Edgedancer

Edgedancer Brandon Sanderson

Resenhas - Edgedancer

julinha 21/05/2024

I will listen to those who have been ignored!
Já gostava da Lift desde o interlúdio dela em Palavras de Radiância, mas nesse livro pude conhecer melhor a personagem e me apegar a ela. Essa pequena jornada dela foi muito boa de acompanhar, e a companhia do Wyndle deixa tudo ainda melhor, essa dupla conseguiu me conquistar ainda mais. Aqui podemos ver um pouco do crescimento da Lift como personagem e mal posso esperar para ver ela na série principal e o que o Brandon planejou para o futuro dela!

B. A Silva 29/04/2024

Cansado
Esse livro para mim foi literalmente isso, cansativo... Tentei por umas duas vezes concluir e tava insuportável de ler ?

Gabriella 21/04/2024

FOFINHO
Parece um livro fofinho mas tem tanta informação não é mesmo????
Doideira doideira
Tô pronta pra Oathbringer agora

Júlia 17/04/2024

Levei um ano para finalmente ler, acho que Words of Radiance me deixou saturada com tanta informação e não conseguia engatar na leitura sobre a nossa maravilhosa Lift de maneira alguma. Foi o momento certo para apreciar e reconhecer como ela é especial, umas das minhas personagens favoritas agora!

Schmitz40 14/03/2024

Não é lá essas coisas?
Sinceramente, eu só me diverti lendo a partir de 35%-40% do livro, o que quase me fez abandonar a leitura. Por sorte, como era um livro bem curtinho, me forcei mais um pouco, e finalmente a história engrenou para mim. Comecei odiando a Lift, terminei até que com um pensamento diferente. Se não fosse o inicio, a nota seria melhor

Braz 28/02/2024

Edgedancer
Edgedancer é uma história a parte de Stormlight light archive que ocorre entre o meio e fim de palavras de radiancia, a história fala de coisas que acontecem no segundo livro, porém não é nada que adicione muita coisa na história principal, meramente um ou outro detalhe.
A personagem principal chamada de lift com seu espreno Wyndle, são bem cativantes, lift tem uma personalidade um tanto diferente e você pode acabar chamando ela de irritante as vezes mas nada que você não perdoe depois, ela é legal sim, só é meio estranha.
Com cerca de 236 páginas num volume um pouco menor quase como aí fosse livro de bolso é uma leitura rápida. Brandon Sanderson diz em algumas páginas no final, que edgedancer foi uma história aparte para dar mais vida e credibilidade a lift, por que ela vai ser uma das personagens principais em Stormlight archive, não sei si ela já aparece ou não porque ainda não li oathbringer em diante.
Livro muito bom pra quem gosta da Cosmere, recomendo

Queria Estar Lendo 09/02/2024

Resenha: Edgedancer
Edgedancer é uma novela que se passa entre Palavras de Radiância e Oathbringer, e oferece uma expansão de universo e de personagem para uma figura que, conforme disse o Brandon Sanderson, vai se tornar uma das personagens principais dessa série futuramente.

Esta resenha pode conter alguns spoilers de Palavras de Radiância.

Lift é Incrível. Ou, pelo menos, é assim que ela chama seus poderes radiantes, sobre os quais conhece muito pouco. Ela fugiu do palácio depois de salvar a vida do rei, e está atravessando as planícies Tashikk, rumo a uma cidade onde pode voltar a ser anônima. Onde ninguém vai tentar dizer a ela o que fazer.

Mas Lift não está sozinha. Seu companheiro de viagem (e voz na sua consciência), Wyndle, tenta colocar um pouco de bom senso nas ações da garota. Afinal de contas, ainda tem um assassino solto por aí. Escuridão pode tentar encontrá-la a qualquer momento, e Lift talvez não seja Incrível o suficiente para pará-lo.

Especialmente na nova cidade, onde uma trama de caçada a outra pessoa Incrível está se desenrolando. Lift talvez seja a única capaz de salvá-la - de novo. Só precisa reunir coragem para sair do anonimato outra vez.

Edgedancer é uma novela com tamanho de livro que vale a pena demais pra quem já tá bem imerso nesse universo de Os Relatos da Guerra das Tempestades.

