Escolhas

Felipe Cagno
Cris Peter

Resenhas -

Henry 24/07/2023

O que quer ser quando crescer?
Um gibi simples, nascido de Gustavo Borges, um excelente artista com uma arte característica, que traz um belo questionamento: Qual é o seu sonho impossível?

Um menino que quer se tornar um super herói: Loucura ou é possível? Até onde ir para chegar ao objetivo?

Apesar dos bons questionamentos, a história é corrida e peca um pouco no desenvolvimento, apesar de gostar do núcleo principal e dos diálogos.

Esperava mais, mas foi uma leitura proveitosa.

Jorge243 14/01/2023

Muito bom!
Acho que o que mais me pegou nessa história foram as pessoas que, mesmo não acreditando, apoiaram o sonho do protagonista.

Esses personagens me fizeram gostar ainda mais da obra.

Confesso que fiquei p*to com o prota, achando-o chato e sem noção, mas no fim ficou tudo certo, muito pela presença desses personagens citados anteriormente.

Lucas Rey 12/12/2022

Contem uma beleza além da estética.
É uma história bonita sobre a busca incansável por algo inatingível. Às vezes, a gente precisa aprender a desistir, mas há muitas formas de se fazer isso, e temos que entendê-las.

jhullia 07/10/2022

essa história é uma gracinha. trabalha os sonhos de maneira inocente e sonhadora, de forma que consegue trazer algo pessoal e nos conquistar em poucas páginas.

Rayane Lau 07/02/2021

Inspirador
"Todo sonho é uma piada, até que o primeiro homem o realize"

Motivacional, li em menos de uma hora, e conta uma história bonita, onde nosso herói não desistiu do sonho de criança, e teve ao lado dele uma pessoa que aceitou seu sonho, e ele lutou pelo seu sonho independente dos contras.

"... se você desistiu tão facilmente apenas porque uma pessoa, não importa quem fosse, lhe disse que era impossível, você nunca o quis (...) de verdade."

DAN LIMA 25/10/2020

Escolhas é uma HQ que nos ensinam várias lições de vida, tais como: sonhar é importante; acredite em si mesmo; nunca desista de seus sonhos; tudo é impossível até que alguém realize primeiro; esteja ao lado de pessoas que te apoiam...
Li de uma só vez. Não dá para parar de ler. Uma história que tem como substrato: as escolhas fazem o nosso destino.
Recomendo. ;-)

Regina.Alves 01/10/2020

A HQ conta a história de João Humberto, ele era uma criança que sempre assistia o programa de um super herói, o lobo cinzento, então inspirado nele, por sua vida toda sempre quis ser um super herói, e nunca desistiu desse sonho...
Achei a HQ bem inspiradora, gostei muito da história, faz as pessoas quererem se tornar pessoas melhores, minha frase favorita foi a do Robert Goddard "todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize", é uma frase muito inspiradora e verdadeira.
Sobre a arte, apesar de o personagem principal ser negro, porém ser pintado como branco, no geral eu gostei, achei lindas as cores e estilo do desenho, se o João fosse pintado como negro para mim o quadrinho ficaria perfeito.

MiojoGeek 20/08/2019

Antes de começar a resenha, eu gostaria de dizer que eu vi a capa dessa hq diversas vezes em lojas virtuais, e sempre, sempre, achei que era um cara sentado num balcão com bebidas na mesa e uma caneta olhando o horizonte à procura de inspiração. Só com a hq nas minhas mãos que eu vi que o cenário era totalmente diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dito isso, Escolhas é uma HQ em que se desenvolve o tema sobre o momento em que abrimos mão dos nossos sonhos de criança pra viver a realidade da vida adulta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso protagonista tinha um sonho infantil, ser o primeiro super herói no mundo real. Você deve imaginar que ele encontrou alguma dificuldade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se ele conseguiu, e as consequências, você vai ter que ler pra saber.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha conclusão é que é uma HQ que traz uma boa moral sobre o papel de cada um na sociedade, e como podemos ser heróis da vida real, mesmo sem super poderes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é bem voltada para o público infanto-juvenil que vai ter um aproveitamento melhor da sua história. Minha nota é 7.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/By6QaDtjQFV/

Luísa 09/01/2019

Quantos sonhos você já abandonou em busca de algo menos arriscado?
Escolhas é uma graphic novel muito bem construída, sobre um tema importantíssimo: os sonhos. O enredo apresenta um garoto que sempre sonhou em se tornar um super-herói e que não desistiu desse sonho, mesmo quando já era adulto. A história acompanha as escolhas que esse personagem teve que fazer para seguir em busca desse sonho. Quantos de nós não preferimos seguir o caminho mais fácil ou mais confortável, abrindo mão de nossos maiores sonhos? Quantos de nós não desistimos do que queríamos na primeira dificuldade? Escolhas é sobre não desistir, é sobre determinação, é sobre fazer o que acredita e acreditar no que faz. Mesmo quando ninguém mais acredita.

