch ??? Gratidão ?

Amor & Gelato une várias coisas que eu amo: viagens (vamos parar na Itália!), personagens jovens e queridos, um romance fofo que contagia, e uma mensagem bonita sobre recomeço e amadurecimento. Desde o começo sabia que ia adorar a leitura, mas no final percebi que ela me surpreendeu completamente. Então tenho que começar dizendo: Gosta de livros jovens e fofos? Então você tem que ler esse romance com sabor de sorvete de chocolate!

???

SINOPSE:Lina acabou de perder a mãe para o câncer e, por causa de uma promessa que fez para ela, vai ter que passar o verão na Itália. Por anos foram apenas as duas contra o mundo ? sem menção nenhuma sobre o desconhecido pai da garota. Contudo, com a morte da mãe, Lina vai parar exatamente onde nunca imaginou: na casa do pai, na Itália! Machucada com a perda recente, angustiada com a mudança abrupta e chateada com o pai, que aparentemente nunca quis conhecê-la e agora será obrigado a cuidar dela, o coração da garota está em frangalhos. E, se não fosse o suficiente, ao chegar no seu destino final ela descobre outras coisas perturbadoras: sua nova casa está localizada no meio de um cemitério, seu único vizinho ? que mora em uma casa de biscoitos! ? é um fofo, e sua mãe deixou um presente especial reservado para o verão da garota na Europa, um diário sobre os dias que seus pais partilharam na Itália. ? Será que Lina está pirando com tantas novidades? Com certeza!

luiza3222 08/02/2022

Amor e gelato
Esse livro, sem dúvida um dos melhores que já li na minha vida, "quando Estamos juntos formamos um italiano inteiro" essa frase dez total significa depois, e com o final a lina conseguiu arrumar sua vida assim como sua mãe tinha imaginado. EU AMEI ESSE LIVRO?
Lindybooks 08/02/2022minha estante
Simmmm, pft msm

sophia 08/02/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeitoo!

Ana Luiza 08/02/2022minha estante
Simmmmm? esse livro é perfeito manoo??

Glaucia 08/02/2022minha estante
Maravilhoso ??

lice 12/10/2021

quero ir p Itália viver um romance lá
Nem sei oq falar desse livro. Simplesmente perfeito! A leitura é bem leve e rápida. Amei o desenvolvimento da Lina com o Howard e da Lina com o Ren. Fui pega de surpresa n tinha ideia de que havia um plot nesse livro E TEM KKKKKK. Dei 5 estrela e favoritei. Livro incrível, um romance muito fofo e que te deixa com o coração bem quentinho.
Beatriz3104 12/10/2021minha estante
muito bom

Sofia463 25/12/2021

maravilhoso
eu amei esse livro eu pensei que seria so um livro basico de romance mas e muito mais que isso e sobre a lina descobrindo sobre mãe e vivendo as proprias experiencias na Itália.
angelina 25/12/2021minha estante
esse livro é incrível

cliviavitoria_ 25/12/2021minha estante
Livro favorito

ericabooks 26/12/2021minha estante
Quero muito lerrr

Sanches 07/11/2021

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO
juro que passei o livro todo surtando absurdamente com qualquer coisinha. Que livros de romance são meu ponto fraco já era evidente, mas um livro sobre se apaixonar na Itália just hits different.
Me apaixonei mais ainda pela Itália e agora a única coisa que eu quero é morar lá.
Preciso fazer uma menção ilustre ao Howard que é apenas o melhor personagem desse livro, por ter recebido a Lina de braços abertos e ter feito tudo por ela. Foi muito mais Pai (com p maiúsculo sim) que muita gente. Howard perfeito tem todo o meu coração (principalmente depois da cena que ele leva ela pra comprar o vestido sem nem pensar duas vezes)
Me apaixonei pelo Ren, pelo cemitério (como uma boa fã de história), pela Sonia, pela Lina e por cada detalhezinho desse livro.
Uma leitura super gostosa e rápida, me tirou de uma ressaca literária e me deixou absolutamente boba.
ias 07/11/2021minha estante
aaaaaa fiquei com mais vontade de ler agr

Mendonca_mai 16/03/2022

"Eu vou, porque é mais assustador não ir!"
A história é tão envolvente, divertida e com certeza apaixonante. É um livro leve, que te faz rir, se emocionar, e te convida a dançar com ele. Eu tô completamente APAIXONADA no Ren e na Lina, "Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro." que casal mais fofinhooo senhoor . Fiquei tão encantada no Howard (lenda injustiçada) ele nunca errou e se errou foi tentando acertar, com certeza o MAIOR e digo mais. Sério, preciso urgentemente ir para Itália e tomar um gelato de stracciatella. Recomendo muito!!?