É realmente uma expansão, muito interessante pra conhecer outra região de Roshar, a cultura e as diferenças daquela que acompanhamos na série principal. E para conhecer mais da Lift, que ganhou destaque nos Interlúdios do segundo volume e aqui protagoniza sua própria aventura.

Eu me diverti muito com ela! Vi alguns comentários negativos reclamando das atitudes e do ego dela, mas a gente precisa lembrar de uma coisa bem importante: a Lift é uma criança. Pré-adolescente, que seja. O que você espera de uma pessoa dessa idade que desenvolve superpoderes invencíveis, e ainda conseguiu salvar a vida de um governante?

É claro que ela vai ser cheia de si. E é interessante abraçar essa característica para conhecer mais das vulnerabilidades dela, porque em Edgedancer a gente vê mais dos traços frágeis da personagem e de como isso pode se tornar grande no futuro.

Afinal de contas, o fim do mundo se aproxima - ou o que acreditam ser o fim dele, com a grande tempestade que sopra para direções erradas.

Gostei muito da relação entre a Lift e o Wyndle. É uma camaradagem tão engraçada que faz você gargalhar sem perceber. O Wyndle tem uma personalidade aterrorizada, então tudo para ele é passível de uma morte horrível. Ele, sendo o "Voidbringer" da Lift, tem medo da própria sombra. Afinal de contas, ele era um spren jardineiro. Não tem nada que se meter em brigas.

Com o tempo, os dois se abrem um com o outro e a camaradagem se torna quase uma irmandade. É bem semelhante à relação do Kaladin com a Syl, mas mais pro lado da comédia pastelão mesmo.

A participação do Escuridão - e de um rosto familiar da série, em um momento surpreendente - muito acrescenta na trama principal. Sem falar demais, só digo que trouxe respostas sobre quem é o tal Escuridão e qual a participação dele nessa história.

Edgedancer é uma novela para ser lida entre os dois porque é realmente importante. Brandon Sanderson usa o espaço dela para apresentar essa nova cultura, personagens interessantes e um final que promete grandes aventuras no futuro da Lift.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-edgedancer-brandon-sanderson.html

Evelin 03/02/2024

Awesome
Comecei a ler essa pequena novela confesso que com preguiça, ansiosa para voltar à "história principal". Ainda bem que teimei comigo mesmo e parei para ler mais sobre Lift, que acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas.

Acho maravilhoso como ela interpreta todas as coisas que nós já sabemos como nomear da maneira "correta" de outras formas. Esse tipo de personagem criança e "sábia" é um dos meus favoritos.

O Brandon também consegue escrever histórias mais curtas de maneira satisfatória e essa vale muito a pena e é importantíssima para a trama central, adicionando mais riqueza para a história e cenas que acompanhamos em Oathbringer. Gostei bastante.

Jade Amorim 08/01/2024

Vou me lembrar daqueles que foram esquecidos
Eu amo a Lift desde o primeiro momento em que ela apareceu em um dos interlúdios de Palavras de Radiância.

Adoro quando o Brandon Sanderson escreve processos de amadurecimento e personagens jovens. Não fica forçado, nem parecendo que são mini Mavaigers.

Toda a linguagem do livro é adaptada pra isso e ler a obra em inglês pela perspectiva de uma criança órfã de rua se mostrou um desafio quando ela começou a falar em dialetos. Eu amei!

Inclusive esse spinoff é perfeito do início ao fim. Eu estou muito feliz que ele exista e completamente desacreditada que a editora Trama não vai trazer ele antes de trazer Oathbringer, o terceiro da série, já que ha plot twists e revelações aqui BOMBÁSTICAS.

Nível: eu não estava esperando algo tão intenso. Eu fiquei gritando pro papel em choque. Precisei de dez minutos de puro desespero até conseguir acalmar minha cabeça o suficiente e voltar a ler.

FERES. D. 08/01/2024

Um conto de 40 mil palavras
Um conto interessante sobre a Cosmere. Gostei e posso dizer que vale a pena fazer essa pausa entre o segundo e terceiro livro de Stormlight Archives

Jordan 31/12/2023

Divertido
A obra mostra o que aconteceu em outra região do mundo com os eventos que ocorreram no final do livro 2. Também temos o retorno da carismática Lift, deixando a leitura mais leve e irreverente.