A Lê 14/08/2018

Ótima HQ!
Explorando um dos temas mais comuns encontrados em HQs: os super heróis, Escolhas trabalha de forma lúdica os sonhos de uma criança e as expectativas de um jovem adulto, tais elementos ao meu vê são altamente empáticos com o leitor causando uma aproximação. Gostei da leitura e super indico, e fico feliz por ser um trabalho brasileiro.

a world to read 13/02/2018

Há algum tempo contei sobre o catarse e minhas experiências até então. A perspectiva de que você possa tirar uma ideia do papel com a ajuda de outras pessoas é algo que realmente me deixa feliz. É muito legal ser parte de um grupo que ajuda pessoas que admira a realizar trabalhos nas diversas áreas, e assim, também temos contato com outros artistas ou projetos que também nos conquistam.

Meu costume é, sempre que posso, ajudar quadrinhos a sairem das ideias e alcançarem os leitores. Eu me apeguei a esse foco porque é algo que tenho muito interesse, e infelizmente eu não consigo ajudar todos que queria. O legal é que às vezes, as editoras enxergam aquela obra pelo interesse do público nela, e é sempre bom quando nossos artistas podem levar suas obras para outras casas, não é? É sempre bom dar o reconhecimento e retorno financeiro que eles merecem, afinal.

João Humberto é um garoto cheio de sonhos, é um garoto que tem o coração puro e bom, com planos de se tornar um super-herói, como o Lobo Cinzento, e salvar o mundo a sua volta. Desde sempre João tem um senso apurado contra o mal, defendendo os fracos e oprimidos — ainda que ele mesmo seja um deles — e não se deixando abater pelas feridas — muitas vezes físicas — que a vida lhe dá. Mesmo que isso pareça impossível, ouvindo de todos que ele, João, vive no mundo dos sonhos, o garoto não desiste. Durante seu crescimento, busca formas de alcançar o que almeja, encontrando apoio onde não espera, e decepções onde o acalento parece certo.

Mais em:

site: http://aworldtoread.com/2017/11/06/escolhas-felipe-cagno-gustavo-borges-e-cris-peter/

Cilmara Lopes 26/12/2017

O que te faz sonhar? Quando cresceu deixou sonhos de lado?
Essa hq trabalha essa temática, que embora pareça batida, é explorada de um ponto de vista um tanto diferente e inusitado.
É linda, possui uma metalinguagem forte que pode se encontrar com os anseios de muitos leitores, que foi o meu caso.
O trio Felipe Cagno, Gustavo Borges e Cris Peter, dispensa qualquer elogios, todos são bem reconhecidos no mercado de quadrinhos nacionais, mas não canso de toda vez tecer elogios aos três, pois sempre me surpreendem. ?
Uma hq que conversa bem com o leitor, diverte e trás reflexões.

Debyh 15/11/2017

Obviamente quando vi este livro de quadrinhos que falava sobre super-heróis óbvio que quis ler né! Adoro o que envolve, o desprendimento em querer ajudar os outros sem receber nada em troca, e o heroísmo que por si só já me fascinam.
João Humberto desde que se entende por gente deseja ser um super-herói, porém as coisas estão muito além do seu alcance. Ele precisa escolher entre ir atrás do seu sonho e lutar a todo custo para ser um super-herói ou viver uma vida comum assim como todas as outras pessoas.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/escolhas-felipe-cagno/

Jess 20/10/2017

"Não desista porque alguém te diz que é impossível. Aqui ó, teu coração é que vai dizer se é impossível ou não." .

Qual é seu sonho? .

Quais as escolhas você toma na sua vida pra poder seguir esse sonho? .

Sonhar tem limite? Mesmo que seja algo muito louco, é algo que você vai desistir?

"Todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize..." .

João Humberto sonha em ser o primeiro super herói do mundo e durante toda sua vida ele toma as decisões sempre pensando no seu sonho.

"É mais do que ajudar as pessoas. Eu quero ser a resposta." .

Escolhas é uma história em quadrinho sobre determinação, foco e inspiração. É uma história bem curtinha, muitos anos se passam em menos de 100 páginas e consegue transmitir sua mensagem. .

É um livro único. Não precisa de uma continuação pra saber o final da história (mas se os organizadores quiserem escrever mais, tem possibilidade). Tem muitas referências; com traços e cores fortes e marcantes. No final tem uma galeria de imagens (eu amoooooo ver essa parte com capas variantes e releituras feitas por artistas convidados) e comentários sobre a construção da história. .

Eu adorei ler. Uma leitura rápida e que reflete em nós. ❤
Afinal, qual é o seu sonho impossível?

site: www.instagram.com/saymybook