Loma 11/05/2021

Três motivos para ler Amor & Gelato.
Quando a mãe de Lina está em estado terminal, ela começa a falar de sua experiência na Itália - e consequentemente, de Howard, o pai que Lina nunca conheceu - e faz seu último pedido à filha: passar um tempo em Florença para conhecê-lo. Chegando lá, Lina deseja nunca ter ido. Howard mora num cemitério! Tem como essa experiência ser mais peculiar? Perder a mãe > ir morar com um desconhecido em outro país > em um cemitério.

Uma das funcionárias do cemitério entrega a Lina um diário de sua mãe, sobre a época em que morou na Itália e conheceu seu pai. O diário traz o dia a dia da mãe, da viagem a volta para os EUA, e Lina absorve o conteúdo lentamente, processando todo aquele mix de sentimentos que o passado de sua mãe traz.

O livro começa um pouco lento e eu comecei a ler ele sem muita expectativa. Se tivesse lido as resenhas, minha experiência com ele poderia ser diferente. As razões que me motivaram a continuar a leitura, foram:

1ª razão - O romance levinho
Lina descobre a Itália com seu vizinho simpático e atencioso, que a leva para integrar seu grupo de amigos íntimos e participa de todas suas aventuras descobrindo o passado da mãe.

2ª razão - A viagem
Lina faz o que todo leitor sonha! Ela entra na história de sua mãe dentro do diário, conhece os lugares que sua mãe visitou, experimenta seus pratos favoritos e se apaixona por gelato. A descrição das paisagens e a empolgação da protagonista ao conhecê-las é cativante.

3ª razão - O amadurecimento
Enquanto lê o desenvolvimento da mãe, Lina vai criando coragem e se desenvolvendo "junto". A primeira visão superficial que ela teve de Howard, da Itália e da sua própria mãe ao iniciar sua jornada na Itália não são a mesma no fim do livro.

É uma leitura levinha, com plot previsível e uma adolescente aprendendo a lidar com seus problemas e sair da sua zona de conforto.
estanted4ari 11/05/2021minha estante
Livro incrível. Já leu amor &sorte?

Fabi 11/05/2021minha estante
Amei sua resenha. E gostei bastante da leitura de amor e gelato???

Marina 30/12/2022

amor e gelato
já li, assisti o filme, opsss, a bomba que a Netflix produziu, depois reli e fiquei sj na base do ódio por terem estragado um livro tão bom!!!!
Jeh 30/12/2022minha estante
Concordo em número, gênero e grau!

amyhart 06/01/2022

Nada surpreendente!
Foi bem gostosinho reler, foi como se fosse a primeira vez eu diria. Amor e gelato não é um livro preferido meu por vários motivos. O romance de Ren e lina não é muito abordado, e eu senti muita falta disso, parecendo que para mim, era superficial a paixão deles. O lance todo sobre a mãe, é bem cativante, mas me decepcionei, esperava mais sobre o Howard e menos sobre o "X" . As atitudes do Ren e da lina em negarem o que sentem um pelo outro no final, achei bem infantil por parte de ambos, mesmo tendo entre 16 e 17 anos.

Mas tirando tudo isso, a leitura é bem fluida e rápida de ler, um livro ótimo de sair de uma ressaca

ammanda.hermelino 15/07/2023

Amores
Um diário, gelato, fotografias, passeios de scooter e dias na Itália com o coração quentinho. Existe algo melhor?
Lacsc 15/07/2023minha estante
Melhor que isso, só ter oportunidade de estar lá de verdade? KKKKKKKKK (queria)

niconii 07/04/2022

TO APAIXONADO!!
meu deus meu deus meu deus meu deus meu deus, se eu já tinha uma expectativa altíssima pra relacionamentos antes, depois desse livro aqui aumentou mais ainda!
eu to encantado e apaixonado por cada detalhe desse livro, ele é lindo, uma leitura leve e super gostosa, sem dúvidas virou meu comfort book, eu to completamente BOBO de paixão por ele )):?
a história é um amor do início ao fim, personagens fofos e marcantes, um clichê super gostosinho de ler e acompanhar, de verdade mesmo, eu to completamente encantado.
casteloale 07/04/2022minha estante
Esse é meu livro favorito tbm amig, uma delícia de ler e vc ainda viaja p Itália ??????

Raquel.Carvalho 18/07/2021

Comecei a ler só o início para ver como ia ser o livro e decidir se leria todo, mas não consegui parar mais e a leitura da minha página me levou de uma vez só até a leitura da última página. Esse livro fala sobre amor, sobre família e sobre amizade. Gostei de ler o diário da mãe da Lina ao mesmo tempo que ela descobria a região, gostei da relação que ela e o Howard construíram e da relação com o Ren. Gostaria que o livro tivesse sido maior porque vou sentir falta da escrita da autora.
Lara 18/07/2021minha estante
Um amorzinho esse livro ?

cat 18/07/2021minha estante
Esse livro é lindo, mas se quiser matar a saudade da escrita da autora leia Amor e Sorte??