Nova Rajux

Nova Rajux Lucas de Lucca

Resenhas - Nova Rajux

Eduarda1416 16/06/2021

Ler Nova Rajux crônica dos três deuses foi realmente surpreendente.
Consegui acompanhar a viagem de três amigos e o desenrolar delas e todos os obstáculos que surgiram durante o caminho.
Confesso que fiquei bem surpresa com o final, não esperava.
Amanda605 18/05/2023minha estante
Eu gostei bastante da diagramação,enredo ele não deixou uma ponta solta durante a leitura. No começo eu achei que seria super entediante ler,mas depois eu comecei a amar as aventuras escritas, ilustrações em preto e branco me surpreendeu muito. Posso dizer que se tornou meu livro favorito até agora

Sr. Alves 13/02/2021

Nova Rajux - Crônicas dos três deuses.
Três personagens extremamente diferentes, juntos em uma missão... Nesta terra, os três maiores deuses, Melabu, Rajux e Armon dão nome a três dos maiores reinos. Uma importante cidade portuária pertencente ao reino de Melabu fora tomada pelos seguidores de Rajux, o que levou o governante de Melabu a escolher três guerreiros para irem até a recém conquistada cidade, agora nomeada território de Nova Rajux e assassinarem seu governante usurpador.

Draxgar, o astuto meio dragão e meio demônio, Drarrar, o brutal meio humano e meio urso e o austero e sisudo Menfur, meio anão e meio elfo, a eles é determinada a missão de extermínio do déspota de Nova Rajux. Mas três seres com tantas diferenças, porém unidos com um único ideal, conseguirão cumprir seu dever com êxito, e o que os espera em um mundo tão vasto até Nova Rajux?

Nova Rajux ? crônica dos três deuses é obra do autor brasileiro Lucas de Lucca e através de uma linguagem atrativa, transporta o leitor à medida que Draxgar, Drarrar e Menfur se metem nas aventuras mais inesperadas possíveis. Apesar de curta, a estória é bem variada e em algum momento faz com que o leitor se identifique com dos três personagens principais, particularmente, me identifiquei bastante com Draxgar, sempre com um plano traçado mas quase sem poder concluí-los com maestria, uma leitura simples e maravilhosa, mais do que recomendada.

Sr. Alves

Helena 28/01/2019

Os três reinos dos deuses são: Melabu, Rajux e Armon. Rebeldes matam seguidores de Melabu em uma cidade a oeste e tomam seus lugares. Para evitar mais problemas, especialmente sobre a questão territorial, o Escolhido (aquele que nasce com uma marca de infância de um dos deuses) deste reino envia para o local, doravante chamado de Nova Rajux, três de seus melhores servos para uma missão: assassinar aquele que se denominou rei.

Os guerreiros foram: Draxgar, meio dragão e meio demônio; Menfur, metade anão e metade elfo; e Drarrar, metade humano e a outra um urso-polar.

Esses três vão cumprir sua missão e pelo caminho encontrarão inúmeros desafios, conhecerão pessoas a qual irão desprezar e que farão amizades importantes também.

O autor mantém o estilo da escrita dos seus outros livros (O Corvo Negro e A Primeira Profecia). E agora sempre imagino um jogo de RPG (leiam a entrevista e entenderão).

Os servos têm personalidades bem diferentes o que torna tudo mais interessante. Muitos conflitos ocorrem, monstros a serem enfrentados. Trabalhos para ganhar algo em troca (principalmente dinheiro para seguirem a viagem). E, apesar de acontecerem algumas coisas que pudessem indicar o final, ele realmente me surpreendeu bastante.

Sei que muita gente não gosta que fale da diagramação, mas tenho que dizer: ficou incrível! Combinando bastante com o conteúdo. E as imagens? O ilustrador arrasa demais!

site: https://www.instagram.com/p/Bri5c8qAtLp/

Suka - Pensamentos & Opiniões 20/11/2017

Esse livro me surpreendeu, gosto da escrita do autor mas achei bem diferente de seu livro O Corvo Negro, pois fui com uma expectativa e como disse fui surpreendida, de um jeito bom.
Nesse livro iremos conhecer personagens bem mistos dos reinos de Melabu, Rajux e Armon, cada um governado por seus deuses e suas crenças.
O Escolhido que rege Melabu enviará três de seus servos a Nova Rajux para que matem o suposto rei dessa cidade.
Draxgar Melabu que meio-dragão e meio-demônio, Menfur Exílio que é metade anão e metade elfo e Drarrar Além um humano gerado por um urso polar.
Os três embarcarão nessa jornada para cumpri o combinado, mesmo sabendo que talvez não sejam bem sucedidos.
Após sermos apresentados aos personagens embarcaremos juntos com eles em sua trajetória, onde eles descobriram mais sobre si do que possam imaginar.
Cada capítulo é uma aventura pelas cidades, na tentativa de se chegar a Nova Rajux. Será que eles vão consegui?
A escrita do autor detalhando o ambiente consegue nos deixar totalmente inseridos na história, quando vi em poucas horas tinha terminado o livro.
A diagramação está linda e as imagens da um up a mais nas histórias.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Nilton Alves 04/09/2017

Resenha
Com uma narrativa leve e bastante envolvente o autor criou um mundo habilitado por criaturas bastantes diferentes. Em um mundo dividido em aparentemente três reinos : Melabu, Rajux e Armon. Aonde teremos como personagens principais: Draxgar (o herege) que é meio demônio e meio dragão, Drarrar (o escravo) que é meio humano e meio urso-polar e Menfur (o soldado) que é meio elfo e meio anão que após a queda de um rei e a ascensão de outro que é seguidor de Rajux, subiu ao trono. Eles são convocados pelo escolhido de Melabu para matar o suposto rei que tomou a cidade a Oeste para si e a nomeou NovaRajux.

O legal do história é que os três personagens são muitos diferentes um do outro e que vão ter que aprender a lidar com suas diferenças e seus preconceitos para poderem ter sucesso em sua missão e ao mesmo tempo vão se conhecendo a si mesmo ao longo dessa jornada e as vezes vão se distanciando do objetivo principal.

Nesse mundo criado pelo autor não existe sobrenome, mas sim prefixo do nome da cidade Natal. Todos os recém-nascidos são separados de seus pais, assim que nascem. Uma ação da cidade para garantir que aquela criança tenha a formação adquirida.

Os Vileiros que são os nascidos e criados fora das cidades e por causa disso sofrem muito preconceito.

Os reinos são regidos pelos escolhidos, aqueles que nascem com a marca de um dos deuses. Que perdem o prefixo de sua cidade e passa a ser um escolhido.

Existem varias diferenças tanto na cultura como na religião e nas leis entre os reinos o que faz com que haja conflitos entre os personagens que pouco conhecem um do outro.

Meu personagem favorito é o Draxgar acho ele o máximo.

Acho incrível a maneira que o autor desenvolve seus personagens e como ele vai conduzindo todo o enredo não deixando nenhuma ponta solta.

É uma leitura parcial e envolvente.

A cada livro que o autor lança ficamos mais impressionados com sua criatividade para criar novos mundos e novas aventuras.

O livro tem 208 páginas (amarelas) e é dividido em 17 capítulos. O livro também possui algumas ilustrações em Preto e Branco. A diagramação está perfeita. O livro foi impresso em RR Donnelley e possui a Fonte Calisto.

Como o livro tem poucas páginas, é uma leitura rápida cheia de surpresas e aventuras.