Noturno

Noturno Scott Sigler

Resenhas - Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Levovitch 06/03/2024

Uma mistura muito boa de suspense policial e sobrenatural, com tramas sombrias sobre monstros e cultos. Personagens cativantes, principalmente o Pookie, melhor personagem de longe, gostei do desenvolvimento dos outros, mas o do protagonista Bryan poderia ter sido melhor.

O enredo acerta em incluir o sobrenatural aos poucos na história, enquanto cria a dúvida e o mistério em nós leitores. Gostei do final, um final com bastante ação e sangue, com ganchos para uma possível continuação, recomendo.

Amante de livros 18/01/2024

PERFEITO
Só tenho uma coisa pra falar, que perfeição de livro genteeeee....

SERÁ QUE TEM CONTINUAÇÃO?

DARIA UM OTIMO, OPS, PERFEITO FILME, OPS SÉRIE AHAHAHA

SEM CONDIÇÕES RSRSRS

"O que o homem semear, isso também colherá?, disse Esteban. ?O inferno tem um lugar especial para pessoas como você. Vá embora, agora."

"O que quer que Rex tenha sido naquele sonho, com certeza não fora humano. Ele não se importava. Fora o melhor sonho de todos. De todos."

"Quem colocava uma faca bem do lado do playground? Assassinos psicopatas, claro.

Thais.Gaspar 11/01/2024

Eletrizante
Que livro delicioso de ler, a dinâmica do livro foi maravilhosa. Fora detalhes históricos de São Francisco que é mostrado no livro. Vc fica conectado do início ao fim. Amei ?

Fabiane131 26/12/2023

Emma foi a personagem mais cativante
Achei uma leitura muito arrastada. As primeiras duzentas páginas foram de pura tortura por que praticamente nada acontecia direito. Depois disso, a história até que engatou bem, mas mesmo assim não gostei muito.
Esperava muito mais do final. Ficou muito aberto e eu gostaria de algo mais fechado, sem indícios de uma possível continuação (que eu acho que nem tem, mas é o que ficou parecendo).
A ideia em si é muito boa e absurda ao mesmo tempo, porém tem um excesso de personagens e por isso alguns ficaram mal desenvolvidos. Fora a dificuldade de lembrar e associar todos os nomes.
Minha única felicidade foi a Emma. E o Pookie, é claro.
Aliás, o design de algumas partes do livro gera muito incômodo (para mim, pelo menos) por que são tortos. Penso que deve ter sido proposital, mas mesmo assim dá mais agonia do que a história toda.

Italo.Lima 16/12/2023

Sentimento Misto RS
Vou ser bem simples, a história é maravilhosa, com um plot muito bom, porém duas coisas eu não gostei, primeiro muito diálogo e capítulos sem importância, a história teria facilmente 300 páginas e segundo o final não me agradou a construção da história foi grandiosa para um final comum e sem sal. Masssss sim recomendo.

Pedro 08/12/2023

Excelente livro
Com certeza "Noturno" estará no meu "top 10" de melhores livros que li em 2023. Adorei os personagens (suas características e desenvolvimento) e o desenrolar da trama. Discordo de quem disse que a história perde a força na segunda parte, pois creio que ela apenas deixa o sobrenatural mais explícito, mas ele já estava presente desde o começo da narrativa. Aos que gostam de histórias que misturam terror e narrativa policial, recomendo o livro sem medo. Espero que apreciem a leitura! =^)

Taci.Souza 23/11/2023

Um suspense com elementos de ficção científica. A primeira parte do livro empolga, ao construir uma atmosfera de mistério que leva o leitor a tecer inúmeras teorias em busca de repostas para os estranhos acontecimentos que se apresentam a medida que a trama avança.

Os personagens não apresentaram carisma suficiente para conquistar minha simpatia de leitora, com exceção de Pookie, que não é o protagonista, mas rouba o protagonismo na maior parte do livro, e é de longe o melhor personagem. Aliás, acho que a quantidade de personagens deixa as coisas um pouco confusas em determinados momentos, tornando difícil acompanhar claramente o foco da trama.

