Midnight Sun

Midnight Sun Stephenie Meyer

Resenhas - Midnight Sun

Anaa C. 29/08/2023

Sinceramente, após ler ''Crepúsculo'' este livro passa a ser cansativo. É um romance fofo, porém é muito repetitivo, os pensamentos dos personagens são sempre baseados no mesmo argumento (Edward e Bella ao dizerem que não é viável eles ficarem juntos). Para um leitor da saga, é interessante ver o ponto de vista do Edward, mas, como você já sabe o que acontece ao longo da história, a leitura é cansativa, enjoativa e não flui.

Abby.Lemos 26/08/2023

Muito satisfatório ?
Acompanho a saga desde a adolescência, e foi uma experiência incrível ler a narrativa do Edward dos fatos. Ouvi muitas críticas sobre ser maçante e ter detalhes desnecessários de serem descritos, mas eu amei, considerei na verdade bem imersivo, conseguia me sentir nos cenários e entender realmente os personagens.
Foi uma leitura fluída e como fã da saga, deixou um gostinho de quero mais. Seria incrível ler tudo na perspectiva dele, enfim, eu amei e super recomendo para quem goste da saga e tenha uma tremenda queda pelo problemático Edward.

christine 22/08/2023

É só para quem é muito fã da saga
Esse livro é muito cheio de detalhes, do nível saber mesmo quem está está pensando o que, eu gostei muito de ver o ponto de vista do edward, mas foi cansativo em vários momentos.

Ainda tinha baixado um epub que não estava completo que atrasou ainda mais a leitura, eu realmente gostei muito e caso tivessem os outros livros no ponto de vista do edward eu realmente iria amar ler, porém, entendo as críticas porque é cansativo ler as narrações já que cada mísero pensamento dele e de cada pessoa do ambiente é narrado.

Acho que vale a pena só pra quem é muito fã e quer mesmo ver o pov do edward porque para quem não gosta mto a leitura não vai valer a pena.

Bruna 17/08/2023

Não é substancial
Não é péssimo, mas também não é excelente. Se alguém que, como eu, não gosta de pontas soltas e é curioso a ponto de achar fascinante saber o que se passa na mente do outro -a ponto de decidir ler setecentas páginas de uma história já conhecida só pra ter um ponto de vista extra-, me perguntasse se vale a pena a leitura, eu diria que sim.
Achei o livro um complemento interessante, não passa disso. Ele contém a narrativa do primeiro livro da saga e, além de todos as problemáticas que acompanharam os livros precedentes, o que mais me incomodou nessa versão foi descobrir que Edward é tão banal quanto Bella. Um vampiro com um século de vida e tão pouco pra contar?? Ah para. Além disso, a incapacidade de tomar decisões racionais e conviver com elas ME IRRITA; por isso passa metade do livro num confronto interno entre ?sou o vilão assassino que deve se afastar de Bella? e ?sou o anjo guarda-costas que deve ficar e proteger Bella?. Melhore, Edward.

Débs 16/08/2023

Eu adorei, como é lindo o jeito que ele ama, que ele a vê, creio que todo mundo deveria ter um amor assim.
Uma leitura gostosa e maravilhosa (principalmente para quem gosta da saga).

Alice 14/08/2023

Peculiar
É super interessante saber como foi pro Edward o primeiro contato com a Bella, como se apaixonou e como foi lidar com sua família. Mas por vezes me deparei com um vampiro doido, que tinha os mesmos discursos intermináveis de como ele poderia matar a humana, como era difícil lidar, como ela era frágil e doida por confiar. Todo esse enredo tornou a lietura uma verdadeira tortura.

Sou fã da saga desde pequena, li os livos após assistir os filmes incansáveis vezes, o que ajudou me apaixonar ainda mais, porém O Sol da Meia Noite me desanimou horrores.

Só dei 3 estrelas por amo a saga independente desse livro aaaa

Ágila 05/08/2023

Um universo pela metade
Não acho justo cuspir no prato que comi: consumi a saga Crepúsculo minha adolescência inteira e amava. Não à toa, li o Sol da Meia Noite, que é a mesmíssima história contada pela visão do Edward.

Não há nada de errado na escrita.
Não há nada de errado em fantasiar.
Não há nada de errado com os personagens em si.
Não há nada de errado com romance adolescente?
Mas se for para criar um universo, que o crie por inteiro! E o universo parece pela metade!

A história deveria falar de drama adolescente, já que se passa no ensino médio, mas há um vampiro centenário ético, sábio e misteriosamente ?idiotapaixonado?.

A história deveria falar do amor desmedido e irracional, perdas e sacrifícios, mas quase não há tragédias reais, só o dilema de ?quero e não posso?.

A história deveria falar de fantasia, mas vampiros não são seres sobrenaturais nesse universo, são uma espécie cientificamente catalogada por eles mesmos.

A história quer fazer com que as pessoas se identifiquem, mas há o bem (Cullens) e mal (Volturi) muito bem definidos como um conto de fadas.

E nada mais existe. Só o amor vivo e forte dos dois contra o tempo? E, nossa, Bella passou dos 17 para os 19 anos.

A lista seria enorme. Não para dizer que é ruim, mas para dizer que é incompleto.

Na adolescência, eu tinha imaginação e romantismo suficientes para completar as lacunas. Já hoje?

Paula 30/07/2023

Entãooo
Não sei por que, mas a leitura de início até chegou me surpreender pelo fato de o Edward não ter se apaixonado de cara como eu até cheguei a pensar. Entretanto, no decorrer da leitura, fiquei cansada, recebi spoiler também, ai acabei me desanimando ainda mais. E isto?

Beatriz.Ordonhes 18/07/2023

Perséfone e Hades
Eu sei que essa não é uma verdade universal entre os fãs da série, mas eu AMO esse livro.
Eu adoro ler a história da perspectiva do Edward porque da outra impressão do personagem e remodela a personalidade dele em todo o resto da saga. Esse livro mostra que ele é torturado e estoico como já era de conhecimento geral, mas também deixa o leitor ver esse outro lado inexplorado que é imaturo ou engraçado e até ingênuo.
Gosto muito da maneira como o amor dele é retratado e a analogia da romã, achei impecável!
Só não são cinco estrelas porque tiveram partes maçantes na hora de compartilhar partes do passado do Edward.

KEL 16/07/2023

83 | O Sol Da Meia Noite
Achei que nunca ia concluir esse livro.

Desde o lançamento eu estava muito ansiosa por essa leitura. Comprei e comecei a ler, de início eu estava bem empolgada e a escrita da Stephanie é maravilhosa.

O que me desanimou um pouco é que o livro é longo demais, mais longo do que ele deveria ser. Ela se passa muito nas cenas, de modo que acaba te deixando cansado ao longo da leitura.

Um exemplo bom é no fim do livro onde teve mais de dez paginas apenas descrevendo uma cena do Edward dirigindo de encontro à Bella. Claro que a cena revelou muitas coisas interessantes, mas continuo achando que o livro é mais longo do que deveria ser.

Pretendo reler um dia, mas não em breve.

Fran 15/07/2023

É só uma paixãozinha...
Confesso que achei que esse livro contaria sobre toda a saga de Crepúsculo pela grossura, mas não, é somente sobre o primeiro livro.
O livro só é enorme por conta que o Edward ler a mente de todo mundo, e isso acaba deixando o livro demorado e tedioso em algumas partes.

Eu amei conhecer a visão de Edward, conhecer sua família e as qualidades de cada um. E que o importante seja dito, todos nessa família são peças fundamentais para que vida deles seja boa.

Bella se mostra muito frágil e cheia de compaixão, se importa mais com os outros do que consigo mesma. Até entendo, mas acredito que a deixa rendida demais por Edward. A paixão deles é avassaladora, e surge tão forte e de repente e a pessoa nem respira quando isso acontece.

Li com a expectativa de esquecer o Jacob, isso não aconteceu. Ainda sou super apaixonada por ele. E sim, ele seria meu escolhido. Kkkk

No mais a história é bem rápida se você não se perder nos pensamentos de Edward. Tudo acontece muito rápido, ele conhece Bella, se apaixona, vão a um encontro, apresenta a família, acontece a situação problema e depois dá tudo certo no final. Pode parecer clichê, mas até que é muito bem trabalhado.

Stephanie Meyer escreve as coisas com muito envolvimento assim como "A Hospedeira", a quantidade de páginas é só um presente de detalhes. Em visão geral, a história é rápida e envolvente.

Eu gostei de ler depois de muitos anos, sei que a minha maturidade de hoje fez com que eu observasse algumas problemáticas... Mas não posso tirar o crédito de que esse livro é com certeza é o gostinho da minha pré-adolescência. Onde nenhuma paixão, era somente uma paixãozinha...

Eduardo421 10/07/2023

Novo ponto de vista
Trouxe um novo olhar para a história. Impasses importantes no início, mas que deixaram a leitura arrastada com o passar do tempo. O que podia ser prazeroso se tornou chato e cansativo. Sempre o mesmo impasse, a mesma angústia? Acho que por isso demorei horrores para finalizar.
Num geral, é aceitável para passar o tempo (um looongo tempo, rs)

imbella 07/07/2023

Esse livro sempre vai ter um lugar no meu coração, apesar do Edward pensar uma infinidade de coisas, ainda é possível gostar muito da leitura. É explícito a intensidade do amor que ele sente pela bella, o tamanho desse sentimento sempre vai conseguir me deixar sem palavras não importa quantas vezes eu leia o ponto de vista dele. ?

Inara 30/06/2023

Um livro para os fãs
Exatamente como a autora disse, esse é um livro para os fãs. Um presente pra quem realmente gosta desse universo, ler 727 páginas de um vampiro dramático sem se entediar é apenas para os fãs.
É incrível ver crepúsculo por uma segunda perspectiva, conhecer como os Cullen se comportam dentro de casa, como é a relação deles entre si. As minhas partes favoritas eram quando Edward tava com alguém da família dele, inclusive queria um livro que mostrasse mais sobre os Cullen.
É muito nostálgico e impressionante como tantos anos depois a autora conseguiu escrever um livro que parece que foi lançado simultaneamente com o primeiro, simplesmente não parece que se passaram tantos anos desde o primeiro lançamento. Fico imaginando que deve ter dado um trabalho escrever esse livro, com o primeiro aberto para acompanhar a cronologia dos fatos kkkkkkk
Enfim, não poderia falar nada sobre crepúsculo que não fossem elogios( pensando bem, tem sim), é meu lugar de conforto. Adorei o livro ???