Deuses Renascidos

Deuses Renascidos Sylvain Neuvel

Resenhas - Deuses Renascidos

Mislene 25/03/2024

Achei que o primeiro livro dessa série foi mais impactante, lembro que não conseguia parar de ler.
Esse também é muito bom, mas não na mesma proporção
No geral, gostei bastante e fiquei ansiosa com o final?tipo, como assim?! Hahah

Jhully 06/06/2021

Livro 2 q é tão bom quanto o primeiro.
Ainda n eh nossa realidade (amém q n eh pq se n ia dar muita merda), esse livro foi muito real. A enormidade das coisas, as consequências, a genialidade. A descrição, o feeling q as palavras passam... tudo perfeito. Os momentos de combate, a Historia... sensacional. Teve muito peso. E novamente, a forma como esse livro eh contado é excepcional. N poderia ser melhor.
So teve 1 coisa q eu n gostei. Mas nem foi relacionado a obra em si, so ao nosso universo msm. A descoberta q sinceramente preferia n saber, estou falando de vc pilares da criação. Fico muito triste por isso.
Apesar do complexo de G. R R. Martin, esse livro foi muito bom (foi necessário p história ser maior e verídica rsrs pq isso eh um sci-fi).

Jeff.Rodrigues 03/04/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Robôs alienígenas gigantes protagonizando uma disputa que pode significar a sobrevivência da humanidade. Junto a eles há tensão política, interesses não muito bem revelados, um improvável retorno a vida após a morte e uma tecnologia capaz de vaporizar cidades inteiras num estalar de dedos. Esses são os ingredientes do segundo volume da trilogia “Arquivos Têmis”, que colaboram em muito para colocar a série em um patamar de clássico da ficção científica atual.

Deuses Renascidos se passa dez anos depois dos eventos narrados no primeiro livro, Gigantes Adormecidos. As coisas não mudaram muito, e a equipe ainda se vê às voltas com dúvidas sobre a tecnologia usada na construção do misterioso robô cujas partes do corpo estavam espalhadas ao redor do mundo. Se entender o robô é difícil, pelo menos existe a certeza de que ele pertence a uma civilização extraterrestre mais avançada. Mas eis que um robô surge do nada no meio de Londres. Ou melhor, são treze robôs que aparecem nas cidades mais populosas do mundo. E aí, meu povo, como faz? A humanidade está ameaçada? E do que esses robozinhos são capazes? As respostas virão numa leitura alucinante!

Sylvain Neuvel manteve o estilo narrativo de dividir os capítulos em entrevistas ou trechos de diários e depoimentos, isso confere uma agilidade absurda para a trama. É um recurso narrativo que não só funcionou como encaixou perfeitamente bem para a série. Some-se a isso as tiradas de humor dos personagens que estão mais afiadas e conferem um clima descontraído sensacional. Sério, diversas passagens me arrancaram bons risos. E falando neles, os personagens que já haviam mostrado seu lado cativante no primeiro livro, aparecem bem à vontade, com seu lado pessoal sendo mais aprofundado e segredos e histórias de vida sendo revelados. É impressionante a capacidade do autor na criação de tipos simpáticos, até mesmo os menos bonzinhos. Ah, e finalmente a figura do misterioso interlocutor sendo revelada.

Como disse em outras resenhas, é muito comum que os livros 2 de uma trilogia sirvam muito para ligar as obras 1 e 3. Ou seja, sua história é uma trama de transição. Não gosto disso, mas entendo que às vezes o recurso funciona. No caso de Deuses Renascidos, encontramos o contrário. O livro tem início, meio e fim muito bem definidos em uma história de tirar o fôlego, sem se desconectar do que veio antes e com a deixa para o que vem depois. Os melhores ingredientes para uma grande história estão presentes e convencem. Há um domínio narrativo fantástico e nós sentimos segurança até nas explicações menos convencionais. Tudo amarradinho e sem lacunas.

Sylvain Neuvel é um autor promissor e que precisa ser conhecido. “Arquivos Têmis” ganhou (mais) fôlego e mostrou que está em linha ascendente, o que gera todas as expectativas do mundo para o terceiro, e último, livro. Aos fãs da boa literatura, em especial da ficção científica, por favor leiam esta série. Gigantes Adormecidos e Deuses Renascidos têm tudo para se transformarem em um marco. O único problema será controlar a ansiedade na espera pelo próximo livro.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/03/26/resenha-deuses-renascidos-sylvain-neuvel/

Milene Farias 20/01/2018

Futuro clássico da Ficção Científica!
10 anos se passaram desde que Rose e sua equipe encontraram, montaram e colocaram em funcionamento a robô Temis.
Vincent Courture e Kara Resnik agora fazem parte do Corpo de Defesa da Terra e são celebridades internacionais! Rose está de volta! Como? Logo nas primeiras páginas você se depara com a continuação daquele final surpreendente do primeiro livro.
Parece mesmo que não foi uma boa ideia utilizar a Temis. De repente começam a surgir robôs por todo o canto do planeta. E eles ficam ali, parados, inertes causando todo o tipo de sentimento nas autoridades e na população. Uns os amam, os idolatram - afinal foram ensinados assim nos últimos 10 anos com a Têmis - e outros entram em pânico e sabem que a destruição é certa. Mas afinal, o que eles querem conosco? Teríamos despertado sua ira ao usar uma arma feita por eles? Certamente não estão aqui por um bom motivo.

Agora, parece que Rose confirmou suas ideias de que Têmis fora escondida por uma razão e por isso esses robôs vieram à Terra, talvez queiram levar ela de volta para "casa"e com isso causar o fim de tudo e por esse e vários motivos ela acaba se culpando.

Nunca deveria ter caído naquela maldita mão. Nunca deveria ter encontrado o restante das peças. Ela nunca deveria ter voltado à vida seja lá qual fora a razão pra isso.
E eu não posso mais falar a respeito da história para não me empolgar aqui e dar uns spoilers marotos. O que tenho pra dizer é que Rose é magnífica - mesmo dando umas crises existenciais de vez em sempre - quem nunca? haha O personagem desconhecido lá que parece saber muito sobre os alienígenas tem um papel fundamental que vai, discretamente, nortear as ações de nossos personagens principais. Kara não apareceu tanto assim da metade em diante, mas quando apareceu, me fez chorar! Vincent continua incrível! E a nova personagem que surge, Eva é uma grande promessa para o terceiro volume (assim eu espero).
segundo volume dos arquivos Têmis é espetacular! Surpreendente e absurdamente bem feito! Com um humor nerd bem característico do autor você fica tenso e ao mesmo tempo se diverte com os personagens, é uma leitura densa e ao mesmo tempo leve pela forma de escrita.

Também é uma verdadeira aula de química e biologia. Deu até saudade do ensino médio - sim, me julguem, eu amo essas duas matérias, até cheguei a cursar alguns semestres de química - voltando ao assunto: Sylvain conduz uma obra de ficção científica brilhantemente. Ele não apenas lança uma teoria ao acaso, ele explica elas e o pior ou melhor de tudo, é que é praticamente possível todas essas explicações científicas. Quem gosta de uma boa leitura não pode deixar de ler Deuses Renascidos!

site: www.estantedami.com

Rotina Agridoce 15/01/2018

Dra. Rose Franklin ainda criança encontra uma gigantesca mão de robô e adulta torna-se uma cientista renomada sendo encarregada de procurar as demais partes do artefato que estão espalhados pela Terra. Uma vez cumprida à missão, Rose ainda busca repostas, afinal qual o propósito de Têmis no Planeta Terra?

Sylvain Neuvel retorna com uma continuação eletrizante, fornecendo ao leitor pontos sombrios sobre o que aconteceria com nosso Planeta na ocorrência de uma invasão alienígena. Mantendo o mesmo formato da primeira obra, uma mistura de entrevistas, entradas de diários e conversas de rádio, o autor consegue tornar essa continuação ainda mais emocionante.
Passaram-se nove anos desde os eventos no final do último livro. Os Estados Unidos acabou criando um grupo chamado Corpo da Defesa da Terra para continuar estudando Têmis e a razão de sua existência. Vincent e Kara eram os únicos que pilotam o incrível robô e a Dra. Rose, morta em Gigantes Adormecidos, foi trazida de volta a vida em circunstâncias que fogem da nossa compreensão e para completar veio com uma grande perda de memória.
Tudo caminhava com relativa calma quando outro robô gigante resolve fazer uma visitinha no meio da frenética Londres. Ele fica lá, parado por semanas, enquanto as forças militares não sabem como proceder. Se faria necessário uma demonstração de força ou era melhor convidar para um chá?

Leia o restante no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/01/resenha-1552-deuses-renascidos-sylvain.html

Leandro 20/10/2017

Diário de Seriador - Deuses Renascidos
Hora de continuar a saga dos robôs alienígenas na Terra! Devo avisar que a resenha contém spoilers do primeiro livro da saga, Gigantes Adormecidos, que por sinal já tem resenha pelo blog, se não viu, confere aqui!

Pois bem, o novo livro segue o padrão do inicial com uma narrativa diferente, toda baseada em gravações, arquivos e reportagens. Tudo isso numa clara tentativa de trazer um toque de realidade à trama. E esse livro se aproxima ainda mais dessa realidade por lidar com temas ainda mais mundanos.

Para continuar lendo, acesse Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/10/livros-resenha-deuses-renascidos.html

Portal JuLund 20/10/2017

Deuses Renascidos, Editora Suma
Pois é, agora vamos falar de Deuses Renascidos, que provavelmente vai conter alguns spoilers do livro anterior (desculpe, impossível não ter). Essa é a cortesia da editora Suma aqui para o Portal e eu devorei num dia, porque gente, impossível parar.
A Dra. Rose Franklin está de volta, ela não sabe como ou por quê, também não tem nenhuma lembrança dos últimos quatro anos, o que inclui encontrar as peças de Têmis, montá-la e encontrar os pilotos, tudo foi perdido de sua memória, mesmo assim ela continua como chefe da divisão de ciências.
Anos se passaram e Têmis continua em turnê pelo mundo, sendo exibida em todos os países como sinal de força dos humanos para se defender de um possível ataque alienígena. Tudo continua na mesma até que um dia um novo robô aparece do nada o centro de Londres, e é aí que a discórdia começa!
Alguns países querem fingir que o bichão (robô) não está lá e torcer para que vá embora (Dra. Franklin inclusive) outros querem mandar Têmis para encarar ele e mostrar que a terra está preparada – o que me pareceu uma ideia bem idiota mesmo, principalmente porque os humanos nem sabem usar Têmis direito, que dirá caçar briga, enfim.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-deuses-renascidos-editora-suma