Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Nado 19/08/2020

Prazeroso
Anne de Avonlea não chega ao mesmo encanto do primeiro livro, mas é muito prazeroso acompanhar o crescimento de Anne . Ela crescer sem perder todo seu encantamento de crianca e ainda continua positiva e procurando ver o bom lado de tudo. Uma lição para muitos.
Recomendo a leitura.
Pauleenha 10/10/2020minha estante
Ainda não terminei de ler, mas concordo com vc... Anne de Green gables prende mais a leitura.

Yago.Ferreira 01/01/2021minha estante
Concordo plenamente com você, o livro mantém a mesma essência da menina Anne mas com um toque maduro para a nova Anne. Ps. A cena da vaca me fez rir horrores hahaha

Carol Poupette 18/01/2021minha estante
Pensei o mesmo!

Ma 13/02/2021minha estante
Eu já li esse livro, eu adorei estou esperando para comprar o próximo

Denise 23/02/2021minha estante
O primeiro fluiu tão bem, agora esse eu tô lendo na força do ódio! Espero que os próximos não sejam assim. ?

Fran 26/02/2021minha estante
Comecei a ler.

Ellen 03/03/2021minha estante
Não li o Anne de green gables,mas adorei Anne de avonlea...

Gabi 04/03/2021minha estante
Tô com dificuldade pra ler tbm esse segundo

Sabrina.Lima 13/04/2021minha estante
Legal, mas longe de ser bom como o primeiro.

Geovana.Silva 22/04/2021minha estante
Concordo, mas não deixa de ser uma boa leitura e perceber como Anne cresceu sem perder sua imaginação e sua ingenuidade faz acreditar que podemos continuar evoluindo sem perder quem somos.

Maria 15/06/2021minha estante
Gentee eu acabei de entrar no aplicativo, como fosse pare lê os livros?

Priscilla 21/07/2021minha estante
Gente? O que são esse diálogos infantis nesses livro? Dei boas risadas

Larissa.Marchetti 28/09/2021minha estante
Eu particularmente estou achando tão bom quanto o primeiro. Pelo menos até agr rs

Juju 09/01/2022minha estante
Li e recomendo muito! A Anne continua tendo sua mesma essência e com muita imaginação, mas agora mais madura.

Adri.RMonteiro 13/02/2022minha estante
Concordo. Os diálogos são muito longos, mas gostei muito mesmo assim. Espero que os próximos volumes sejam bons também.

yunna 09/05/2022minha estante
Confesso q gostei mais de Anne de avonlea ,achei Anne de gerem gables meio repetitivo

Ericka.David 19/07/2022minha estante
Onde eu clico pra ler, eu clico em lê e não abri

Haumena 12/08/2022minha estante
Abandonei a narrativa e um pouco intediante porém o livro é legal

Recomendo também

Alice 22/09/2022minha estante
Mas discordo de vc ele é super encantador também

Alice 22/09/2022minha estante
Meu Deus tem que ler Anne de Green Gables antes de Anne de Avonlea ??

Alice 22/09/2022minha estante
Por os diálogos serem longos que é legal ?

Alice 27/09/2022minha estante
A Anne pode crescer o máximo que puder mas no meu coração sempre será a menina Anne que encantou o meu coração ????????

Alice 27/09/2022minha estante
Eu estou lendo Anne de Avonlea muito bem sem nenhuma complicação ??

Alice 27/09/2022minha estante
Eu estou lendo Anne de Avonlea muito bem sem nenhuma complicação ??

sofia 29/10/2022minha estante
Acaba pelo amor de deussss

rita 17/11/2022minha estante
AMEI ESSE LIVRO

cileiamn 05/12/2022minha estante
Alguém tem aqui a sequência dos livros de Anne?

