The Murders of Molly Southbourne

The Murders of Molly Southbourne Tade Thompson

Resenhas - The Murders of Molly Southbourne

Dri 14/08/2021

Intenso!
Você já ouviu falar de Doppelgänger? É uma palavra alemã para uma espécie de sósia/gêmeo maligno, pode ser um fenômeno paranormal e visto como um prenúncio de má sorte.

Em The Murders of Molly Southbourne, a protagonista Molly tem que lidar com clones dela aparecendo tentando matá-la toda vez que ela sangra.

É uma novela direta, sangrenta e super rápida de ler. É tudo muito intenso e dá pra sentir o desespero da Molly, bem como raiva, tristeza e todas as fases que ela passa com as suas duplicatas.

O autor, Tade Thompson, utiliza muito bem o clima de mistério e tensão. Eu adorei ter tido contato com a história. Infelizmente tem continuação, sendo tão curto poderia muito bem finalizar tudo no mesmo livro.

E eu acho que o autor dá uma exagerada pra mostrar as clones porque a Molly sangra muito mais que a média normal haha, deu uma batidinha, já foi. Mas é muito divertido mesmo assim.

Nathália 14/03/2021

QUE LOCURA
Eu esperava algo bem diferente desse livro, não sei porque mas todo o enredo me surpreendeu muito e me prendeu bem rápido.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

muito potencial;
uma boa forma de ser aproveitar um plot em poucas páginas, achei extremamente intenso e em algumas partes agonizantes e até mesmo assustador, gostaria de ter um pouco mais no final, mas tem um ótimo potencial para as continuações.

Ricardo Santos 08/02/2018

Assustador e instigante
A novela de Tade Thompson tem uma premissa que pode parecer interessante ou muito boba. Toda vez que Molly Southbourne, a protagonista, sangra, outra molly nasce em questão de horas, pronta para matá-la. O autor mostra que, em literatura, o que importa mesmo é a execução. Ele entrega ao leitor uma assustadora e instigante história sobre identidade e pertencimento. Primeiro, o livro funciona por ser curto. A intensidade dos eventos é que faz a gente se engajar nessa leitura compulsiva. Já que não existe exatamente uma trama. Acompanhamos a trajetória de Molly, da infância à vida adulta, sempre enfrentando outras mollys. Outro acerto do autor está na construção da personalidade da protagonista. Molly é uma garota complexa. Viciada em livros e treinada pelos pais em táticas de sobrevivência, ela tem um humor peculiar e um comportamento ora franco demais, ora reservado demais. O cansaço emocional e físico de sua condição, ao longo dos anos, com quedas e cortes, doenças, menstruação, perda da virgindade etc., tendo sempre que ficar alerta, enfrentar, quase morrer e matar seus clones a torna uma pessoa altamente questionadora, com uma visão de mundo desencantada. A violência do livro não é gratuita, tem uma razão de ser, mas é desconcertante. Mesmo sendo um texto curto, há bastante informação sobre diversos tópicos, como medicina, anatomia e técnicas de caça, que tornam a jornada de Molly mais vívida e detalhada. Ao final, questões importantes sobre quem Molly realmente é são respondidas, mas coisas ficam faltando, são deixadas pelo caminho, ou são resolvidas de maneira abrupta. Esta história merece uma continuação que traga mais respostas, expanda esse universo e apresente novas possibilidades.