Modo Avião

Rafael Coutinho
Lucas Santtana

Resenhas - Modo avião

Luana 16/04/2024

Como designer, acho legal ressaltar como o formato diferente desta publicação me chamou atenção: ela não possui lombada, ficando com a costura aparente, o que permite um ângulo grande de abertura. Mesclado com os poemas e diálogos (que trazem um tom onírico), há ilustrações em preto e branco, mas a maioria das folhas se abre, ficando com o dobro do tamanho e trazendo em seu interior artes bem coloridas, de figuras e cenas que se misturam, enfatizando essa atmosfera de sonho.
Junto com o livro, foi lançado o álbum "Modo Avião" (achei no Spotify e YouTube). É uma experiência interessante folhar o livro, enquanto escuto as faixas no fone.

Luiza 04/07/2021

Um livro que se dá como álbum e mistura sonoridade com visual e leitura.

Gostei da construção e desencontro dos personagens .

Aelita Lear 21/10/2020

Muito diferente!
Modo avião mistura três artes incríveis: prosa, poesia e arte. A história é contata intercalando esses três modelos, e isso que tornou o livro incrível, diferente, único! As ilustrações são lindas, você se perde olhando para elas. Os poemas são tocantes e bem colocados. A prosa é envolvente e trás mensagens incríveis.
O design do livro também é algo a ser levado em conta. Com um tamanho diferenciado e com páginas que se abrem dentro do miolo para mostrar as ilustrações, lhe falta algo que todos os livros tem. Mas que nele, essa falta é sensacional: a lombada! O livro é costurado a mão, e isso permite que ele se abra mais do que 180 graus.
Amei demais e recomendo a leitura!