Fran 05/12/2022minha estante
Anne de Green gables; Anne de Avonlea; Anne da Ilha; Anne de Windy poplars; Anne e a casa dos sonhos; Anne de Ingleside; Vale do Arco-íris; Rilla de Ingleside; Crônicas de Avonlea; Mais cônicas de Avonlea; Os Contos dos Blythes vol 1 e 2; Os Poemas dos Blythes.
Saiu mais dois

Maria 12/12/2022minha estante
Pra mim é um dos melhores livros da saga da Anne

Sara 28/12/2022minha estante
Lendo na força do ódio kkkkkk amei tanto o primeiro, mas esse tem deixado a desejar..

Diaskkj 06/01/2023minha estante
Como que eu leio o livro...

Waleska 09/01/2023minha estante
Imaginei que veria Anne no início de sua carreira como professora, e de fato vi. Ela sempre sonhou em lecionar, e o livro mostra ela fazendo isso, do início ao fim. É lindo ver que apesar da idade ela nunca perde a essência infantil. Amei o livro, mas 4??

Anna2743 18/12/2023minha estante
Eu amei muito

Ludimylla 28/12/2023minha estante
Concordo, este realmente não prende como o primeiro livro, contudo é uma boa leitura

Giulipédia 15/09/2020

Nunca é tarde demais para se imaginar!!
Nesse segundo livro nossa Anne se torna professora e passa a dar aulas na escola de Avonlea. Ela quer ser uma professora exemplar, quer cativar e incentivar seus alunos no caminho dos estudos, e se por acaso acontecer de quem sabe descobrir um possível gênio prodígio em sua turma? Porém ela deseja acima de tudo ganhar o respeito e a confiança de seus alunos sem recorrer a palmatória, castigo físico muito usado pelos professores em alunos indisciplinados, porém esse vai se revelar um verdadeiro desafio, mas já conhecemos o tamanho da determinação da nossa confiante menina. Nesse meio tempo também, nossa heroína cria com a ajudar de Gilbert Blythe e seus amigos a SMA, sociedade de melhoradores de Avonlea, justamente com intuito de tornar o pequeno povoado mais bonito e mais agradável de se viver, mas o que ela não tem ideia é dos acontecimentos que estão por vir com uma responsabilidade dessas!

Nesse livro nossa Anne continua tão imaginativa quanto antes, agora ela tem um pensamento ideal de como dar aula, mas enfrenta a dificuldade de como se portar com os pequenos e percebe como a teoria de seu comportamento planejado se difere na prática em situações frustrantes na sala, longe de desanima-la, Anne aceita o desafio e aos poucos vai adquirindo experiência de como ser uma boa professora sem perder sua essência gentil e simpática.

Nesse livro também mostra muito do pensamento infantil por de trás de traquinagens e "perguntas absurdas" feitas pelas crianças, de como se dá pouca atenção para o que uma criança pensa ou acha de tal coisa, apenas por ser criança e não "saber de nada". Acho que o mais legal disso pra mim foi relembrar as lógicas infantis que eu tinha, porque toda criança tem, mas na vida adulta acabamos esquecendo e quando confrontados com uma criança, não sabemos como agir ou o que responder, esse livro foi um belo lembrete de que, por mais que eu tenha me tornado adulta, eu já fui criança um dia e não posso simplesmente sepultar essa parte como uma fase passada, deixamos de apreciar muitas coisas no mundo fazendo isso, só as crianças tem a capacidade de ver a beleza em coisas ditas "banais", mas não pensem que não existe esperança para os adultos desiludidos com a vida incapazes de apreciarem a beleza da imaginação, pois aqui também é nos apresentada uma encantadora personagem bem "peculiar" pelo jeito de pensar em contraste com sua idade, considerada "avançada", mas felizmente só a idade física, pois a mente dessa maravilhosa senhora permanece jovem e um campo fértil para os mais diversos pensamentos criativos, provando que nem tudo está perdido para os adultos rs.

