Os Profetas das grandes religiões

Os Profetas das grandes religiões R.R.Soares

Resenhas - Os Profetas das Grandes Religiões

- Viih O 01/02/2022

Informativo e preconceituoso
O livro é razoável. É bom pelo fato de, mesmo tratado com preconceito, o autor traz uma boa introdução de algumas das religiões mais conhecidas, a história de seus profetas e doutrinas. Recomendo para quem quer conhecer um pouco, na teoria, sobre essas religiões. No entanto, como já dito, o autor por ser cristão prega a sua visão e doutrina religiosa como referência e a "verdade" sobre todas as outras e é claro o seu preconceito. Mesmo eu sendo cristã não coloco a igreja católica a cima de tudo e de todos. Respeito a fé de cada um.
Lendo o livro eu lembrei muito do livro "Sejamos todos feministas" da Chimamanda, onde, a autora coloca sua visão de um mundo feminista a cima de tudo.
Eu recomendo o livro para quem queira conhecer um pouco de mais algumas religiões, ele é uma janela para querer saber mais, porém, se ler com preconceito não conseguirá ter essa curiosidade.