Os 27 Crushes de Molly

Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

josyverso 31/01/2021

Os 27 crushes de molly
Amei o livro, o romance é muito fofinho e aqueceu demais meu coração, me envolvi tanto com a história que tiveram momentos que eu fiquei com as emoções mais fortes do que as da Molly KKKKKKK. O livro aborda questões de gordofobia, já que a molly é a cima do peso e LGBTQIAP+, com a irmã gêmea dela e suas mães. Me identifiquei bastante com a Molly e gostei muito dela. Até o momento, só tive a oportunidade de ler dois livros da Becky (com amor, simon e os 27 crushes de molly) e véi, eu simplesmente amo a escrita dela, o livro te prende totalmente, leitura flui muito bem, os livros são sempre levinhos e tem representatividade em seus livros. Pretendo ler todas as suas obras e espero gostar tanto quanto gostei dessas duas.
Bianca Vieira 08/02/2021minha estante
Quero MTer
Quero MT leeee

josyverso 08/02/2021minha estante
recomendo demais, é muito fofo e envolvente! me fala oq achou quando ler ?

isa_milena 20/10/2023

é um bom livro
é bom livro, me identifiquei com a protagonista em muitos momentos (oq eu não gostei no caso), a história é bem interessante.
na primeira metade do livro a autora faz reflexões legais e traz tópicos legais, o livro não é focado no romance, e sim nos pensamentos e inseguranças da molly, por autora ter trago uma reflexão no começo do livro eu achei que seria assim até o final mas não é.
é um livro bom e a vale a pena ler!!

?Tem alguma coisa em momentos assim, quando esse fiozinho tênue me liga a um total estranho. É o tipo de coisa que faz o universo parecer menor.?

Leo Oliveira 02/01/2018

Uma história divertida, cheia de representatividade e personagens marcantes.
"Os 27 crushes de Molly" me surpreendeu em alguns pontos, mas deixou a desejar em outros. Eu adorei a dinâmica dos personagens, como Becky apresenta a história de cada um deles e como toda a questão de "preciso de um namorado" é bem desenvolvida. Molly é uma personagem maravilhosa, no entanto eu não consegui gostar nem um pouco da Cassie (na verdade o que sinto por ela se resume a: ranço). Reid é o meu segundo personagem favorito, ele é tão fofo e cheio de referências geeks. Eu amaria ler um livro inteiro com ele como protagonista, sério. A representatividade nessa história também é muito importante, é inegável o carinho e atenção que Becky deu as minorias ali representadas. Ela trata tudo de forma sutil, como se o preconceito fosse quase inexistente... Acho que precisamos de mais livros assim, que mostrem o quão normal pode ser a sua irmã namorar uma menina e você ser filha de duas mães.

A única coisa que realmente me incomodou e fez com que eu desse 4 estrelas ao invés de 5, foi a maneira mesquinha como a Cassie tratou a Molly. Achei completamente desnecessário, mas foi uma leitura válida e, claro, está mais do que recomendada.
Igu 02/01/2018minha estante
Oi pra você que já está mitando

Clau @meuescapeliterario 08/01/2018minha estante
Peguei ranço da Cassie também durante a leitura, e olha que ainda não terminei o livro! Hahaha Reid é o melhor personagem, na minha opinião.

Roberta Amorim 12/02/2018minha estante
Caramba! Estou quase terminando o livro e pensei que era a única que tinha ranço da Cassie. Achei ela muito babaca em várias situações.. .. Não consegui engolir a personagem!

Jheinis.Duarte 06/04/2021

Leitura leve e descontraída
É como assistir a um clichê de sessão da tarde, a escrita é muito boa e fluída e prende a atenção. Você se cativa fácil com a personagem e alguns secundários também, só o final que achei que ficou um pouco corrido, parece até q não foi a mesma escritora que finalizou. Recomendo pra sair de uma ressaca.

onelica 19/09/2021

um livro muito fofinho e rápido.
a personagem principal as vezes faz umas coisas que eu não consegui entender, mas depois acabei relevando.
amo como a Becky faz desenvolvimento dos personagens secundários, apaixonada por todos!

S. G. Conzatti 19/08/2020

Uma história rápida de ler com personagens fofos e bem escritos, mas sem grandes reviravoltas ou dramas. Apesar de o título sugerir que vamos encontrar uma história com super amores, é mais uma história sobre relacionamentos familiares, representatividade e sobre as inseguranças e descobertas da adolescência. O romances estão lá sem serem o foco principal.
Só uma coisa que achei estranho: o fato de Molly e Cassie chamarem as mães apenas pelo nome, entendo essa escolha pela autora para ficarmos mais fácil identificarmos os personagens, mas parece destoar um pouco do modo carinhoso da família, pois soa distante demais.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 17/03/2021

Muito bom!
Esse é o segundo livro da Becky que leio, e é um YA contemporâneo, com uma linguagem bem atual e jovem. A escrita dela é uma delícia e muito fluida.

