10 Pãezinhos: Mesa para dois.

10 Pãezinhos: Mesa para dois. Fábio Moon
Gabriel Bá

Resenhas - 10 Pãezinhos: Mesa para dois.

tavares 09/09/2014

mesa para dois
uma historia de anos que acaba com um escritor escreveno uma historia sobre osdois cuzinheiros.
em que acaba uma historia feliz

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 01/06/2014

Mesa para eles dois.
Esta HQ se inicia com uma moça batendo na porta de um homem, o senhor Milo, que colocou um anúncio no jornal em busca de moças para passarem as tardes conversando porque ele precisava de ideias para terminar de escrever um livro.
Julia, a moça que se interessou por essa vaga, é uma garçonete. No restaurante em que trabalha, ela tem um colega. Bem calado, bem na dele. Atenção especial para estes tipos.

Um dia o ônibus em que a Julia estava, quebrou e ela não viu outra opção senão pegar uma lotação. E para sua surpresa, quem estava lá dentro? O cara que trabalha com ela no restaurante. Eles foram conversando, ela ficou sabendo que ele fazia parte de uma orquestra e que eles estavam indo tocar em um baile. A convidaram para ir com eles e ela foi. Essa situação em especial, nos deixa uma pequena reflexão, a de que muitas vezes convivemos com uma pessoa todos os dias, mas muitas vezes não sabemos praticamente nada sobre ela.
Enquanto a orquestra estava se apresentando e a Julia estava no meio do baile, eis que ela se depara com o senhor Milo e os dois passam a conversar e ela fica intrigado ao ouvir seu Milo dizer que o colega dela nunca disse nada mas sente algo por ela.

O desfecho não diz exatamente que os dois ficam juntos no final, mas sugere. No final também entendemos a razão do título e vemos que faz muito sentido.

O bom de ler HQs é que a leitura é extremamente rápida e se igualam em conteúdo com os livros, porque mesmo que muitos pensem que não, eles também são completos. HQs são mais visuais, não dependem só da imaginação do leitor.

site: http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mesa-para-dois-fabio-moon-e.html

Nana 04/05/2014

Mesa para Dois
Mesa para dois é uma história curtinha em formato de quadrinhos, que conta o cotidiano da personagem Julia, uma garçonete muito simpática que aproveitou as tardes livres para ganhar um dinheirinho extra, aceitando trabalhar para o Sr. Milo, um escritor que se encontra em meio a um bloqueio criativo. Para resolver isso ele resolve contratar alguém para passar algumas tardes com ele conversando sobre temas variados e assim ajuda-lo a criar os diálogos de seus personagens.

A história é leve e se desenvolve de uma forma muito simples e natural. Os diálogos são bons e o desenho é bem traçado e limpo, gostei do estilo!! ^^ (Mas acho que sou suspeita para falar já que adoro quadrinhos). =)

Mesa para dois é bem gostoso de ler. Mas vou ressaltar que se trata de uma história de cotidiano, não há grandes feitos ou grandes reviravoltas. Isso não é de forma nenhuma um ponto negativo do livro, só estou ressaltando este ponto, pois sei que não são todos que gostam deste tipo de história. Particularmente eu gosto muito. Adoro a forma sutil com que as coisas acontecem, e os pequenos detalhes que sabemos que mudará completamente a vida dos personagens. Enfim, gostei muito da história, o único ponto negativo do livro… Bom, a história poderia ser um pouco mais longa, achei um pouco curtinha demais. Sobre o resto, gostei muito. A história é boa, os personagens também, o traço dos desenhos é bem legal, a capa é simples, mas me agradou muito. No geral fiquei contente de conhecer o trabalho do Fábio Moon e Gabriel Bá, estava curiosa já há um tempo.
Parabéns aos dois pelo trabalho! ^^

(Uma curiosidade legal é que Mesa para dois virou um curta-metragem de Amilcar Oliveira, com duração de 24 min.)

site: http://www.estantedanana.com.br/mesa-para-dois/

luna 23/12/2013

Mesa Para Dois é uma breve crônica do cotidiano. A história começa com a protagonista Júlia, garçonete, procurando o escritor Milo, que havia publicado um anúncio nos jornais em busca de alguém para conversar.

Nem de longe poderia ser considerado o melhor trabalho dos irmãos. Talvez por ser muito curta ou por não terem aprofundado tanto a história quanto poderiam (ou quanto eu, particularmente, gostaria), mas ainda assim é cativante. Deixa uma curiosidade, uma vontade de conhecer mais e mais os personagens.

É uma leitura gostosa, a narrativa visual é bastante fluida e a estética usual do trabalho dos gêmeos, como sempre, agrada muitíssimo.

yoko 09/02/2013

Inveja
Vou dizer apenas uma coisa: tenho a cópia autografada do pré-lançamento, com direito a piadinha do Bá com o nome Yoko e tudo mais.

Parenteses: já me senti a moça do café uma vez. Quando inventei de trabalhar em um bar =)

@_JJunior 16/12/2010

Quadrinhos é Mídia.
ótimo trabalho dos irmãos, provam que quadrinhos não é um estilo, é uma mídia a ser explorada. 10 Pãezinhos é uma coletânea de historias em vários estilos e explorações dessa mídia.