Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Ana J. 04/01/2023

Horrível
Eu odiei a forma que foi organizado . Vc se perde totalmente na história e no final não entende nada.
A capa dele engana muito

Ana Ponce 04/01/2023

AMOR define
Que livro tocante, amorzinho e poético.
A forma como a música é trabalhada é muito linda, como as histórias vão se entrelaçando é fantástico.

Mais comentários no vídeo carregado aqui no SKOOB.

Laura 31/12/2022

? História: 9/10

? Personagens: 7/10

? Enredo: 7.5/10

? Desfecho: 10/10

? Escrita: 7/10

? Observações: são três histórias que se envolvem durante a guerra, envolvendo a música e como ela é capaz de unir as pessoas. Todos os personagens são ligados pela gaita M, e todos se encontram no final, mesmo sem saberem do passado.

Ariane.Pacanaro 20/12/2022

Li esse livro em 2015 e agora em 2022 reli. Normalmente faço isso com livros favoritos para entender se foi um momento ou se realmente a experiência de leitura foi maravilhosa.
Pasme: ESSE LIVRO CONTINUA PERFEITO DEMAIS!!!

Rafaela 16/12/2022

Ecos
Três irmãs chamadas Eins, Zwei e Drei. Um, Dois e Três. Três princesas que escaparam das garras da morte para se tornar prisioneiras de uma bruxa. A única maneira que elas têm para quebrar o feitiço e escapar da floresta onde vivem é através da música. Uma harmonia em três vozes capaz de viajar pelo tempo e espaço, e tocar profundamente a vida das pessoas que a escutam.ECOS, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via ? ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música.A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial ? ?a guerra para acabar com todas as guerras? ?, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda.Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs.

Lewrites 16/12/2022

Uma das melhores leituras do ano
Nunca li nada da autora e já me apaixonei. O jeito como ela aborda temas sensíveis, protagonistas cativantes e uma escrita deslumbrantes. Eu simplesmente estou encantada. A história é linda, não é cansativa, com várias reviravoltas. Sinto que a cada vez que eu reler esse livro terei outra visão. Me emocionei várias vezes, eu amei esse livro.

Gui 16/12/2022

5 estrelas e favoritado
Muito muito muito bom.
Esse livro ficou como um quentinho no meu coração e um sinal de esperança de certa forma.
Devo reconhecer que a autora, Pam Muñoz, é muito talentosa. A escrita dela, além de tocante, é humana e sensível. Ademais, Pam se propõe a tornar o tema central da obra sobre a conexão através da música e ela executa tal meta com êxito. O livro é extremamente bem feito e todas as pontas se encaixam e se conectam. Uma obra linda, humana, sensível e esperançosa.

lucw 15/12/2022

"Seu destino ainda não está selado
Até na mais sombria noite
Uma Estrela brilhará, um sino tocará
Um caminho será revelado."

O livro é formado por três histórias diferentes, a do garoto talentoso, dos órfãos e da garota no laranjal. No final do livro, o destino dos protagonistas de cada conto é entrelaçado.

Não sei bem como me sentir em relação a livro, me senti imerso na história, mas faltou alguma coisa... Não entendi o motivo do título ser "Ecos"(?)
A história é bem simples, sem muitas reviravoltas grandes, creio que botei muita expectativa no livro.

Rafa 15/12/2022

Magnífico
Amei ler este livro incrível e tão tocante! São 3 contos que eu nem sei classificar qual foi o melhor, pois tive sentimentos bons com todos eles. E o final??? Simplesmente apaixonante!
A leitura fica ainda mais incrível se realizada ouvindo sons instrumentais de fundo! Experiência maravilhosa!!!

BArbara 11/12/2022

que história fascinante!
apaixonada e apegada pra sempre! os 3 contos conseguiram me prender de uma forma mágica, o contexto da guerra, a importância da arte, a ligação pela música.... tudo escrito de uma maneira sensível, que toca, que nos transforma. merece todos os títulos que possui.

Karen 25/11/2022

Não é o que eu esperava
Quando vi as pessoas comentando sobre como esse livro havia sido incrível e impactante, eu estava esperando algo. E pela incrível ideia de semelhança com o menino do pijama listrado após as primeiras paginas. Acreditei que iria chorar muito,
Mas a histora cresce e se desenvolve, gostei principalmente dos meninos orfãos, e do final onde todas as coisas dão certo e tudo se torna exatamente o que deveria ser quando termina as partes.
Muito feliz, de uma forma irreal, mas ainda sim acolhedora e divertida.

Diana 22/11/2022

Ecos um livro leve ,formado por vários contos,tendo com a base a música. Os contos no final tem um desfecho que finaliza o livro,satisfazendo todos os estórias.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 11/11/2022

Resenha | @wingardiumlivros
O livro é separado em 3 histórias independentes, sempre narrado com o ponto de vista das crianças, e na última parte as histórias se conectam. Conhecemos a vida e as dificuldades das famílias de cada uma dessas crianças e a todo momento eu tive a sensação de que nada ia dar certo na vida dessas pessoas, mas ainda bem que eu estava errada! A música salvou essas crianças de uma maneira linda e única! No livro a vida é cruel e ao mesmo tempo gratificante. Tem uma pitada de magia, drama e momentos únicos descritos pela autora.

O que mais me atraiu nesse livro foi a inocência e a simplicidade das crianças sobre questões que ainda são debatidas até hoje. Questões políticas, racismo e até outros tipos de preconceito que permanecem na sociedade atual. E a lição que o livro traz também é maravilhosa. Precisamos acreditar que sempre há algo de melhor pra nós, só precisamos resistir e persistir nesse caminho até lá.

Recomendo pra todo mundo que gosta de livros que mostram os pontos de vista infantis e que gostam de música! É o tipo de leitura pra fazer diversas marcações e se deixar tocar pela beleza da vida.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

bardo 05/11/2022

A primeira coisa que deve ser louvada aqui é a qualidade da escrita da autora, apesar do uso um tanto irritante de um recurso, sua escrita consegue prender o leitor apesar da frustração. E não, o livro não é ruim muito pelo contrário de fato ele merece o hype que possuí, entretanto receio que os leitores mais afoitos tendam a não terminar a leitura. A autora utiliza o recurso de cortar a história em seu clímax, alguns autores fazem isso, mas retomam normalmente no capítulo seguinte, não é o que acontece aqui. O que dá pra dizer sem entregar muito é que ao fim e relevado o fato de que sim estamos lendo um conto de fadas tudo dá certo. E sim, é preciso se ter muito em mente, estamos diante de um conto de fadas; não vale torcer o nariz para certas coincidências. A despeito disso é uma história com um peso emocional muito grande, tem um aspecto social tratado aqui, nos agradecimentos veremos que foi baseado em fatos reais o que torna o livro ainda mais relevante e interessante. Vale ainda comentar o adendo e novamente, vai encantar alguns e afastar outros; para o leitor ligado a música erudita e/ou seja ou já tenha sido músico, o uso da música e a forma como ela é tratada e é crucial na narrativa vai encantar e muito. Ouso dizer que todos os que já tocaram um instrumento (ou cantam) em algum momento vivenciaram algo que é descrito na narrativa, poucos livros são capazes de falar sobre isso sem cair na artificialidade, o que não é o caso aqui. Enfim um livro que merece sim o hype e no mínimo desperta a curiosidade para conhecer mais do trabalho da autora.