O conceito genético no qual a trama se apoia na primeira parte, é um ponto forte da trama, e mantém a curiosidade do leitor ativa e trabalhando. No entanto, acho que a partir da segunda parte algo se perdeu, e as coisas começaram a seguir por direções muito confusas e grotescas, o que acaba por arrefecer a empolgação despertada no início da leitura. A parte científica acaba perdendo espaço em meio a uma série de bizarrices, criando algumas lacunas no enredo.

No geral, é um livro interessante, com momentos surpreendentes, que não se firma como incrível, mas passa longe de ser considerado ruim.

ANDER CELES 20/08/2023

A primeira parte é muito boa, a segunda perde sua identidade
Não gosto muito de livros que se vendem como: "uma mistura de Stephen King com tal autor...". Porque eu acabo indo com expectativa de ver uma narrativa parecida com a do autor comparado, e às vezes não tem nada a ver. No caso deste livro, essa comparação é verdadeira. A vibe, a forma de contar a história, os pensamentos dos personagens misturados na narrativa, a forma podre como a maioria das pessoas pensa...isso é muito Stephen King. E até acho que até o meio da história a condução também é bem parecisa. Maaaas...vamos lá.

O começo da história é chato. Simples assim, uma confusão que vc não entende o que tá acontecendo, a escolha na forma de contar o que tá acontexendo, é tudo bem confuso. Aí, lá pra página 70, por aí, vc entende o que tá acontecendo e a história se torna muito interessante. Vc fica preso nas páginas, vc fica querendo saber o que vai acontecer. É muito legal mesmo. Porque vc tem algumas perspectivas do que está acontecendo pela visão de vários personagens.

Mas do meio pro final da história eu acho que ela perdeu a identidade que tava construindo na primeira parte. Pq na primeira parte vc fica dividido em: "quem tá certo?", "os policiais são os vilões?", "os monstros são as vítimas?". Tudo gera uma reflexão sobre troca de papéis pré-determinados, sobre quebra de expectativas. Me lembrou muito a abordagem de Tokyo Ghoul, que vc fica entre quem é o humano e quem é o monstro? Mas na segunda parte fica tão previsível, tão genérico. Muda o ritmo da história.

Até acho que a segunda parte não é horrível, mas é muito inferior que a primeira? Sem dúvidas, mas ainda é bem escrita. O problema é que a primeira parte tem aquele toque de mistério, de thriller, aquela coisa suja, mas que ainda fica calcado no real, mesmo com os toques de ficção. E a segunda parte parece muito mais de fantasia. E as escolhas narrativas deixaram de lado o que se construiu na primeira parte.

Fora que algumas questões foram colocadas na primeira parte, mas não tiveram tanta importância ou nenhuma importância no restante da história. Por exemplo, o líder da gangue que praticava bullying contra o Rex...depois de um tempo, a importância dele é zero. Para tudo o que ele fez na primeira parte, ele não tem a importância que merecia. Acho que precisava ter mais dele. Bom, o próprio Rex e o povo dele...na segunda parte, achei tão superficial. Já foi direto pra parte final. Precisava de mais desenvolvimento disso.

Acho que o meio da história, ali no começo da parte 2, ganhou uma barriga que não precisava, pq quebrou o clima e tirou páginas que poderiam ser utilizadas pra um final mais desenvolvido.

Enfim, gostei muito da primeira parte, mas acho que tem uns buracos que não foram esclarecidos e acho que o Pookie Chang é um personagem muito chato kkkk. Nossa, tudo que sai da boca dele é uma piada. Em momentos sérios, solta piada. Meu Deus, quando ele tava no capítulo, já sabia que não ia gostar muito kkkk