No mais foi um livro tão bom, ou até melhor que o primeiro volume, cada vez mais encantada com essa série, já empolgada em começar o terceiro volume, indico a todos!
Lígia 15/09/2020minha estante
Putz Giuli, vc e suas resenhas maravilhosas! Terei que ler esse livro! hahahaha

Giulipédia 15/09/2020minha estante
Ah obgda pelo elogio Lígia!! Leia sim, a história é maravilhosa, ainda mais c esse caos da pandemia, é bom voltar p beleza q a imaginação infantil trás p gente! ????

Thalita 16/07/2021

Perfeito!
No começo, eu achei o livro meio chatinho, mas do meio para o final melhorou muito. Os 3 últimos capítulos compensam o livro todo e eu tive vontade de viver neles!
Eu amei, recomendo muito!
Daniele.Anjos 16/07/2021minha estante
A tradução é boa? Vi algumas pessoas dizendo que a tradução dessa edição acaba estragando o livro

Thalita 16/07/2021minha estante
Eu não gostei da tradução desse e nem do anterior, tem até alguns erros que deixam algumas frases sem sentido. Mas não achei que estragou o livro, até porque não comparei com outras edições.

Nati Amend @livrosdanati 19/01/2021

TODO O MEU AMOR POR ANNE DE AVONLEA
Anne de Avonlea é o segundo volume da série Anne de Green Gables, escrita pela autora canadense Lucy Maud Montgomery. Neste livro acompanhamos a nossa protagonista mais madura, já com 17 anos, ocupada com seu trabalho de professora e as tarefas da casa.

O crescimento de Anne ao longo desses livros é notável e fica cada vez mais instigante ver como a personagem coloca tanta paixão em tudo que faz. O primeiro exemplo é a sociedade de melhorias que ela cria junto com sua amiga Diana e também Gilbert, cujo objetivo é restaurar propriedades de Avonlea para deixar a cidade mais bonita. Sua determinação e cuidado para fazer com que tudo dê certo são memoráveis. O mesmo acontece com seu esforço para lecionar e ser uma boa professora, sempre preocupada com o bem-estar dos alunos ao mesmo tempo em que tenta discipliná-los.

Mesmo sendo sempre delicada e bastante sensível, Anne tem uma força incrível e jamais deixa de colocar seus valores e princípios no seu dia a dia. Além disso, encontramos também a personagem desabrochando e desenvolvendo sua feminilidade, com ideais românticos, sem perder seu lado inocente e preservando sua imaginação fértil. Acho que por isso me vejo tanto nessa personagem e a admiro com todo o meu coração.

Foi uma grata experiência ler essa história no fim do ano, pois além de ser muito leve, delicada e fluída, traz reflexões doces sobre a vida e que me foram muito importantes. A principal delas sobre levantar a cabeça após fracassar, quando Marilla diz à Anne

"Dificilmente você irá falhar por completo em um único dia, e haverá muitos outros dias pela frente".

Novamente a autora nos entrega personagens bem construídos, dentro de um enredo inspirador e repleto de valores essenciais para a consciência humana.

site: https://www.instagram.com/p/CJWmCPDBMf5/

Oi, eu sou a Mila ^^ 15/10/2021

É, definitivamente é o meu favorito da coleção de Anne até o momento. Anne nos ensina tanto. Cada livro é de fato uma lição pra vida. Aventuras, romances, amizades, personagens marcantes e inesquecíveis, cenas engraçadas, ensinamentos.
????????,5

Lista de Livros 04/12/2023

Lista de Livros: Anne de Avonlea, de Lucy Maud Montgomery
“Nunca é possível prever o que acontecerá se uma professora usar a sua influência para o bem.”
“Posso afirmar que este é um mundo problemático.”
“– Tudo o que é válido na vida dá algum trabalho.”
“– Uma pessoa deve ter algumas compensações.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2023/11/anne-de-avonlea-de-lucy-maud-montgomery.html

dudinhacostayt 15/07/2020

Maravilhoso
As histórias contadas ao longo dos capítulos são perfeitas. O começo foi meio arrastado, tanto que demorei para passar da página 50, mas de repente começa a ficar MUITO BOM e eu não consegui largar!
Não achei melhor que o primeiro, apesar de ser muito divertido.
Vários personagens novos surgiram, me encantei por cada um deles. E adorei conhecer as aventuras vividas por Anne como professora.
Ansiosa para ler o próximo!

bibis 25/07/2020

Amei o livro e ainda mais os personagens.

