Para Tudo Há um Tempo

Para Tudo Há um Tempo Joan Chittister




Resenhas - Para Tudo Há um Tempo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Chelsea.Archer 09/05/2020

Interpretação do livro de Eclesiastes. Uma boa leitura para elevar o espírito.
comentários(0)comente



zoni 19/06/2017

CURTA OPINIÃO
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu." Esse acho que foi o livro mais maduro e reflexivo que li no ano. Ele é inspirado no livro de Eclesiastes da bíblia, porém, não é escrito por uma religiosa católica ou protestante, e é isso que torna o livro tão espetacular. Eu retirei ótimas ideias e boas reflexões desses livro. Não há muito a dizer, leia, dê uma chance.
comentários(0)comente



Douglas 18/06/2017

Livro incrivel
Heey! A resenha de hoje é de um livrinho muito bom. Para Tudo Há Um Tempo da Joan Chittister. Esse livro tem como base uma passagem da bíblia do livro de Eclesiastes.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
.


Apesar de o livro ter como base ensinamentos cristãos, ela não vai se prender, somente, a isso. Ela cita vários pensadores filosóficos (cristãos e não cristãos), ensinamentos budistas e etc.
A autora ela pega vários desses pontos que essa passagem tem e vai criando esse livro. Os nomes dos capítulos são cada um, uma estação da vida. Ex: Tempo de chorar, Tempo de curar, Tempo de abraçar...

A vida não é aquilo que vemos acontecer do lado de fora. É aquilo que se passa por dentro, nas plácidas e turvas águas de nossa alma. E a vida é impulsionada por energias selvagens demais para que as ignoremos, profundas demais para que as escondamos. Ela é a bolha de tempo em que nos encontramos, e que nós mesmos moldamos. Essa ideia carrega uma verdade terrível. Somos os nossos próprios capturadores.

Podemos considerar um livro autoajuda? Podemos considerar um livro autoajuda (até porque ele é). Mas ela não vai passar a mão na nossa cabeça, ela vai dizer: “Olha, você tem uma porcentagem de culpa nisso”. Não é aquele livro que vai olhar para o teu problema e vai diminuir ou aumenta r ele, mas que vai te dá uma perspectiva diferente. Acho engraçado que o nome do capítulo é “Tempo de morrer” e ela vai falar de vida, “Tempo de colher” e ela vai e fala de plantar. Ela sempre vai de mostra que nada se resumi somente a aquilo.

Podemos não ser grandes artistas, e não ter ninguém para comprar nossas pinturas, mas é possível adicionar beleza em cada simples cantinho que adentramos.

Ela vai falar bastante também de feminismo nesse livro. Sim, ela consegue ir por feminismo e ela vai muito bem. Ela não vai dizer que a culpa do machismo e preconceito é por causa de fulano. Não, todos nos tempos uma parcela dessa culpa.
Ela vai falar muito sobre mudança e como estamos conformados com as coisas ao nosso redor. E como a vida deixou de ser aquilo que era pra ser. .

E então, porque não tratamos as nossas próprias feridas não temos capacidade para notar a dor do outro. E porque nós mesmos muitas vezes nos recusamos a nos curar, não conseguimos curar o outro. É um carrossel assustador, esse anestésico da alma humana. Ele nos enfraquece e bloqueia, e nos deixa paranoicos. Ele nos esfria e nos afasta, e nos torna duros de coração. Quem engole pedras, conforme apendemos, vira pedra.

E eu quero dizer que eu gostei muito desse livro. É um livro que eu peguei e devorei, pois, a forma como ela fala conosco, leitores, é muito simples e direta. A autora é uma senhorinha, então, parece uma vovó sentada do teu lado te falado sobre a vida e isso é completamente sensacional.

site: http://diarioleitorblog.blogspot.com/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR