Uma vida pequena

Uma vida pequena Hanya Yanagihara

Resenhas -

Maria.Fernanda 28/11/2023

Esse livro é uma obra prima!!!! Nem tem como descrever as coisas que eu senti lendo essa história. Não é uma leitura pra qualquer um pq é cheio de gatilhos e é MUITO pesado, mas ainda assim foi provavelmente meu livro preferido do ano.

Naju Romano 24/11/2023

Sem dúvida alguma o livro mais triste que já li em toda a minha vida!

Já começo essa resenha dizendo que NÃO INDICO, mas se for teimoso lê a lista de gatilhos antes, porque é gigante e todos são descritos de uma maneira muito real durante todo o livro.

Apesar de não indicar eu amei e fiquei totalmente fissurada nesse livro, é de uma escrita deslumbrante e ver o crescimento do Jude por toda a sua vida foi incrível, quase como se eu estivesse criando certa intimidade com ele.

Fala sobre amizade da forma mais verdadeira, profunda e bizarra que você pode imaginar, lembrando que não é um livro de romance e não está nem perto de ser.

Cada página desse livro conseguiu mexer de uma forma diferente comigo, indo do nojo á dor em segundos, precisei de um bom tempo pra ler pra poder absorver e ter umas pausas porque alguns gatilhos foram muito fortes pra mim.

Sofia 11/10/2023

Finalmente terminei o mais temido de todos e tenho que dizer que deveria continuar sendo o mais temido mesmo, mas com toda certeza do mundo é um dos livros mais bem escritos e construídos que me propus a ler.
Deveria sim se tornar um clássico no futuro, mas não recomendo para qualquer um
Seiferesenhas 11/10/2023minha estante
Vou começar ele agora, e eu acredito que não vou chorar

Rebeca 09/09/2023

N LEAIM
Palavras me faltam pra descrever a imensidão e profundidade q vc sente ao ler esse livro, todos os sentimentos descritos são muito bem escritos. Os personagens são muito bem escritos e até mesmo o pior dos principais vc sente uma certa empatia.
Não recomendaria para qualquer um, é um livro q n é apenas triste, mas muito violento e pesado, algo q n foi pensado para todas as pessoas principalmente aqlas q sofrem com algum dos problemas q o personagem Jude devem tomad um EXTREMO cuidado e EU n recomendaria.
Esteja preparado pra deixar o seu papel amassado de tantas lágrimas vc irá derramar.
Maila15 09/09/2023minha estante
Até hj me dói quando lembro desse livro ??

Nalbinho 09/09/2023minha estante
Me dói até hoje esse livro. Realmente não é para qualquer um.

Mimi 27/08/2023

Tento ser amável com tudo o que vejo, e em tudo eu vejo ele.
- Você é Jude St. Francis. Você é meu amigo mais antigo e amado. É filho de Harold Stein e Julia Altman. É amigo de Malcom Irvine, de Jean-Baptiste Marion, de Richard Goldfarb, de Andy Contractor, de Lucien Voigt, de Citizen van Straaten, de Rhodes Arrowsmith, de Eliijah Kozma, de Phaedra de los Santos, dos Henry Youngs.
?Você é nova-iorquino. Mora em SoHo. É voluntário numa ONG de artes; é voluntário numa cozinha solidária.
? É um nadador. Um confeiteiro. Um cozinheiro. Um leitor. Tem uma bela voz, embora não cante ultimamente. É um excelente pianista. É um colecionador de arte. Escreve lindas mensagens pra mim quando viajo. É paciente. É generoso. É o melhor ouvinte que conheço. É a pessoa mais corajosa que conheço sob todos os aspectos.
?É advogado. É o chefe do departamento de litígios da Rosen Pritchard & Klein. Ama seu trabalho; se dedica bastante a ele.
?É um matemático. É um lógico. Tentou me ensinar, várias e várias vezes.
?Foi tratado de uma maneira horrível. Mas conseguiu dar a volta por cima. Sempre foi você mesmo.?
- E quem é você? - pergunta, olhando para o homem que o abraça, que está descrevendo alguém que ele não reconhece, alguém que parece ter tanto, alguém que parece ser uma pessoa tão invejável e amada. - Quem é você?
O homem também tem uma resposta para essa pergunta.
- Sou Willem Ragnarsson - diz ele. - E nunca vou desistir de você.

Carol 28/05/2023

Um livro de mudar vidas
Esse livro me impactou de uma forma imensa, tenho certeza de que nunca mais deixarei de pensar nele. Seja por motivos bons ou não.

Certamente uma leitura bem pesada, dilacerante - tem que estar preparado para encarar essa história, mas que vale muito a pena.

Gil 01/02/2023

Não indico pra ninguém, 5 estrelas favoritado
Caramba, por onde começar?
Acabei esse livro agora e chorei os últimos 90%, a leitura em si é lenta e bem arrastada, mas a história me prendeu e eu não pensei em abandonar. A lista de gatilho desse livro precisa ser levada a sério, todos estão presentes no livro e de maneira explicita.
Eu entendo a galera que não gosta desse livro e que abandona, a leitura não é fácil e se a pessoa tem alguma questão em particular com os gatilhos NÃO LEIA ( serio mesmo, nãose tortura dessa forma) . Mas eu também entendo que o livro não se propõe a ensinar nada, só a contar uma história dolorosamente triste e boa, e ruim, e trágica, e amável, e pequena.
Se o enredo da história e os personagens não fossem tão bem construídos eu não teria gostado e provavelmente teria odiado tudo, pq é drama em cima de drama, mas é assim que é, pesado e denso.
Os 4 meninos e seus dilemas, superficiais ou não, tratáveis ou não, são dilemas que perpassam a humanidade e o jeito como cada um encontra de se agarrar a vida, construí-la e de viver com que ela lhe vez.
Enfim, NÃO RECOMENDO, fala comigo que eu te conto a história, olha uma resenha no YouTube com spoiler.