Nandsland 02/05/2023

Um livro que tava parado nas estante por anos...
Comprei o livro há uns cinco anos atrás e ele tava parado esse tempo inteiro. Lembro que comecei a ler alguma vez, mas não passei da página 20. O início é arrastado e sem atrativos pra você continuar, mas dessa vez consegui.
É uma leitura que, definitivamente, entrou na minha lista de Livros Bizarros por causa do tema um tanto incomum e que foi explorado de uma maneira bem específica.
Brian e o Pookie são policiais super amigos e tudo começa quando eles entram numa cena de crime que mexe muito com o Brian. Ele sente um cheiro que faz ele passar mal e depois disso ele começa a ter sonhos muito vívidos dos crimes seguintes que ocorrem, como se ele fosse um dos assassinos.
E tanto os crimes quanto seus assassinos são bizarros em seus sonhos, coisas como corpo coberto de pelos, mandíbula canina, corpo de cobra, super força e afins... Uma médica legista que coincidentemente, também é a ex do Brian chamada Robin começa a investigar isso quando o chefe legista entra em licença e se vê descobrindo um gene mutante novo.
Ao mesmo tempo, Brian e Pookie tentam adentrar na investigação do caso, mas se veem constantemente afastados pela chefe de polícia. Mas é impossível para o Brian se manter afastado, porque ele continua sonhando com os crimes e quando vai até o local, ele descobre os corpos e é impossível para o Pookie, porque ele precisa começar a se questionar se o Brian ta matando essa gente enquanto dorme ou sei lá.
Por ser um livro com uma temática bem peculiar, depois que você cria curiosidade pra seguir em frente, a leitura acaba passando muito rápido, mas ainda assim consegue ser bem arrastada com umas partes que você questiona a necessidade quando você só quer saber o que vai acontecer a seguir.
Apesar de ter sido uma boa leitura, mesmo arrastada, achei grande parte dos personagens bem caricatos, desde os policiais, seus interesses e até a Robin mesmo que só parecia estar ali pra fazer par com Brian.
Ainda assim, foi bom finalmente ler esse aqui.

Jess.Maria 15/02/2023

Gostei muito da leitura, me prendeu desde o início, mas teve algumas vezes que senti a leitura muito arrastada. Acho que alguns personagens podiam ter sido desenvolvidos de uma maneira mais interessante, como por exemplo a Robin, que considero uma personagem muito monótona, mas teve outros personagens que eu simplesmente me apaixonei!
Andrei.Felipe 20/04/2023minha estante
Gostei bastante do pookie e das piadas dele.

naiwqtt 05/02/2023

noturno
é bom mas n ao ponto de mt bom, passa uma boa proposta e conseguiu atingir o esperado, não há capítulos e intercala com visões de outras pessoas e com o desenrolar tudo vai se encaixando

Camile 26/01/2023

definitivamente não era o que eu esperava, me surpreendi demais
Achei que seria uma leitura mais voltada para ficção policial, mas estava redondamente enganada.
Essa história me deixou com muito nojo, repulsa e medo, sim, senti medo lendo esse livro.
Me encantei com a trajetória do Bryan, toda a dúvida que permeava as manhãs em que ele acordava e encontrava um corpo, a amizade dele com o Pookie me fizeram admirar esse protagonista.
Um pouco adiante da metade do livro a leitura fluiu muito bem, antes disso a história estava se arrastando, mas quando fluiu não dava de largar o livro.
Pra mim o plot foi muito bom, apesar de que eu tinha uma ideia totalmente diferente do que iria acontecer, pra mim, o Bryan seria o Rei e iria colocar essas criaturas noturnas nos trilhos, de uma forma que beneficiasse todos os envolvidos, o tombo kkkkkkkk.

De modo geral a leitura foi boa, só não foi nota 5 porque como falei, no comrço a história estava bem arrastada. O que erapra ser apenas uma leitura de férias acabou se tornando um ótimo livro

Julio 09/01/2023

Surpreendente
Para ser sincero quando comprei não sabia nada, e não esperava nada do livro só comprei pela capa. Mas o livro é muito divertido, tem um mistério, apesar disso eu estava bem mais interessado e intrigado pelos personagens e suas dinâmicas de relacionamente, que são bem divertidas. A segunda parte do livro não é tão boa, e assume uma tom mais sobrenatural, o que não me importei muito, pois o que mais gostei foram os personagens, então se quer ler algo com personagens cativantes, essa é uma ótima história.

iammoremylrds 31/12/2022

uma obra fascinante e bastante cativante, além de ser bem original, trazendo elementos inovadores, bem contada, sendo bem redondinha, todavia, em alguns pontos a história acaba se tornando monótona e arrastada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6