Todo Dia É Dia de Apocalipse

Todo Dia É Dia de Apocalipse Rodrigo Lacerda

Resenhas -

Manela 04/07/2023

Inútil
Não acrescenta nada na sua vida, livro sem importância nenhuma visto que não passa absolutamente nenhuma mensagem ou algo do tipo, apesar de se tratar de um assunto tão importante como o aquecimento global.

Bea_Sant 27/03/2022

Fui obrigada a ler, pela escola, é um livro ok, achei até que rápido a leitura, só acho que não se aprofundou tanto no assunto tema do livro, acho que se não tivesse sido obrigada a ler teria gostado um pouquinho mais.

Solar 02/01/2022

Experiência Ruim.
Esse livro foi passado na minha escola quando estava no sexto ano, lembro bem que ninguém da minha turma gostou. Com base na minha experiência, achei o livro muito confuso. Não recomendo, é bem chato.

Thayssa 03/11/2021

Livro: Todo dia é dia de apocalipse - Rodrigo Lacerda
Deixou muito a desejar. Não entendo porque as escolas colocam livros como esse para o nono ano. Já está na hora de introduzir obras que realmente geram uma reflexão nos leitores/alunos. Não algo vago e sem conteúdo.
O livro tem uma temática importante: o aquecimento global. Porém é muito mal desenvolvido. Serviria para um aluno do sexto ou sétimo ano e olha lá ainda.
Ele não leva os alunos a pensarem, não causa uma mudança no leitor. Ele é até introduzido de uma maneira boa, todos ficam esperando uma baita reflexão sobre o aquecimento global. Porém o final simplesmente diz que a problemática nunca vai ser resolvida por causa da população.
Uma obra trabalhada em sala de aula deveria levar os alunos a serem pessoas diferentes, levá-los a ver que a mudança pode ser possível através deles.
Péssimo, terminei apenas para não deixar incompleto.

Eve 28/09/2020

Não é o tipo de leitura que te prende
É livro didático, ou seja, deveria estimular a leitura mas não é isso o quê aconteceu já que é um tanto chato. O livro é bem realista e durante conhecemos um pouco da família e relacionamentos do personagem.