Tocando as estrelas Cristina Valori

Resenhas - Tocando as estrelas

Helô 06/04/2022

Emocionante ?
Tocando as estrelas é um romance emocionante, onde conhecemos Fernando, um homem quebrado, sempre tentando recomeçar, em buscar do seu final feliz.
Alcoólatra, se ver perdido após seu romance com Laura, a mãe do seu filho não dá certo. Fernando é piloto de avião, mas se ver caindo em um abismo quando tem que lugar contra seu vício.
Uma estória que nos mostra medos e incerteza, mas também superação e esperança, que o final feliz nunca é tarde demais.

ana1954 22/12/2020

Fofo e realista
Não sei o que esperava dessa leitura, mas com certeza aqueceu meu coração ao final. Para quem não leu o livro que antecede os acontecimentos desse spin off não se preocupe, é super simples de compreender o que se ocorre. Chorei com a finalização, foi algo que nunca senti antes e a autora conseguiu fazer com que eu sentisse o mesmo que o personagem. Incrível!

HILIANE 21/06/2019

Tocando as estrelas
Mostra como é difícil a pessoa com um vicio controlado se assumir doente, se manter sóbrio e principalmente confiar esse segredo a alguém.
Fernando encontrou algumas mulheres depois de Laura, mas, acreditou que jamais poderia ter um relacionamento novamente, porém, ele se pega a sua tábua de salvação: Lucas, que o faz se manter firme na decisão de recuperação, aumentando sua fé e determinação.
Como Deus age de forma magnífica, ele conhece Nia, que casal lindo e especial, nos mostrando que o amor pode transformar e restaurar, às vezes só falta encontrar a pessoa certa que nos entenda, enxergue nossa alma e nos aceite com todos os defeitos e qualidades.

Taís Monteiro 20/06/2019

Segundas chances
Tocando as estrelas é um Spin-of de Se eu te perder, onde conta a história do Fernando finalmente ganhando sua segunda chance, o livro é curtinho e deixou o gosto de quero mais. Ele mostra a trajetória difícil e complicada que Fernando precisa viver para então conseguir o seu tão esperado ?felizes para sempre?. Vale a pena a leitura, para você ter a sensação de completude entre os livros.

Malú 19/06/2019

O seu Felizes para sempre
Ler e sentir a luta do Fernando foi muito bom e educativo para mim, mantenho o pensamento que ele não deveria ficar com a Laura, mas foi muito gratificante ver ele ter seu final feliz, afinal todos merecem serem feliz. Fiquei muito feliz em saber o futuro de todos, fiquei feliz em ver como o Lucas e Fernando tem uma cumplicidade maravilhosa.
Um conto escrito maravilhosamente bem.

guinha 18/06/2019

Tocando as estrelas
O Fernando merecia seu final feliz.

AnaRitaCunha 18/06/2019

Muito Bom!
Foi excelente ler esse pequeno trecho da vida de Fernando. Muito do que não entendi no livro se esclareceu nesse Spin-off.
Parabéns à autora.

May Tashiro | @slcontagiante 18/06/2019

Blog Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Quando li "Se eu te perder" senti que faltou mais do Fernando para de fato conseguirmos nos conectar com a indecisão da protagonista quanto ao amor do presente versus o amor do passado. Eu queria ter visto o Fernando, aquele homem perfeito da vida da Laura que na verdade escondia um vício terrível e uma batalha constante.

Apesar de "Tocando as Estrelas" se passar após os acontecimentos do livro anterior, essa pequena e comprimida visão do Fernando foi extremamente tocante. Uma mistura de desilusão, batalhas, recaídas, se erguer mais forte, se amar, se perdoar e finalmente ter um final feliz muito merecido.

Não deixei de ver a ironia da relação dele com Aónia, Fernando acaba por ser o amigo, o companheiro e (somente) o amor platônica dessa mulher que está grávida e sozinha. Fernando é o Diogo de Aónia, e o Diogo — sua personalidade e seus atos — é apaixonante e admirável.

Só tenho que agradecer por essa indicação!

Caroline Casas 18/06/2019

Lindo!
Ao ler Se eu te perder, torci muito pela recuperação de Fernando e não foi diferente lendo esse conto. Fiquei emocionada!

Neri 11/06/2019

Segunda chance
Fernando teve, enfim, sua segunda chance no amor. Mas antes disso teve que ultrapassar alguns obstáculos e aprender que a mudança começava dentro de si mesmo. Pois cada um só precisa perceber a força que tem, para ser capaz de transformar a própria vida. Apesar de ser um conto, foi emocionante e teve um final lindo.

Gih 07/01/2019

Lindo!
Que história linda e tocante. Em poucas palavras, Cris criou uma bela história de amor e redenção, com um toque de espiritualidade que tornou tudo mais especial ainda!
Obrigada!
Bjs

Luana Moraes 24/09/2017

Um conto para fazer suspirar
Fernando não credita que merece uma segunda chance, após destruir seu relacionamento com Laura, em " Se eu te Perder", anos mais tarde, lutando constantemente contra o alcoolismo, ele não possui mais esperanças no amor, acredita que o encontrou uma vez e nunca mais o encontrara.
Fernando está ocupado na função de pai e reconstruindo sua vida aos poucos, Lucas é um menino lindo, Laura está orgulhoso do pai que ele se tornou, mas reconstruiu sua vida ao lado de outro homem. Ao levar o filho para cortar o cabelo, Fernando conhece a cabeleleira Aónia, uma mulher que trás a ele certo frio na barriga e fascinio.
E para saber mais vocês vão ter que ler.
Posso afirmar que é um romance característico de Cristina Valori, com fortes emoções, apesar de o conto ser curto, ela consegue colocar sentimentos em cada palavra, eu fiquei de coração apertado e terminei o livro ainda mais apaixonada pelo que eu sempre vou considerar o meu piloto
Obrigada!
Bjs