? Representatividade:

Eu me surpreendi com o quanto esse livro é. Temos aqui os assuntos de xenofobia, racismo, machismo, homofobia e gordofobia. A irmã da Molly é lésbica, as mães delas, uma é bissexual e a outra é lésbica, além de que a Molly é fruto de uma inseminação artificial, ou seja outro assunto relevante. Minha única ressalva é que ela traz tantos assuntos, mas não aprofunda tanto em quase nenhum deles, exceto a gordofobia. Porém, o fato de essa família na qual a Molly está inserida, ser constituída não como "a tradicional" é sensacional, pois a autora mostra que é sim uma família, e muito mais saudável do muitas outras tradicionais. Nessa altura, já sabemos que família pode sim ser algo bem tóxico. E aqui temos uma nada tradicional, mas cheia de amor, união, as mães aconselham, conversam sobre tudo, e isso é muito importante de ser demonstrado.

? Muito mais do que os 27 crushes:

A Molly como eu já disse é uma garota gorda, que enfrenta vários dilemas por conta disso, principalmente se tratando de relacionamentos. Aqui então, vamos entrar na mente dela, no íntimo mesmo e ver todas as suas inseguranças e ao mesmo tempo ela vendo que ela pode sim ser amada, pessoas se interessam por ela. Para mim, esse livro é muito sobre tudo isso, minha única ressalva é que a Becky não explica direito para o leitor porque certos comentários e situações são problemáticos, gordofobicos e gatilho para muitas mulheres gordas, sobretudo. "Ai, mas explicar o óbvio?" Galera, gordofobia ainda é algo normal para maioria das pessoas, a luta contra isso ainda é banalizada, dessa forma, infelizmente precismos ensinar mais sobre, pois se não parece que é apenas dramas de uma adolescente.

Recomendo muito a leitura, acho que cumpre muito com a função de ser um livro "para adolescentes" trazendo de forma leve temas importantes!

rezendegio 03/05/2022

Esse livro é lindo. É muito importante que tenhamos protagonistas fora do padrão, principalmente em livros infantojuvenis como esse, pra que todas as pessoas do mundo possam se sentir representadas. Foi um prazer ter te conhecido, Molly.

Carla 21/06/2020

Eu tô apaixonada.
Que leitura leve, gostosa, cada página era um quentinho no coração...
Nunca vi tanta representatividade em um livro, isso é tão maravilhoso ??

Edson.Gabriel 17/03/2021

Os 27 crushes de Molly
Mais um livro adolescente, fofo, leve e criativo da autora, um livro pra tirar vc daquela ressaca literária ou só pra passar o tempo.

evvvv!! 20/01/2023

simplesmente uma graça, molly é uma querida
não sei nem por onde começar pq tenho tanta a dizer sobre essa leitura!
primeiramente, eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora mas amei o fato de ser cheio de representatividade e isso é maravilhosoooo!!! vc fica até mais animado em relação a leitura. também amei o fato de não ser focado apenas na molly e a gente acaba conhecendo bastante os outros personagens, inclusive a relação dela com a família é muito linda

a molly também é uma personagem muito real, tem seus defeitos e qualidades, tem seus problemas, medos, sonhos e inseguranças e tudo isso fica muito claro. o que é ótimo pq as chances de vc se identificar com ela de alguma forma são gigantes, provando que essa autora sabe escrever muitíssimo bem

o meu único problema com o livro foi o fato de em certo momento a leitura fica meio repetitiva, sem nada novo ou diferente, e isso tornou uma grande parte do livro cansativa pra mim. mas acredito que isso também vai de experiência pra experiência?

o final foi maravilhoso e deixou meu coração quentinho!, todo mundo precisa ler um clichê adolescente de vez em quando, principalmente se você tá vivendo sua fase de adolescência ?
becky. 20/01/2023minha estante
olha quem voltou com a skin de leitora

Luiza 16/07/2022

Tão maravilhoso
Aquela leitura leve que consegue nos deixar quentinhas por dentro.

Um romance tão fofo e um livro tão incrível.

Molly tem 27 crushes, nenhum namorado e nunca levou um fora. Até que conhece alguém por quem vale a pena se arriscar.

O livro é tão bem construído, os personagens são tão maravilhosos, que nos pegamos suspirando, dando risada e comemorando junto.

Molly é linda e maravilhosa independente do seu peso, pois não é o peso que define uma pessoa. Ela é inteligente, engraçada, estilosa e uma ótima decoradora. Amei a relação dela com sua irmã gêmea, Cassie, a forma que as duas sempre se entendem (ou quase sempre).

E o Reid? aí? tava torcendo pelos dois desde o começo, Will que nada, Reid que é maravilhoso.

Gostei da forma leve que o livro tem, uma leitura fácil e rápida. Molly e Reid forever.
Joana 17/07/2022minha estante
Para que idade é recomendado?

Luiza 21/07/2022minha estante
Ele não é um livro pesado, acredito que 14-15 anos. Achei ele bem infanto-juvenil

Joana 21/07/2022minha estante
Ta bom obrigada :)

Lah.rh 14/12/2022

Livro bom
O livro é bom, mas não é incrível. Mas é bem fofo e é do simonverse, então não tem como ser ruim. Os personagens são desenvolvidos e a história interesante

sadkookie 14/12/2020

Virou um dos favoritos
Eu nunca tinha chorando lendo um livro antes, talvez seja a forma como eu me conectei com a personagem e com a história que me deixou assim.
Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos ??