Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Julia 30/09/2023

Muito mimimi do Edward
Sou super fã de crepúsculo, tanto os livros como os filmes são perfeitos. Mas não consegui gostar desse, foi muito cansativo. O Edward virou meu personagem menos favorito, ele é muito dramático e fica repetindo a mesma coisa mil vezes. A história se arrastou muito mais do que precisava. Continuo amando a Bela e a Alice, mas isso não foi suficiente pra gostar desse livro.

Favoreto 27/09/2023

Foi um livro bem cansativo e repetitivo. Demorei muito para conseguir terminar, eu fico imaginando quão pior será lua nova com todo aquele drama.

bebely 24/09/2023

Ate o edward tem inseguranças
Entre todos os livros da saga, esse foi o que demorei mais pra ler, não somente por ter pouco tempo, mas também porque ele exige demais do meu cérebro pra reproduzir a quantidade de detalhes oferecidos pelo edward. mds como ele deu detalhes de TUDO, claro, isso que trás relevância pro livro, afinal ele é inteiramente sobre o ponto de vista do mesmo, que sempre enxergou as mínimas partículas de toda história e sempre foi meticuloso perante elas, isso faz com que a leitura pra mim se torne um pouco mais cansativa, mas não ruim. foi um livro que me atraiu a ler até o final por gostar de saber como era o ponto de vista do outro envolvido no romance, o quanto ele tinha apreço e amor pela bella, por mais que não seja o tipo de livro que eu leria em uma ampla gama de opções. em geral, mais uma vez minha parte predileta tem algo a ver com a alice, gostei como foi comentado ainda mais sobre a origem dela, sobre como ela se sentia, sobre como a amizade entre ela e bella era importante. me afeiçoei ainda mais pelos vampiros, por ver as inseguranças humanas que ainda pairavam o corpo deles, e sinceramente, eu faria tudo que o edward fez pela bella.

Mariana113 23/09/2023

É sério?!
Eu acho que vou ter um troço!

Pensei em escrever a resenha após alguns dias de leitura concluída, mas não dá, não consigo! Só consigo pensar: "é sério isso???"

No meio do ano me aventurei a ler crepúsculo pela primeira vez e ao finalizar, ao invés de seguir com os próximos livros da saga, estava tão extasiada que preferi ler sol da meia-noite, pois precisava entender mais sobre os Cullen e seu modo de vida.

O livro é cheio de altos e baixos, mas devo advertir, a autora enrolou demaaaaaaaaaaaaaaais em pontos que não haviam necessidade e curiosidades reais que os fãs gostariam de saber (eu gostaria de saber), ela não se aprofundou quase nada. Cheguei em 80% com muita persistência, achei o embate final seria do car*lh* pela perspectiva do Edward e acabei me deparando com um capítulo inteiro do mesmo narrando sobre carros, como se eu tivesse lendo alguma adaptação literária bizarra de velozes e furiosos.

Devo admitir que sim, fui com as expectativas altas demais para tudo aquilo que nós já sabemos que a Stephanie Meyer entrega, mas poxa vida, tantos anos depois eu esperava mais!

Existem algumas coisas que não param de martelar na minha cabeça: 1° por que ele prolongou tanto o sofrimento dele e quase agia como se não gostasse da Bella no final do livro? - 2° meu Deus, por que ninguém fala sobre o passado da Alice que é mega pesado? - 3° ELE REZOU PRA DEUS PEDINDO FORÇAS PRA LARGAR ELA??? O QUE?

Darei 3 estrelas e esse será meu máximo.

P.S: como não desisto fácil, começarei Lua Nova hoje!

Mayhara 22/09/2023

O vampiro mais fofo que existe
Eu estava afim de reler a saga Crepúsculo, mas pensei em pegar esse livro e descobrir a história pelos olhos do Edward.
O cara tem fãs por todo o mundo até hoje, mesmo passados anos do lançamento do último livro e filme, ele é sempre lembrado como um dos melhores mocinhos literários.
Nesse livro a gente percebe o porquê.
Edward tem muita compaixão, as passagens dele com o Jacob mostram o quão bom ele é. E, por mais que ele elogie constantemente a abnegação de Bella, ele faz o mesmo o tempo todo.
Confesso que eu me assustei um pouco na fatídica cena em que ele sente o cheiro da Bella pela primeira vez. Eu já imaginava o quão difícil foi para ele se controlar, mas ver que ele havia planejado milhões de formas de matar a Bella foi meio estranho. Ainda mais sabendo do final da história deles.
Não que a minha visão dele tenha mudado, longe disso. Isso me fez adimira-lo ainda mais. O respeito que ele tem pelo pai e o anseio de ser como ele, os fez recuar. E eu achei isso muito lindo.
Lá pelas últimas páginas, antes do clímax eu comecei a achar a história arrastada. O número de páginas deixa a história um pouco cansativa.
Mas para quem gosta da história do leão que se apaixonou pelo cordeiro, é uma boa pedida.

Manu 20/09/2023

Nostalgia!!!