Katherine 10/07/2021

Reconfortante

" - Afinal - disse Anne a Marilla, certa vez -, creio que os dias melhores e mais doces não são aqueles em que acontece algo muito esplêndido, maravilhoso e empolgante, mas sim aqueles que trazem os pequenos e simples prazeres, um após o outro, sem pressa, como pérolas soltando-se de um colar."

Eu amei TANTO esse livro que pretendo começar o próximo logo na sequência.
Lucy Maud Montgomery consegue (um escritor nunca morre) narrar episódios cotidianos sem que o livro perca a continuidade e deixe o leitor sem interesse, isso porque os diálogos são todos incríveis.

Além disso, a narrativa é tão intimista que os habitantes de Avonlea se tornam velhos conhecidos nossos.

O livro menciona um pouco a política da época; a questão do status social de uma mulher de forma que não vi em nenhum outro livro dessa época entre os que já li; métodos de educar crianças e uma infinidade de coisas importantes.

Ansiosa pra saber sobre o futuro de Anne.

#annedeavonlea #lucymaudmontgomery #princeedwardisland #greengables #anneshirley #marillacuthbert
carol v. 10/07/2021minha estante
tô pra ler esse agora. acabei o primeiro esses dias. que incrível você ter dado 5 estrelas

_manubooks 03/10/2021

Anne de avonlea
O livro me surpreendeu, a série foi quase toda baseada no primeiro livro, e mesmo contendo uma linguagem complicada o segundo livro me surpreendeu com ciosas que eu nem imaginava para anne. Quem realmente ama a anne, seu falatório e suas aventuras (nem tão perigosas e emocionantes) vale a pena continuar lendo e acompanhando o crescimento pessoal da anne.
Gee 03/10/2021minha estante
meu deus, eu tenho a coleção inteira, mas abandonei o livro, fiquei na metade do 1°, acho que n gostei muito da escrita, mas vc recomenda que eu continue a ler?

_manubooks 03/10/2021minha estante
Oii, o livro realmente tem uma escrita complicada e até cansativa, eu comprei dez livros da anne e tenho como meta ler eles ksksk mas recomendo se tu gosta da personagem e quer ver o crescimento pessoal dela, é uma história leve e demorada mas acredito que vale a pena sim (principalmente se tu já tem eles)

Thiene Morais 20/03/2021

Um dos meus preferidos
Neste segundo livro da série, Anne não é mais aquela criança que chegou em Avonlea. Agora ela tem 16 anos (no término do livro ela já está com 18) e se prepara para o futuro brilhante que lhe aguarda.

Ela vai começar a lecionar e está muito animada com todas as mudanças que viveu e com a perspectiva da faculdade.

Avonlea fica mais encantadora com novas personagens como a Senhora Lavendar e a querida Charlota IV, os gêmeos e o adorável Paul Irving ?

Anne também descobre novos sentimentos que até então, havia passado despercebido:

"Era como se um véu que estiverapendurado diante de sua consciência fosse erguido, revelando sentimentos e verdades dos quais ela não suspeitava."

Apesar de estar no quinto livro da série, ainda não consegui definir uma ordem de preferidos, mas este com certeza está entre os primeiros. ?
Gabys 20/03/2021minha estante
Eu também estou no 5º

Thiene Morais 20/03/2021minha estante
Eu dei uma pausa na série, estava meio que com overdose de Anne ?.. Mas já estou com Saudades.. em breve retomarei.

Você está gostando?

VitAria67 21/12/2023minha estante
Eu concordo com você, ler Anne é um descanso, um respiro. É bem leve e ela é encantadora.

Marina vitória 22/12/2023minha estante
Verdade?,amo tanto anne,ela mim acalmar,é encantadora?.