Hipógrafo

Hipógrafo Rodrigo da Silva

Resenhas - Hipógrafo

Rodrigo 12/10/2020

Imaturo, cru, indolente, vadio
A partir da reunião de textos derivados de gêneros diversos, produzidos na época da adolescência (sempre ela!), decidi formatar tudo e fazer as devidas conversões para publicar no site Amazon.
Não posso ostentar competência alguma de escrita, já que tudo o que meu livrinho contém são cismas, impressões, poemas e contos nascidos naquele período da vida em que todos somos inexperientes, repletos de aspirações, sonhos, rebeldias cruas e descobertas. Mas posso garantir uma leitura que talvez se identifique com quem possui sensibilidade suficiente para reconhecer certos traços emocionais da juventude.
A propósito: o nome “hipógrafo” é de minha concepção. Inventei a palavra por uma razão toda particular. Explico, sem peso na consciência:
A palavra é a junção de um prefixo e um sufixo, dois “pedaços” de palavras, de origem grega. “Hipo” é um prefixo oriundo do grego hypós, que significa “abaixo”. O sufixo “-grafo” vem do grego graphía, e significa “escrita, registro”. E o que isso tem a ver? Uma “escrita abaixo”?
Sempre menosprezei meus próprios textos. Na verdade, menosprezo muita coisa que eu mesmo faço: é um defeito que carrego desde sempre. Não acho minhas aulas boas, não sinto que estou sendo competente, eficaz. Simplificando, minha autoimagem é reduzida por mim.
Em termos mais simples, “hipógrafo” poderia significar “escrita desimportante”, “escrita fraca” ou “escrita depreciada”. Tire suas conclusões.

site: https://alforje.wordpress.com/2020/10/08/hipografo-escritos-da-gaveta-livro-digital/