Na Primavera, o Último Canto da Cotovia

Na Primavera, o Último Canto da Cotovia J. M. Simmel

Resenhas - Na Primavera o Último Canto da Cotovia

Christian Homem de Melo 07/04/2021

Massante e prolixo
Apesar do assunto central ser muito interessante e importante, acidentes nucleares, o autor construiu a trama com muita prolixidade. Foi duro terminar.

EvandroSampaio 18/01/2021

Destaque
"Com mais de um bilhão de dólares, nossos militares financiaram latifundiários e companhias internacionais na formação de fazendas de gado. Assim a VW do Brasil também entrou no negócio. A fazenda Rio Cristalino, da VW, uma área tão grande quanto Berlim, Hamburgo e Bremen juntas foi paga em parte pelo Estado..." "o crescimento de capim seco no solo árido alimenta apenas um boi por hectare" "VW desistiu já em 1986..." depois de esgotado os 1.27 milhões de dólares de subvenção anual do Estado. Pág.196/7

José Carlos 29/09/2017

Adoro livros antigos!
Gosto muito de ler livros antigos! Particularmente os de Simmel! Dá uma ideia de como as pessoas pensavam há 20, 30 anos! Este trata do meio ambiente, e os riscos da poluição desenfreada! Um pouco diferente dos outros livros do autor, por ter personagens demais, e assim a gente acaba não formando uma ligação mais forte com algum em específico! Mesmo assim, para aqueles que curtem ir a um sebo procurar um bom livro, este é uma ótima opção!