Depois de anos, voltei para acompanhar Bella e Edward por uma nova perspectiva e foi incrível.
Tão maravilhoso entender o que fez um vampiro se apaixonar por uma humana tão "comum". ?

camila.roda 20/09/2023

Mesmo que eu tenha demorado nove meses pra ler, a culpa n é do livro. Se tivesse uma coleção na visao do edward eu leria sem nem pensar. É lindo como em todo momento ele é apaixonado por bella, do seu jeito.

anx73 19/09/2023

Eu esperei por esse livro tanto tempo, um livro que me trouxesse o outro lado da história, um livro capaz de responder a minha maior pergunta " o que Edward Cullen Pensava?" atingiu a maioria das minhas espectativas. O livro se tornou um dos meus maiores apegos emocionais.
E quando você finalmente entende o título?
" você é o sol da minha meia noite "

Paula 18/09/2023

Linduxo
A história conta o crepúsculo pelo ponto de vista do Edward. Lindo de ver como ele admirava e amava a Bella. No final do livro tive um leve surto com as decisões e pensamentos que ele teve. Irei reassistir o filme pra perceber essas coisas. Fiquei com muita dó da Bella no final, não sabia o que iria acontecer com ela. Único ponto negativo é que tem muitos detalhes em coisas triviais e deixa a leitura um pouco cansativa.

Mahitê 16/09/2023

O sol da meia noite
Foi muito bom revisitar essa história e esses personagens, foi muito divertido ver os acontecimentos do ponto de vista do Edward.

Ceci ð¹ 12/09/2023

Edward, você sabe que eu te amo. ?
É um livro muito bom e eu indico para todos que já leram a Saga Crepúsculo inteira (se não leu nem cogite porque tem spoiler).
É bem mais completa do que o livro Crepúsculo, contando mais detalhes da história do que a Bella e fazendo até mais sentido do porque das reações exageradas e decisões do Edward que antes eu não entendia o porquê.
Você pode largar por uma semana o livro, mas vai ter vontade de voltar a leitura por curiosidade (acredite, pois aconteceu comigo)
Não é um leitura rápida, mas é praserosa.
Com carinho,
Clara Yang

Lara 09/09/2023

Amo-te Edward Cullen
Demorei (por questões de tempo pra ler), mas consegui ler tudo, e sinceramente, foi MUITO bom poder voltar à Forks e dessa vez pelos olhos do Edward. Edward Cullen é o personagem mais apaixonante de todos, ele é fofo, engraçado, gentil, ele é meio maluquinho da cabeça? Sim, mas dá pra relevar. É muito bom ver a história através do olhar dele, a Bella até ficou mais interessante, ver a relação dele com o resto dos Cullen, principalmente Emmett e Alice ?? na verdade, eu gostaria que tivesse mais disso, mais momentos com a família, saber mais sobre eles, a Rosalie é chata de todo jeito mesmo, o Jasper muito intrigante. E é maravilhoso não ter o Jacob enchendo o saco o tempo todo ? até nos momentos que ele aparece, é tão irrelevante que nem me irrito. Eu só queria que a Stephenie escrevesse os outros livros com o ponto de vista do Edward também, eu sei que lua nova ia ser muito sofrido mas eu queria muito ver o lado dele, inclusive, nesse já conseguimos ver os motivos dele ter ido embora, ele deixa explícito que faria isso assim que algo realmente machucasse a Bella. Enfim, eu amei muito, o Edward é meu personagem favorito de toda a saga, ele é completamente incrível ?.

tallitarezende 02/09/2023

Saga crepúsculo | Sol da meia-noite #5
Achei bem interessante ver a versão do Edward (e consequentemente dos Cullen) de como tudo começou. Ver o ponto de vista dela, facilita ver a dificuldade dele e a decisão dele em lua nova.
Adorei as intenções dos Cullen.

Loanfi 31/08/2023

Amei!
Sempre gostei de Crepúsculo e ler o outro lado da história. Logo, para mim, este livro foi perfeito. Eu realmente não sei o que as pessoas esperavam deste livro, pois é óbvio que ia ter muitas divagações. Desde os primeiros livros da saga sabemos que o Edward é alguém que pensa e reflete muito e está sempre envolvido com o pensamento dos outros. Ele é mais calmo, reflexivo e um pouco ansioso, porém quando lemos este livro temos certeza absoluta disso.

O Edward não passa de um poço de ansiedade e paranóias, confesso que me diverti MUITO lendo. Amei perceber que ele não se apaixona de cara pela Bella e ao se apaixonar o vampirinho virou um poeta. É até engraçado, pois durante a saga toda eu me perguntei o motivo dele gostar dela (e ela também não entendia haha só aceitava. Eu te entendo, Bella). Neste livro é muito interessante entender como Edward a vê: engraçada, gentil, bondosa e linda.

O livro é longo sim e muitas vezes se arrasta em determinados pontos, porém não tinha como ser menor. Os pensamentos do Edward são longos, confusos, profundos e ansiosos. Além disso, ele pensa muita coisa em poucos segundos. Não tinha como reduzir. Gostaria muito de ler algumas cenas dos outros livros na visão dele. Achei muito interessante.

Se você é um fã da saga, vai gostar sim!

Ps.: Neste livro fica evidente que o Jacob nunca teve chance haha coitado.

Amos.Alves 30/08/2023

A história é a mesma de crepúsculo sem muitas adições, como li este imediatamente após o outro foi muito cansativo, o ponto positivo é enxergar as coisas na visão de Edward, mas eu prefiro Bella.